Semifinais do Florestão 2017 serão disputadas neste sábado

Semifinais do Florestão 2017 serão disputadas neste sábado

futebol2

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta – Florestão 2017 – acontecem neste sábado (24), no Estádio Municipal Arcângelo Batista Possa. Os jogos serão disputados em partida única. A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC).

Valendo vaga para a final da categoria aspirante (2ª divisão), a equipe do Botafogo enfrenta a equipe Nova Aliança (no campo novo). No campo velho teremos: MDL e Mixto. Os jogos começam às 14h.

A partir das 16h teremos as disputas da categoria titular (1ª divisão). No campo velho jogam: Independente e Botafogo. No campo novo: Colorado versus União.

As finais estão marcadas para acontecer no dia 2 de julho, no estádio municipal.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve início com a participação de 12 equipes na categoria aspirante e 12 na categoria titular. Na primeira fase as equipes foram divididas em duas chaves com seis equipes. As quatro equipes melhores colocadas de cada chave em ambas as categorias passaram para a segunda fase (quartas de final).

FONTE: Decom

Prefeito Carlos Borges apresenta novos veículos para o transporte escolar

Prefeito Carlos Borges apresenta novos veículos para o transporte escolar

DSC_0496

Durante carreata realizada na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Carlos Borges (PP), apresentou a comunidade apresentou os novos veículos adquiridos pelo município de Alta Floresta D’Oeste para atender o transporte escolar.

Seis dos sete ônibus já estão na cidade. Eles foram adquiridos por meio de recurso federal, destinado através do deputado federal Luiz Cláudio (seis) e senador Sebastião Valadares.

Também foram apresentadas três camionetes que vão dar suporte as ações da administração municipal.

Além do prefeito Carlos Borges, participaram da carreata o senador Sebastião Valadares, o deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura (PR), a assessora do senador Ivo Cassol e presidente do PP em Rondônia, Drª Jaqueline Cassol, vereadores do município e secretários municipais.

Durante a carreata, o prefeito fez questão de convidar a população para prestigiar a Festa da Cidade que marca as comemorações alusivas ao 35º aniversário de fundação e 31º aniversário de emancipação política do município de Alta Floresta D’Oeste. O evento começou na quinta-feira (15) e encerra no domingo (18).

Fonte: Leandro Pereira

Festa da Cidade segue nesta sexta-feira com início do Festival de Música

Festa da Cidade segue nesta sexta-feira com início do Festival de Música

praComeça nesta sexta-feira (16) o Festival de Música da Festa da Cidade. Um total de 18 calouros vão disputar uma belíssima premiação durante a festa que marca as comemorações alusivas ao 35º aniversário de fundação e 31º aniversário de emancipação política do município de Alta Floresta D’Oeste. O evento começou na quinta-feira (15) e encerra no domingo (18).

O aniversário da cidade se comemora no dia 17 (sábado). Nesta data teremos às 8h o torneio de futevôlei masculino, às 16h o passeio ciclístico promovido pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN), e às 20h a continuação do festival de música com a categoria popular e apresentação mirim. Nove calouros vão participara da categoria. Haverá show baile a partir das 23h30.

Ainda neste sábado, a partir das 8h, teremos um mutirão da saúde e ação social na Praça Castelo Branco. Haverá atendimentos gratuitos nas áreas. As atividades fazem parte de uma ação das secretarias municipais de Saúde e Trabalho e Assistência Social.

No domingo, dia 18, a partir das 8h haverá minimaratona para as seguintes categorias: masculino aberto, masculino e feminino municipal, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Às 9h início do torneio de vôlei de areia masculino e feminino.

Ainda no dia 18 – Dia do Evangélico – a Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Alta Floresta (OPLEAF), estará realizando às 9h, um café da manhã com pastores e convidados, às 16h30 carreata evangélica, e às 18h30 festival gospel. Na sequência, show com o cantor Gerson Rufino (SP).

Fonte: Leandro Pereira

Equipe da Semtras visita Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Equipe da Semtras visita Lar do Idoso Aurélio Bernardi

DSC_0179

Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), atual secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, de Alta Floresta D’Oeste, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Solange Sóster, e com a psicóloga Fabiana de Fátima Fagundes Góes (Semtras), e a assistente social, Cláudia Boone (Semtras), visitaram as instalações do Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná, na manhã desta terça-feira (13). A visita teve como objetivo conhecer o local e estreitar laços para uma possível parceria entre Prefeitura de Alta Floresta e a instituição.
A equipe foi recepcionada pela administradora, Tereza Aparecida, e pela enfermeira chefe, Jamily Bresiane, e assistente social, Jerusa Francisqueti.
Durante a visita, a equipe da Semtras foi informada que o Lar do Idoso dispõe de 84 vagas. Atualmente a instituição está com 78 idosos. Os trabalhos são realizados por um grupo com pouco mais de 30 servidores. Alguns atendimentos são feitos por voluntários.
O Lar do Idoso Aurélio Bernardi se mantem com doações e parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.
Jeremias aprovou as instalações. Disse que pretende convocar uma reunião junto ao Conselho Municipal de Assistência Social de Alta Floresta para definir um plano de trabalho em parceria com a instituição. O Lar do Idoso passará a oferecer vagas para o município.

FONTE: Leandro Pereira

Prefeito Carlos Borges autoriza construção de galerias na área rural

Prefeito Carlos Borges autoriza construção de galerias na área rural

DSC_0116

Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste (RO), Carlos Borges (PP), assinou o contrato em que o município autoriza a Construtora E. G. Ltda., a construir quatro galerias na área rural. Os investimentos estão na casa do R$ 500 mil. Os recursos foram destinados por meio do senador Acir Gurgacz (PDT), atendendo pedido dos ex-vereadores: Jarlei Batista, Tanúzio Gonçalves, Luiz Lana e Manoel da Saúde.

