Prefeito Carlos Borges participa de reunião na aldeia São Luiz

Prefeito Carlos Borges participa de reunião na aldeia São Luiz

DSCN0314

Neste sábado (17) o Prefeito Carlos Borges, acompanhado do Vereador Maurão, esteve presente em uma reunião na terra indígena Rio Branco na Aldeia São Luiz, onde conversou com os Indígenas sobre vários assuntos de interesse daquela comunidade.

Durante o encontro conhecido como congresso Indígena, de planejamento da safra da castanha, o Prefeito respondeu várias perguntas e questionamento feito pelos Indígenas, sobre abertura de novas estradas dentro das aldeias, o Prefeito disse que vai acionar sua assessoria jurídica para ver a legalidade e se colocou a disposição da comunidade.

Os Indígenas se reuniram para planejar a safra da castanha que começa já no inicio de dezembro, onde a expectativa é superar os 180.000 (cento e oitenta mil quilos), de castanhas colhidos na safra 2017/2018, na terra Indígena Rio Branco já existe uma usina de beneficiamento de castanha conhecida como agroindústria, que foi adquirida através de recursos do governo federal e estadual, e que deve ser inaugurado ainda esse ano.

Fonte Decom.

Prefeitura está concluindo serviços de recuperação de estradas na região de Filadélfia

Prefeitura está concluindo serviços de recuperação de estradas na região de Filadélfia

cats

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está concluindo os trabalhos de recuperação de estrada na região do Distrito de Filadélfia. Além do patrolamento e cascalhamento, estão sendo executados serviços de barrancos, reparos e também desentupimento de boeiros. Por ser uma região baixa em alguns pontos, a prefeitura terá que investir na recuperação de alguns boeiros, que estão enfrentando problemas por serem de madeira, alguns terão que ser substituídos, segundo informou Luciano Duarte.

Com os serviços sendo concluídos, a Prefeitura planeja deixar na região uma patrulha para realizar socorros em alguns pontos que podem vir a ser danificados pelas chuvas, já que estamos entrando no período chuvoso. Com isso será garantido transporte escolar e também o escoamento da produção agropecuária.

Fonte Decom

Escola Maria de Souza Pego realiza projeto de leitura viajando na imaginação

Escola Maria de Souza Pego realiza projeto de leitura viajando na imaginação

IMG_20181115_154523Aconteceu nesta quinta-feira (15), um evento na Escola Maria de Souza Pego no Distrito de Nova Gease. O evento onde foi realizado  o Projeto de Leitura ‘Viajando na Imaginação – II Etapa Talentos da Escola’, onde são utilizados materiais recicláveis que incentiva a consciência ambiental.

Também houve o concurso Garoto e Garota Masope, que significa Escola Maria de Souza Pego, onde teve a premiação do 1° ao 3° Lugar. O evento contou com a presença do Secretário de Educação José Jacques da Silva e o Vereador Maurão, que também é morador do Distrito, além de representantes da comunidade local. No final um grupo de dança zumba se apresentou encerrando o evento.

Fonte Decom

Prefeitura Decreta Ponto Facultativo nesta Sexta-Feira

Prefeitura Decreta Ponto Facultativo nesta Sexta-Feira

 

ro-alta-floresta-d-oeste-brasaoA Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de novembro, nesta sexta-feira, um dia após o feriado da Proclamação da República.

Através do Decreto 9.850, serviços essenciais que não podem parar, como o atendimento no Hospital Municipal serão mantidos.

Fonte Decom

Prefeito Carlos Borges recebe comissão indígena

Prefeito Carlos Borges recebe comissão indígena

7dd88f49-5cc0-4220-8291-3092248c6e8d
Nesta terça-feira (13) o Prefeito Carlos Borges, recebeu no gabinete uma comissão de lideranças indígenas, onde foi tratado assuntos de interesse das aldeias. Um dos assuntos foi a criação da casa indígena que é um local para que os indígenas possam vender seus artesanatos.

Depois de uma breve conversa o prefeito ofereceu a construção na praça do bairro Redondo, antiga biblioteca municipal. Os indígenas vão levar a proposta para discutir com toda a comunidade. O prefeito disse ainda que se precisar fazer uma reforma no prédio, o município irá fazer.

Também no encontro foram discutidos outros assuntos de interesse da comunidade indígena.

9f5764ee-3979-491c-a858-38646687e9726bec95f5-faae-4e03-904e-c0c83eaefda0

Fonte Decom

Combate conquista título do campeonato veterano de futebol Suíço 2018

Combate conquista título do campeonato veterano de futebol Suíço 2018

 

DSCN0240

Aconteceu nesta segunda-feira (12), no campo do Atacil no Bairro Princesa Isabel, a final do campeonato de futebol suíço categoria veterano.

As 19:30 horas, entraram em campo as equipes do União e Floresta Jardinagem, onde o atacante Amilton foi o destaque do jogo, fazendo o único gol aos 12 minutos do segundo tempo, garantindo assim o terceiro lugar para a equipe do União.

