Dia 29: Reunião vai definir detalhes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Dia 29: Reunião vai definir detalhes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

futebolNesta quarta-feira (28), acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal, uma reunião para definir detalhes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta D’Oeste (RO). A informação partiu do secretário municipal de Esportes e Cultura de Alta Floresta, Adenilson Anacleto.

Dirigentes de equipes do município estão sendo convidados para participar do evento que também servirá para discutir o calendário de festas do município. “O intuito é organizar a tabela de jogos do campeonato de acordo com o calendário de eventos da cidade”, informou.

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC) está convocando os organizadores de eventos para organizar o calendário de festas nas áreas urbana e rural.

Fonte: Assessoria

Gestores de esportes da Zona da Mata propõem realizar competição regional

Gestores de esportes da Zona da Mata propõem realizar competição regional

gestores

Secretários e diretores municipais de esportes dos municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, Alto Alegre, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Parecis e Castanheiras – municípios que fazem parte da região da Zona da Mata – se reuniram na sexta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste para discutir ações que envolvem o esporte na região.

Durante o encontro, ficou decidido que haverá uma reunião técnica no dia sete de abril, com o intuito de definir a data de início do Campeonato Regional de Futebol de Campo. No encontro, cada gestor apresentará o calendário municipal de sua cidade. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Esportes e Cultura de Alta Floresta, Adenilson Anacleto. “Temos alguns deputados interessados em enviar recursos para investirmos na competição que será realizada no segundo semestre. Este é outro ponto que vamos discutir”, disse.

Os gestores pretendem criar uma coordenação regional de esportes para promover intercâmbio, realização de cursos de capacitação de gestores e equipes de diversas modalidades; curso arbitragem, entre outros.

Outro objetivo da reunião é traçar metas para 2018, com um calendário regional para que os municípios possam interagir.

Fonte: Assessoria

SAAE realiza serviços emergências para garantir abastecimento de água

SAAE realiza serviços emergências para garantir abastecimento de água

agua

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alta Floresta D’Oeste realizou várias ações neste sábado para garantir o abastecimento de água no município. Os trabalhos começaram após algumas reclamações de moradores quanto a qualidade do abastecimento no Bairro Princesa Isabel.

Em alguns setores a água estava turva (barrenta). Conforme o diretor da autarquia, João Sobreira, o rompimento de canos pode ter prejudicado o abastecimento. “Disponibilizamos um telefone para chamadas de emergência. Em casos assim, estamos realizando atendimentos por setores, abrindo os canos para limpá-los”, adiantou.

João Sobreira e o prefeito Carlos Borges (PP), solicitaram a compreensão dos moradores. “Estamos colhendo as reclamações. Infelizmente temos um sistema antigo que não dá conta de atender Alta Floresta, mas estamos acompanhando o andamento das obras da ETA – Estação de Tratamento do Saae, que em breve colocará fim a situações desta natureza. Neste momento pedimos a compreensão dos moradores”, disse Carlos Borges durante o Programa Bom Dia Prefeito deste sábado (25).

O telefone do SAAE para atendimento a chamadas de emergência é o (69) 3641-2453.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges acompanha treinamento dos atletas da Escolinha Alfa

Prefeito Carlos Borges acompanha treinamento dos atletas da Escolinha Alfa

WhatsApp Image 2017-03-23 at 22.07.00(1)

Na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito Carlos Borges (PP) esteve no Estádio Municipal Arcâgelo Batista Possa, acompanhando parte dos treinos dos atletas da Escolinha Alfa. Na ocasião, o chefe do Executivo conversou com Maurício Júnior, representante e professor da escolinha, para conhecer as principais dificuldades da instituição.

WhatsApp Image 2017-03-23 at 22.06.59Carlos Borges também conversou com os atletas da escolinha. O prefeito já informou que pretende dar atenção a todos os setores.

Manter parceria com as instituições que colaboram com ações que promovem o bem estar e a qualidade de vida dos munícipes é outro objetivo do prefeito.

WhatsApp Image 2017-03-23 at 22.06.58

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges visita região da 60

Prefeito Carlos Borges visita região da 60

WhatsApp Image 2017-03-22 at 21.36.05

O prefeito Carlos Borges (PP) juntamente com chefe de gabinete, pastor Valdecy Assunção, visitaram a região da 60 nesta quarta-feira (22). Foram várias visitas, incluindo uma passagem pela Escola Poty, onde conversou com vários professores e demais funcionários da escola.

Carlos Borges esteve nas linhas 60 e 140 onde visitou vários produtores rurais, passando por algumas lavouras de café na região.

Ainda na Linha 60, Carlos percorreu os trechos onde estão sendo construídas galerias para acompanhar o andamento dos serviços.

Fonte: Decom

Produtor rural precisa ficar atento a data final para entrega do bloco de notas

Produtor rural precisa ficar atento a data final para entrega do bloco de notas

Cartaz SemagriO secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo (popular Gio), informou nesta terça-feira (21) que o dia 30 de abril é a data final para que os produtores rurais entreguem o bloco de notas referente a 2016. “Os blocos preenchidos representam recursos para Alta Floresta”, disse.

