Prefeito Carlos Borges participa do 8º Encontro Cultura de Capoeira

Prefeito Carlos Borges participa do 8º Encontro Cultura de Capoeira

WhatsApp Image 2017-08-20 at 23.04.48

Aconteceu neste final de semana o 8º Encontro Cultura de Capoeira de Alta Floresta D’Oeste. O evento foi realizado por meio do grupo Raízes de Rondônia em parceria com a Prefeitura e o comércio local, conforme informações do professor de capoeira, Derli Pires – idealizador do encontro.

O evento começou na noite de sábado (19), na Praça Castelo Branco. O prefeito Carlos Borges (PP), participou da abertura. Na oportunidade, parabenizou os organizadores.

A Escola Estadual Eurídice Lopes Pedroso foi palco do evento no domingo, dia 20. A programação começou a 8h com troca de cordas, graduação de atletas e torneio de capoeira.

O Encontro Cultura também contou com a presença de mestres e capoeiristas de outros municípios do Estado.

Fonte: Assessoria

Prefeito acompanha andamento de obras na área rural

Prefeito acompanha andamento de obras na área rural

WhatsApp Image 2017-08-17 at 20.37.11

O prefeito Carlos Borges (PP) visitou os trabalhos que estão sendo realizados na área rural de Alta Floresta D’Oeste. Os serviços vem sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE).

Os trabalhos consistem em patrolamento e abertura de saída de água. Alguns trechos estão sendo cascalhado para suportar o período chuvoso.

De acordo com a Semie, o trabalho será contínuo, aproveitando o período de estiagem. Os serviços estão dentro do planejamento da pasta.

O prefeito conversou com vários moradores durante as visitas.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges recebe conselheiro do Tribunal de Contas

Prefeito Carlos Borges recebe conselheiro do Tribunal de Contas

WhatsApp Image 2017-08-16 at 21.48.55

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), recebeu a visita de uma equipe do TCE – Tribunal de Contas do Estado. Entre os membros do TCE estava o conselheiro Valdivino Crispim de Souza. A equipe se colocou a disposição do município para tirar todas as dúvidas que surgirem durante a administração, melhorando a gestão técnica.

O conselheiro Valdivino Crispim de Souza é o novo relator do município no Tribunal.

De acordo com o prefeito, “a visita foi extremamente positiva, pois tem o objetivo de afinar as decisões da administração para que estejam em sintonia com o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado”.

A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Administração e Finanças, Reginaldo Silva, o presidente da CPL, Élio de Oliveira, e demais servidores da controladoria e setor de contabilidade do município.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 21.48.34

Fonte: Assessoria

Comunicado do SAAE sobre o abastecimento d’água nesta sexta-feira (18)

Comunicado do SAAE sobre o abastecimento d’água nesta sexta-feira (18)

saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alta Floresta D’Oeste comunicou que a autarquia estará interrompendo o abastecimento de água nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 12h.

O motivo da falta de água é decorrente de uma parada técnica para testes na nova ETA – Estação de Tratamento de Água, que está sendo implantada no município.

Não há uma previsão, mas espera-se que no sábado, dia 19, o abastecimento seja normalizado.

A autarquia pede desculpas pelos transtornos e agradece a compreensão de todos.

Secretaria de Alta Floresta abre inscrições para beneficiários do Bolsa Família

Secretaria de Alta Floresta abre inscrições para beneficiários do Bolsa Família

cursos

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação profissional destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do público do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em Alta Floresta D’Oeste (RO). A informação foi passada nesta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS).

São oferecidas várias vagas nos cursos de cabeleireiro, corte e costura, doces e salgados, manicure e pedicure, pedreiro e carpinteiro, venda, manutenção de ar e oficina de motos.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ir até a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, localizado na Rua Maranhão, no Bairro Princesa Isabel. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

É necessário que o interessado em se inscrever nos cursos apresente documentos pessoas e o Número de Inscrição Social (NIS). As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas. Todos os cursos são gratuitos.

Fonte: Assessoria

Obras da Estação de Tratamento de Água de Alta Floresta D’Oeste avançam

Obras da Estação de Tratamento de Água de Alta Floresta D’Oeste avançam

WhatsApp Image 2017-08-15 at 21.57.25 (1)

Nesta segunda-feira (14), o município de Alta Floresta recebeu mais equipamentos para instalação da nova ETA – Estação de Tratamento de Água, que está sendo construída no Bairro Cidade Alta.

