Prefeitura de Alta Floresta começa a retirar entulhos a partir do dia 11

Prefeitura de Alta Floresta começa a retirar entulhos a partir do dia 11

comunicado

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), começa nesta segunda-feira (11), os trabalhos da operação Cidade Limpa. Os serviços consistem na retirada de lixos e entulhos em frente as casas, comércios e terrenos baldios.

Os serviços vão começar pelo Bairro Centro, seguindo pelos bairros Santa Felicidade, Cidade Alta, Liberdade, Redondo, Cohab, Tucano e finalizando no Bairro Princesa Isabel.

A Secretaria de Obras recomenda que os moradores coloquem os entulhos em locais de fácil acesso, longe das tampas das fossas, dos postes e do muro.

Em virtude das atividades, a prefeitura está emitindo um comunicado a população, em conformidade com as Leis municipais números 559/2001 e 1.112/2012, de que estará notificando os moradores que jogarem entulhos nas ruas e avenidas após os trabalhos de limpeza.

Mais informações a respeito dos trabalhos poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Obras ou através do telefone 3641-3010.

Fonte: decom/pmafo

Autoridades de Alta Floresta discutem situação de Porto Rolim no MPF

Autoridades de Alta Floresta discutem situação de Porto Rolim no MPF

WhatsApp Image 2017-11-30 at 12.49.42

No dia 29 de novembro o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participou de uma reunião no Ministério Público Federal, em Ji-paraná, com o procurador da república para tratar assuntos referentes ao distrito de Rolim de Moura do Guaporé (também conhecido como Porto Rolim).

O prefeito esteve acompanhado dos vereadores Valvique Ferreira (SD), Álvaro Bueno (PSDB) e Adelmo Garcia (popular Nenão – PR), bem como o secretário municipal de Agricultura, Giova Damo, e o assessor jurídico do município.

A reunião foi de suma importância para tomar ciência da situação do referido Distrito, em relação aos embargos de construções decorrentes da ação civil pública e recomendação do IPHAN.

Os representantes do município, preocupados com os moradores de Porto Rolim, buscam mecanismos para auxiliar os munícipes do Distrito, inclusive no que tange a regularização de suas propriedades, de modo que seja respeitado o direito de todos os envolvidos, tantos dos povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e produtores que ali residem.

Desse modo, buscaram e levaram informações sobre a localidade e analisam medidas conjuntas para implantar melhorias, bem como regularizar a situação dos residentes no Distrito.

WhatsApp Image 2017-11-30 at 13.44.18

Fonte: Assessoria

Prefeitura começa a construir galerias no Bairro Princesa Isabel

Prefeitura começa a construir galerias no Bairro Princesa Isabel

WhatsApp Image 2017-12-05 at 13.12.44

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da empresa V.M. Construtora LTDA-EPP, iniciou as construções de cinco galerias no Bairro Princesa Isabel. As obras começaram pela Avenida Amazonas.

A ordem de serviço foi assinada no dia 16 de novembro pelo prefeito Carlos Borges (PP). A empresa tem 180 dias para concluir os serviços.

Os investimentos estão na casa do R$ 418 mil. Os recursos foram destinados por meio do deputado federal Luiz Cláudio (PR).

As galerias serão construídas nas avenidas Amazonas, São Paulo, Paraná, Amapá e Isaura Kwinrant, entre a Rua Florianópolis e Avenida José Linhares. Cada avenida será contemplada com uma obra.

Fonte: Assessoria

Alta Floresta: Semtras encerra atividades da 3ª Idade com chave de ouro

Alta Floresta: Semtras encerra atividades da 3ª Idade com chave de ouro

WhatsApp Image 2017-12-01 at 16.49.34

O prefeito Carlos Borges (PP) e o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social de Alta Floresta D’Oeste, Ernandes Bomfim de Sousa (popular Jeremias), recepcionaram nesta sexta-feira (1), autoridades como o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e os deputados estaduais Lebrão (PMDB) e Jean Oliveira (PMDB), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), durante o encerramento das atividades do grupo da terceira idade “Viva a Vida”.

O evento também contou com a presença do presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, e do presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini (PCdoB), e demais parlamentares: Valvique Ferreira (SD), Álvaro Bueno (PSBD), Dário Moreira (PP), Alex da P-42 (DEM) e Marilza da Revil Móveis (PP), bem como o presidente do grupo da terceira idade Viva a Vida, Adão Rodrigues, e o presidente da Associação Alegria de Viver – também da terceira idade – Paulo Polinski.