De acordo com representantes da Construtora E. G., equipes de trabalho iniciam as obras na segunda-feira (12).

Serão construídas duas galerias na Linha 156, sendo uma entre as linhas 55 e 60, e uma entre as linhas 60 e 65. As outras duas galerias serão construídas na Linha Cinquentinha, entre as linhas P-42 e P-50.

Abaixo as imagens dos locais que receberão as galerias.

Fonte: Assessoria

Festa da Cidade começa no dia 15 e segue até o dia 18 de junho

Festa da Cidade começa no dia 15 e segue até o dia 18 de junho

cidade 2

As festividades alusivas ao 35º aniversário de fundação e 31º aniversário de emancipação política do município de Alta Floresta D’Oeste – a Festa da Cidade – começam no dia 15 de junho e encerram no dia 18.

No dia 15, as atividades começam às 20h, com momento ecumênico e abertura oficial com a presença de autoridades. Haverá evangeliza show com o cantor Carlos Moraes.

No dia 16 (sexta-feira), começa o Festival de Música com as categorias sertanejo e mirim. Haverá show baile a partir das 23h30.

O aniversário da cidade se comemora no dia 17 (sábado). Nesta data teremos às 8h o torneio de futevôlei masculino, às 16h o passeio ciclístico promovido pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN), e às 20h a continuação do festival de música com a categoria popular e apresentação mirim. Haverá show baile a partir das 23h30.

No domingo, dia 18, a partir das 8h haverá minimaratona para as seguintes categorias: masculino aberto, masculino e feminino municipal, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Às 9h início do torneio de vôlei de areia masculino e feminino.

Ainda no dia 18 – Dia do Evangélico – a Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Alta Floresta (OPLEAF), estará realizando, às 9h, um café da manhã com pastores e convidados, às 16h30 carreata evangélica, e às 18h30 festival gospel. Na sequência, show com o cantor Gerson Rufino (SP).

Os organizadores da festa informaram que haverá apresentações culturais todas as noites e premiação para o festival de música, torneios e minimaratona em todas as categorias.

SEGURANÇA – A Festa da Cidade será realizada na Praça Castelo Branco. Durante o evento haverá seguranças particulares e mais o apoio das Polícias Civil e Militar.

O Conselho Tutelar estará de plantão durante os dias de festividade.

Autor: Leandro Pereira

Foto: galeria site câmara

 

Definido os confrontos das quartas de final do Florestão 2017

Definido os confrontos das quartas de final do Florestão 2017

WhatsApp Image 2017-05-29 at 13.57.13

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC) divulgou esta semana os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta D’Oeste (RO) – o Florestão.

A competição começou com a participação de 12 equipes, distribuídas em duas categorias: A e B (titular e aspirante respectivamente).

As equipes foram divididas em duas chaves. Na chave A estão: Nova Geração, Bela Vista, Independente, MDL, Triângulo e Indígenas. Ma chave B estão: Nova Aliança, Garça Branca, Mixto, Colorado, Botafogo e União.

Após a realização das cinco rodadas da primeira fase temos os seguintes confrontos para o dia 10 de junho: Independente versus Botafogo e MDL versus União pela categoria aspirante; enquanto que MDL enfrenta Colorado e Independente enfrenta Mixto pela categoria titular. No domingo, dia 11, teremos pela categoria aspirante a equipe do Mixto enfrentando Bela Vista e Nova Aliança versus Nova Geração. Pela categoria titular teremos Botafogo versus Triângulo e União versus Indígenas. Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Arcângelo Batista Possa.

As semifinais serão disputadas no dia 24, enquanto que as finais estão marcadas para o dia 2 de julho.

Fonte: Assessoria

Agroindústrias de Alta Floresta se destacam na Rondônia Rural Show

Agroindústrias de Alta Floresta se destacam na Rondônia Rural Show

WhatsApp Image 2017-05-31 at 08.48.19

Entre os dias 24 e 27 de maio aconteceu em Ji-Paraná a 6ª Rondônia Rural Show. O evento se trata da maior feira de agronegócio da região norte que, este ano, foi realizado em uma área de 50 hectares, localizada na BR-364, na altura do Km 333. Foi neste cenário que Alta Floresta se destacou com a exposição de seis agroindústrias legalizadas pelo SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), entre os segmentos de alimentos estavam: pães, biscoitos, peixes processados, iogurte, polpa de frutas, balas e doces.

As agroindústrias contaram com a parceria da Prefeitura de Alta Floresta. Foi através desta parceria que os produtores também alcançaram o sucesso nas vendas.

Fonte: Decom

Postos de saúde dos distritos de Alta Floresta recebem melhorias

Postos de saúde dos distritos de Alta Floresta recebem melhorias

WhatsApp Image 2017-05-31 at 00.26.04

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), está realizando serviços para melhorar a infraestrutura dos postos de saúde dos distritos de Filadélfia e Izidolândia.

Nesta terça-feira (30), o secretário municipal de Saúde, doutor André Sato, participou das ações juntamente com uma equipe que atua intensamente no posto de saúde em Filadélfia. O distrito fica a 70 quilômetros da área urbana.

Em Izidolândia (a 100 quilômetros da área urbana), uma equipe também trabalha fazendo reaparos necessários para garantir um bom ambiente aos usuários.

Entre os serviços estão, instalação de sistema de ar-condicionado, pinturas, restauração de forro e reparos elétricos e hidráulicos.

FONTE: DECOM