Os serviços de montagem avançaram esta semana. A obra é uma das principais ações da Administração Municipal para solucionar a questão do tratamento e abastecimento de água em Alta Floresta D’Oeste.

WhatsApp Image 2017-08-15 at 21.57.20Parte dos equipamentos da nova estação chegaram no dia primeiro de agosto. Nas obras está sendo investido aproximadamente R$ 10 milhões do Governo Federal, por meio do senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

O prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges (PP), acredita que em abril de 2018 o problema do abastecimento de água estará resolvido.

A construção do novo sistema de tratamento do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Alta Floresta, vai beneficiar 14.200 habitantes, o que significa 5.200 famílias.

Fonte: Assessoria

Alta Floresta se classifica para fase estadual do JIR

Alta Floresta se classifica para fase estadual do JIR

WhatsApp Image 2017-08-13 at 22.01.39

O município de Alta Floresta D’Oeste contará com as equipes de futsal masculino e feminino na 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). As equipes garantiram classificação durante a fase regional realizada neste final de semana, no ginásio de esporte de Alta Floresta.

Pela categoria feminino, a equipe Sistem/Alfa – que recentemente disputou a Copa do Brasil de Futsal – manteve seu favoritismo, vencendo os dois confrontos contra a equipe de Novo Horizonte. Foi 15 a 1 (um) no primeiro jogo e 14 a 0 (zero) no segundo.

Alta Floresta, Rolim de Moura, Novo Horizonte e Nova Brasilândia buscaram uma vaga na categoria masculino para a fase estadual. A equipe da casa garantiu classificação ao empatar com Nova Brasilândia em 3 a 3, vencer Novo Horizonte por 8 a 0 (zero), e vencer Rolim de Moura, na decisão, por 2 a 1.

A fase estadual dos Jogos Intermunicipais de Rondônia acontecerá em setembro. O Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conedel) anunciou Ariquemes como a cidade-sede para a 11ª edição dos jogos. Esta será a primeira vez que Ariquemes receberá a competição.

A primeira edição do JIR aconteceu em 1983. Os jogos tiveram uma paralisação durante 25 anos, retornando em 2011.

Atualmente, os Jogos contam com cerca de 13 modalidades, atendendo a mais de 2.500 pessoas, envolvendo atletas, dirigentes e equipe técnica.

WhatsApp Image 2017-08-13 at 21.56.11

Fonte: Assessoria

Prefeitura de Alta Floresta realiza Encontro Regional da Terceira Idade

Prefeitura de Alta Floresta realiza Encontro Regional da Terceira Idade

WhatsApp Image 2017-08-12 at 14.20.32

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), realizou neste sábado (12), o Encontro Regional da Terceira Idade. O evento aconteceu no Clube Beira Rio.

O prefeito Carlos Borges (PP), participou da abertura das atividades. Conversou com o público presente e parabenizou o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias) e sua equipe pela organização do encontro.

Além do grupo da terceira idade de Alta Floresta D’Oeste (o Viva a Vida), o evento contou com grupos das cidades de Novo Horizonte e Rolim De Moura.

O prefeito de Novo Horizonte, Cleiton Cheregatto, e o vice-prefeito, Cido Motos, e a secretária de Ação Social de Rolim de Moura, Izabel Fátima, também prestigiaram o encontro.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges participa de conferência e seminário rural

Prefeito Carlos Borges participa de conferência e seminário rural

WhatsApp Image 2017-08-11 at 00.20.57

Nesta quinta-feira (10), aconteceu em Alta Floresta D’Oeste o Seminário Rural promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae/RO, com apoio da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). O evento que aconteceu no parque de exposição, faz parte das ações do projeto Cafeicultura de Rondônia.

O prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges (PP), participou da cerimônia de abertura do seminário, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Gio Damo. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da agricultura e do setor cafeeiro para a região e o estado.

Ainda nesta quinta-feira, Carlos Borges esteve no barracão da Igreja São Cristovão, onde também prestigiou a abertura da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento encerra nesta sexta-feira (11).

Com o tema: “Vigilância em Saúdfe: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a conferência tem como objetivo “propor diretrizes para a política nacional em vigilância em saúde”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) e o Conselho Municipal de Saúde, com apoio do Conselho Estadual de Saúde, são os idealizadores da conferência.