Em seguida entraram em campo para decidir o título da competição, as equipes do Mercado Paula e Combate. Um grande jogo de futebol para quem pôde assistir, com várias chances de gol para os dois lados. Aos 18 minutos da etapa final, a equipe da Combate desperdiçou um pênalti. O jogo acabou empatado sem gols, a decisão foi para os pênaltis.

A combate acabou ficando com o título, vencendo nos pênaltis pelo placar de 03 x 02, depois que o jogador Valdecir da equipe do Mercado Paula desperdiçou a terceira cobrança chutando na trave.

No final muita festa por parte dos jogadores da Combate e sua torcida que estava em grande número.

A competição foi mais uma realização da Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC).

O campeonato fez parte da agenda esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), como parte das ações apoiadas pelo prefeito Carlos Borges para promover o bem estar e qualidade de vida dos munícipes.

O Secretario de Esporte e Cultura, Altair Zandonadi (Popular Nino), agradece a todos em nome do Prefeito Carlos Borges, que participaram de mais essa competição no nosso Município.

Fonte Decom

Distrito de Porto Rolim recebe Operação Justiça rápida e Ação em saúde

Distrito de Porto Rolim recebe Operação Justiça rápida e Ação em saúde

ca1479a6-00b1-41f5-9250-1b8ce7e98abb

 

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste realizou neste sábado, dia 10/11, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), uma ação de saúde pública no Distrito de Porto Rolim do Guaporé. Ação essa que foi uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Justiça Fórum da Comarca de Alta Floresta.

A População recebeu uma força tarefa onde foram realizadas audiências, e também uma equipe de saúde formada por médicos, enfermeiros e técnicos, que realizaram os seguintes procedimentos: atualização do cartão de vacina e vacinação, teste rápido, aferição de pressão arterial, Palestras entre outros atendimentos.

Também uma uma equipe da SEMTRAS, Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social esteve presente com cadastro único.

Fonte Decom

Secretaria de Agricultura promove reunião para discutir Praça de Negócios

Secretaria de Agricultura promove reunião para discutir Praça de Negócios

download

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) de Alta Floresta D’Oeste, promoveu nesta sexta-feira (9), uma reunião para tratar da Praça de Negócios – investimento que pretende promover a venda de produtos da agricultura familiar. O evento contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo, e o representante da Praça de Negócio, Renato Leal.

Gio Damo informou que a reunião foi um dos primeiros passos da Semagri para levar informações aos produtores rurais e investidores de outros ramos da agroindústria quanto ao funcionamento da Praça de Negócios que já está em Rondônia, atuando na cidade de Cacoal.

Renato Leal ouviu os participantes e respondeu algumas perguntas, buscando sanar as dúvidas quanto a forma de trabalho da Praça de Negócios.
De acordo com o secretário de Agricultura, o próximo passo é conhecer a Praça de Negócios e, de forma rápida, realizar um contrato de curto tempo para chegar a um conhecimento maior de forma de atuação da Praça de Negócios.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste.

Fonte Decom

Operação justiça rápida acontece neste sábado no Distrito de Porto Rolim do Guaporé

Operação justiça rápida acontece neste sábado no Distrito de Porto Rolim do Guaporé

MAPA - PORTO ROLIM

Uma mega operação itinerante da justiça rápida acontece neste sábado (10), no Distrito de Porto Rolim do Guaporé.

A operação justiça rápida é uma parceria da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia através do Fórum da Comarca de Alta Floresta D’Oeste.

Na Operação, serão atendidas situações de menor complexidade jurídica, por meio da conciliação, como disputa pela posse de bens móveis, reconhecimento voluntário de paternidade, pensão alimentícia, dissolução e justificação de união estável, cobranças, obrigações, entre outras situações que estejam na competência dos juizados especiais e das normativas do TJRO.

Já a Secretaria de Saúde do Município, deverá mandar uma equipe completa de médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, para fazer um amplo trabalho naquela comunidade.

O Secretário de saúde do Município Adenilson Anacleto, destacou as ações onde disse ‘’ além dos atendimentos que já temos no Distrito, vamos intensificar a campanha novembro azul já que estamos no mês desta campanha,” destacou o secretario.

Fonte decom

Prefeitura Municipal de Alta Floresta, informa Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos

Prefeitura Municipal de Alta Floresta, informa Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos

c6ec2119-b9b0-41a6-95c2-d8c4f29424aa

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio da Divisão de Saúde e Vigilância Sanitária, realiza nos dias 10 e 17 de novembro a Campanha de Vacinação contra a Raiva.
No dia 10 de novembro as equipes da Vigilância Sanitária estarão nos seguintes postos: Escola Tancredo de Almeida Neves (no Bairro Princesa Isabel) e Praça Isidoro Stédile, no Bairro Redondo.

No dia 17 de novembro, a campanha será realizada nos seguintes locais: Praça Castelo Branco (Centro), garagem da prefeitura (Cidade Alta) e Escola Estadual JK (Santa Felicidade). O horário de vacinação será das 8h às 16h.
A vacina é para todos os animais acima de três meses de idade. É importante não esquecer o cartão de vacinação do animal, pois ele é o único documento que comprova que o animal está vacinado.

LEMBRETE – A raiva é uma doença infecciosa aguda que acomete homens e animais, sendo causada por um vírus que se multiplica pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central.

Fonte Decom.