As autoridades participaram de um café da manhã. Em seguida, participaram de reuniões para tratar de assuntos direcionados ao envio de emendas parlamentares.

Durante as atividades, foi anunciado a padronização das calçadas da Avenida Brasil, começando pelo Bairro Centro. O projeto será elaborado pela prefeitura. O investimento está na casa de um milhão de reais. O montante será destinado pelo deputado Nilton Capixaba, atendendo pedido dos vereadores Valvique Ferreira e Álvaro Bueno.

O deputado atendeu ainda pedidos do secretário municipal de Trabalho e Assistência Social quanto a construção da casa da criança – recursos na ordem de 350 mil – e aquisição de um micro-ônibus para atender a terceira idade. “Nilton Capixaba garantiu que vai destinar emendas para os pedidos”, disse Jeremias.

O prefeito Carlos Borges agradeceu o apoio do deputado. “Os recursos serão bem vindos para resolver problemas da nossa cidade”, citou, destacando a padronização das calçadas.

As autoridades ainda participaram de um almoço promovido pela Semtras e acompanharam as atividades como o tradicional baile da terceira idade e um amigo secreto promovido pelo grupo Viva a Vida.

Fonte: Assessoria

Alta Floresta sedia primeira câmara técnica para debater saúde

Alta Floresta sedia primeira câmara técnica para debater saúde

WhatsApp Image 2017-11-29 at 22.08.11

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) DE Alta Floresta D’Oeste realizou nesta quarta-feira (29), a primeira câmara técnica para discutir ações na área da saúde, principalmente temas da rede básica.

Adenilson Anacleto, secretário municipal de Saúde, informou que a câmara técnica serviu para discutir saúde publica do município, com o objetivo de avaliar, debater e definir metas para o ano de 2018.

Outro ponto importante foi promover a integração das equipes que atuam em todas as frentes de trabalho na saúde de Alta Floresta.

O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (SINDSEF/RO).

Fonte: Assessoria

Começou o Campeonato Municipal de Futevôlei de Alta Floresta

Começou o Campeonato Municipal de Futevôlei de Alta Floresta

WhatsApp Image 2017-11-28 at 10.52.24 (1)

Começou nesta segunda-feira (27), o Campeonato Municipal de Futevôlei de Alta Floresta D’Oeste. A competição, que reúne oito duplas na categoria masculino, está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC).

O prefeito Carlos Borges (PP), o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini (PCdoB), o vereador Reinaldo da Idaron (PT), o secretário municipal de Esporte e Cultura, professor Altair Zandonadi (popular Nino), e o secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo, participaram da abertura da competição.

Os jogos estão sendo realizados na quadra de areia da Praça Castelo Branco.

Ao todo serão sete rodadas na primeira fase. As quatro melhores duplas classificam para as semifinais. A decisão do terceiro lugar e a grande final estão marcadas para o dia 22 de dezembro.

De acordo com o professor Nino, no próximo sábado (2) começa o campeonato de vôlei de areia categoria masculino.

Fonte: Assessoria

Ações da campanha “Novembro Azul” foram realizadas na UBS do Santa Felicidade

Ações da campanha “Novembro Azul” foram realizadas na UBS do Santa Felicidade

WhatsApp Image 2017-11-22 at 21.38.17

Dando prosseguimento as atividades de prevenção, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Alta Floresta D’Oeste, realizaram ações da campanha “Novembro Azul” nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) Edmilson Lima da Silva, no Bairro Santa Felicidade.

Os trabalhos contaram com ações de prevenção ao câncer de próstata. Foram realizados vários atendimentos como consultas médicas, vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de HIV, palestras com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e orientações nutricionais.

O secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto, participou das ações que foram coordenadas pela diretora da UBS, Marilene Salvina Gomes Rodrigues, e equipe da unidade.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens. Este é um tipo de câncer que demora a se manifestar, exigindo exames preventivos com frequência para não ser descoberto em estado avançado e potencialmente fatal. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

 A Campanha Novembro Azul busca orientar a população masculina, principalmente, sobre o câncer de próstata. Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges autoriza construção de cinco galerias no Bairro Princesa Isabel

Prefeito Carlos Borges autoriza construção de cinco galerias no Bairro Princesa Isabel

WhatsApp Image 2017-11-16 at 13.52.12

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste (RO), Carlos Borges (PP), assinou nesta quinta-feira (16), o contrato em que o município autoriza a empresa V. M. Construtora Ltda., a construir cinco galerias no Bairro Princesa Isabel.

Os investimentos estão na casa do R$ 418 mil. Os recursos foram destinados por meio do deputado federal Luiz Cláudio (PR).