Fonte: Assessoria

FIQUE ATENTO: Tire suas dúvidas quanto à Dívida Ativa

FIQUE ATENTO: Tire suas dúvidas quanto à Dívida Ativa

 

BrasaoDeAltaFloresta

SENHORES CONTRIBUINTES

 

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste (RO), através do Departamento de Receita, Cadastro e Fiscalização, administra o cadastro, emissão e cobrança da Dívida Ativa Municipal, emite certidões negativas municipais quanto a tributos, no horário das 7h30 às 13h00 – telefone: (0 xx 69) 3641–2463.

Dívida Ativa

                
Perguntas e Respostas

  1. Quando um débito é inscrito em Dívida Ativa?
  2. Como saber o valor e onde pagar um débito inscrito em Dívida Ativa?
  3. E os documentos necessários para o parcelamento de dívida?
  4. Que dívidas são essas?
  5. O que acontece se não for efetuado o pagamento?
  6. Como proceder para efetuar o pagamento?
  7. Já paguei minha dívida, mas continuo a receber avisos de cobrança, o que fazer?
  8. Nunca fui comunicado da existência de dívida, não sabia que devia. Devo pagar?
  9. Há descontos para pagamento à vista? Existe maneira de reduzir os juros e as multas aplicadas?
  10. No caso de aquisição de imóvel, como proceder?
  11. Lei Municipal nº 1311/2015

01-Quando um tributo municipal (IPTU, ISS, ITBI, Taxa de Licença e Funcionamento, Taxa de Feirante, Taxa de Obras, etc.) deixa de ser pago no prazo fixado pela legislação, este é inscrito eletronicamente, permitindo à Prefeitura Municipal a cobrança da dívida através de cobrança amigável, e por execução fiscal, quando findo o exercício referente à data de vencimento do tributo, multas ou rendas diversas não pagas de competência Municipal.

02-O contribuinte deverá dirigir-se ao Departamento de Receita – Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 4513, Bairro Redondo, munido do documento de cobrança ou inscrição cadastral mobiliário (carnê do ISS) ou imobiliário (carnê do IPTU), onde será informado do valor da dívida. O contribuinte poderá parcelar as dívidas com parcelas mínimas no valor de R$ 61,09 (sessenta e um reais e nove centavos) sobre o valor de suas dividas inscritas em nossos cadastros.

O primeiro pagamento deverá ser feito nas agências credenciadas do Banco de Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco.

Não forneceremos informações de débitos por telefone, para que sejam resguardados os direitos de ambas as partes, Prefeitura e Contribuinte.

03-O parcelamento será feito mediante a presença da pessoa titular do débito ou através de procurador, munido de procuração pública o qual deverá trazer em mãos xerox do RG, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

04-São dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Contribuição de Melhoria, Taxas Diversas, Multas, Autos de Infrações e outros.

05-O valor devido aumenta, pois continuam a incidir juros e correção monetária. Após esgotadas as medidas administrativas é emitida Certidão de Dívida Ativa para execução judicial. Quando adotada a medida judicial, a dívida é acrescida de custas judiciais e honorários advocatícios.

06-O pagamento poderá ser à vista ou parcelado, para tanto basta dirigir-se ao Departamento de Tributos, para emissão de guia de pagamento. Para quem reside em outras cidades, o procedimento é o mesmo, pois, ao entrar em contato com o Departamento, será providenciado o envio da guia de pagamento. O qual poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, preferencialmente, em agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco.

07-Basta apresentar o comprovante de quitação junto ao Departamento de Tributos, para que se proceda a baixa de valores. Às vezes ocorrem problemas de transmissão de valores pagos nos bancos.

08-O imposto é de responsabilidade do contribuinte. Ocorrem casos em que as notificações não chegam até o contribuinte, pois determinados bairros não são atendidos pelos correios ou porque o endereço constante em nossos cadastros está incorreto. Nesse caso, os contribuintes devem comparecer à Prefeitura para retirar sua guia de pagamento. O não recebimento não desobriga do pagamento de tributos.

09-O contribuinte que não efetua o pagamento dentro dos prazos estabelecidos não pode receber os mesmos benefícios de quem paga em dia. Nos valores inscritos em Dívida Ativa, não é possível conceder qualquer espécie de desconto ou redução de valores; ao contrário, os valores em atraso são corrigidos. Os acréscimos estão amparados pela legislação.

10-Vale lembrar que a responsabilidade de atualização cadastral é do contribuinte. A dívida fica atrelada ao imóvel, independente do nome em que se encontra. A atualização cadastral evita transtornos futuros.

11 – Por meio da Lei Municipal nº 1311/2015, o município de Alta Floresta D’Oeste firmou convênio com o Instituto de Protestos de Títulos do Brasil.