Conforme Gio Damo, é importante que os produtores entreguem seus blocos o mais breve possível na Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) ou na Sefin. “Tivemos uma queda considerável de entrega de notas. Dos 133 milhões, caímos para 64 milhões de reais. Daí você pergunta, o que isto significa isto? Significa menos arrecadação no setor mais importante e responsável pela movimentação financeira do nosso município”, comunicou.

Gio lembrou ainda que as notas em branco não tem validade, mas podem ser emitidas em 2017 e 2018 após preenchimento.

A Secretaria Municipal de Agricultura reforça para que todos os produtores e produtoras nessa safra de grãos emitam sua nota com quantidade e valores integrais.

Com a campanha “Nota do Produtor: Essa nota faz a diferença”, a Secretaria Municipal de Agricultura espera conscientizar os produtores de suas responsabilidades junto ao município.

FONTE: Decom

Gestores de esportes da Zona da Mata vão se reunir em Alta Floresta

Gestores de esportes da Zona da Mata vão se reunir em Alta Floresta

Acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste (RO), uma reunião envolvendo secretários e diretores municipais de esportes dos municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, Alto Alegre, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Castanheiras, com objetivo de realizar competições região da zona da mata. A informação partiu Don secretário municipal de Esportes e Cultura de Alta Floresta, Adenilson Anacleto.

Entre os assuntos da pauta estão as reais condições do Estádio Municipal Arcângelo Batista Possa e o calendário para realização campeonato regional de futebol de campo.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges visita obras e busca parceria

Prefeito Carlos Borges visita obras e busca parceria

WhatsApp Image 2017-03-20 at 20.56.59

O Prefeito Carlos Borges (PP), participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores, juntamente com representantes de diversos segmentos da sociedade de Alta Floresta D’Oesta, contra a reforma da Previdência Social, proposta por meio da PEC 287/2016. Durante o evento, Carlos apontou os motivos pelos quais é contra a matéria.

Em seguida, o prefeito esteve no canteiro de obras da ETA – Estação de Tratamento do Saae, juntamente com o diretor da autarquia, João Sobreira. As obras continuam em ritmo acelerado.

Carlos Borges também esteve na Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), onde conversou com o secretário da pasta, Giovan Damo, vários funcionários e produtores rurais.

Ainda nesta segunda-feira, o chefe do Executivo Municipal juntamente com o chefe de gabinete da prefeitura, Valdecy Assunção, participou de uma reunião com membros da Faculdade Unopar, buscando parcerias com a Prefeitura de Alta Floresta.

Fonte: Assessoria

Semtras e Emater promovem parceria para atender população

Semtras e Emater promovem parceria para atender população

WhatsApp Image 2017-03-20 at 11.50.49

Eduardo Melo, secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Alta Floresta D’Oeste, informou na manhã desta segunda-feira (20), que durante uma visita a sede do escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATERRO, fechou parceria com a instituição para dar continuidade aos atendimentos aos moradores cadastrados no Cadastro Único (CADÚNICO) do Governo Federal.

Na ocasião, Eduardo Melo manteve diálogo com o gerente do escritório da Emater, Paulo Henrique, para tratar de assuntos relacionados a parceria.

Dentre os programas estão estabelecidos, cursos, palestras, incentivos a produção rural, distribuição de alimentos à casa da criança e casa do idoso, entre outros benefícios.

Fonte: Assessoria

Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

WhatsApp Image 2017-03-18 at 16.54.28

Na semana passada o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, juntamente com a secretária adjunta da pasta, Márcia Alves, estiveram em Porto velho, onde conversaram com a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérica Fontenelle, com o objetivo de abrir diálogo para ampliação dos projetos sociais e buscando parceria para angariar recursos para Alta Floresta.

Os secretários ainda participaram da reunião e treinamento do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, e da reunião da CIB – Comissão Intergestoras Bipartite. O secretário Eduardo Melo foi indicado como representante titular da CIB na região da zona da mata.

Eduardo Melo e Márcia Alves também visitaram a gerente de Políticas dos Direitos das Pessoas com Deficiências Físicas, Maria Laudiceia, buscando e ampliando conhecimentos para atender os mesmos com mais qualidades e dentro dos seus direitos.

A viagem ainda serviu para manter diálogo com Massimo Araújo, gerente de Direitos Humanos, e para participar de uma reunião com os gestores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, dentre eles: Dulciane Monteiro, Gerência de Proteção Especial, Glaucia Prado, Gerência de Vigilância Socioassistencial, e Ana Paula, coordenadora de Política Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade, Eduardo Melo conversou com a gerente estadual do Conselho Tutelar, Rose Silva, quanto a algumas orientações sobre o conselho.

Por último, os secretários conversaram com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), José Albuquerque. “Agradecemos a viabilidade do Estado pela parceria para a construção da nova Ciretran em Alta Floresta, haja visto que irá beneficiar toda a população no atendimento,  bem como, fortalecer o Bairro Cohab, onde existe o sistema habitacional popular”, conclui Eduardo.

Fonte: Assessoria