De acordo com representantes da Construtora, as obras nos próximos dias.

A empresa tem 180 dias para concluir os serviços.

As galerias serão construídas nas avenidas Amazonas, São Paulo, Paraná, Amapá e Isaura Kwinrant, entre a Rua Florianópolis e Avenida José Linhares. Cada avenida será contemplada com uma obra.

Fonte: Assessoria

Juventude fatura título da Copa Integração durante decisão em Alta Floresta

Juventude fatura título da Copa Integração durante decisão em Alta Floresta

DSC_0039

A equipe do Juventude de Rolim de Moura sagrou-se campeã da Copa Integração na tarde deste domingo (12). O jogo aconteceu no estádio municipal de Alta Floresta D’Oeste.

Juventude venceu a equipe Vila Nova, também de Rolim de Moura, pelo placar de 3 a 1 (um) e faturou uma premiação de R$ 3 mil. A equipe Vila Nova faturou R$ 2 mil.

A partida da decisão aconteceu logo após um amistoso entre Selecionado do senador Ivo Cassol (PP) e Veteranos de Alta Floresta. O próprio senador foi quem deu o pontapé inicial na partida da decisão.

A Copa Integração contou com a participação de 12 equipes da zona da mata, sendo Sabão e Juventude de Novo Horizonte, Juventude da 05 e Itaú de Nova Brasilândia, 11 de Maio e Barcelona de Santa Luzia, Chora Rita e Trovão Azul de Alto Alegre dos Parecis, União e Botafogo de Alta Floresta D’Oeste, e Juventude e Vila Nova de Rolim de Moura.

Gestores dos municípios da zona da mata foram responsáveis pela organização e realização da competição.

A Copa Integração teve o apoio do deputado federal Luiz Cláudio (PR).

Além do senador Ivo Cassol, o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini (PCdoB), e o vereador Dário Moreira (PP); os secretários municipais de Esportes e Cultura, Altair Zandonade; de Agricultura, Gio Damo; de Saúde, Adenilson Anacleto; e demais gestores também prestigiaram a decisão.

Fonte: Leandro Pereira

Alta Floresta recebe ministro Blairo Maggi e outras autoridades

Alta Floresta recebe ministro Blairo Maggi e outras autoridades

O município de Alta Floresta D’Oeste recebeu na manhã desta sexta-feira (10), o ministro da Agricultura, Blairro Maggi, e demais autoridades para discutir durante um Ciclo de Debates e Mesa Redonda, a “importância da produção do café em Rondônia e no país”. A visita do ministro foi proposta pelo senador Ivo Cassol (PP), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, e pelo deputado federal Luiz Claudio (PR), membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados. Tanto o senador quanto o deputado presidiram a reunião.

O evento foi organizado pelo secretário municipal de Agricultura de Alta Floresta, Gio Damo, e dos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), e teve o total apoio do prefeito do município, Calor Borges (PP).

Autoridades como senador Valdir Raupp (PMDB), os deputados federal, Marinha Raupp (PMDB), Nilton Capixaba (PTB) e Lúcio Mosquini (PMDB), o deputado federal pelo Estado do Espírito Santo, Evair Vieira de Melo (PV), os deputados estaduais Léo Moraes (PR), Jean Oliveira (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), os vereadores de Alta Floresta D’Oeste, Robson Ugolini (PCdoB), Adelmo Garcia (popular Nenão – PR), Reinaldo da Idaron (PT), Valvique Ferreira (SD), vereadora Marilza da Revil Móveis (PP), Dário Moreira (PP), Maurão da Gease (PMN), Álvaro Bueno (PSDB), Alex da P-42 (DEM), o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Anselmo de Jesus, o presidente executivo do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, também prestigiaram o evento, além de vários produtores rurais do município e da região, prefeitos e secretários de outras cidades.

Durante pronunciamento, o ministro Blairo Maggi falou dos investimentos no setor cafeeiro, da luta por um preço mais justo no litro de leite adquirido do produtor rural, e destacou ações junto ao Ministério da Agricultura.

Para o prefeito Carlos Borges, o evento foi um momento chave para discutir não só a produção do café, mas outros setores da agricultura.

Gio Damo destacou a presença dos produtores rurais durante a reunião. Disse que a visita do ministro Blairo Maggi e demais autoridades fortalece o setor agrícola na região e parabenizou a equipe que colaborou para a realização do evento.

O Ciclo de Debates aconteceu no Barracão Igreja Nossa Senhora da Penha e foi transmitido pela TV Senado.

Fonte: Leandro Pereira