Município de Alta Floresta e Junta Comercial do Estado de Rondônia firmam parceria

Município de Alta Floresta e Junta Comercial do Estado de Rondônia firmam parceria

banner-interativo-do-site-JUCER-470x385

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta e a Junta Comercial do Estado de Rondônia, firmaram acordo, visando melhor atender aos empreendedores e simplificar as relações Estado, Município, Empresas e Cidadão.
O acordo de cooperação técnica, irá proporcionar mais comodidade aos usuários dos serviços oferecidos pela JUCER-RO (Junta Comercial de Rondônia), pois ficará criado no Município o posto de recepção com uma unidade de atendimento empresa fácil/JUCER, facilitando a vida de empreendedores, contadores e demais usuários do sistema.
Os servidores do Município, Roberto Maciel de Lucena e Pablo Henrique de Sousa Neres, estarão a partir de 2019, aptos a desenvolver o trabalho proposto neste acordo.
O acordo foi por iniciativa do prefeito Carlos Borges, visando melhorar o atendimento ao público que precisa deste tipo de serviço.

DSCN0119

Pablo Henrique de Sousa Neres, operador do sistema.
DSCN0120Fonte Decom

CAPS de Alta Floresta realiza confraternização

CAPS de Alta Floresta realiza confraternização

3efac4f7-a20c-42a7-b700-d42901632854

No dia (17) de dezembro foi realizado uma confraternização, com a equipe do CAPS de Alta Floresta, onde teve o dia da beleza com a representante da Acquaflora Ana Paula Ângelo,
realizando hidratação, corte e finalização de cabelos, com a colaboração das pacientes fazendo unhas.
A coordenadora Adiana Ângelo, providenciou um almoço especial e entrega de brindes para toda a equipe que participou de forma ativa para que o evento fosse realizado.
Estiveram presentes:
Enfermeira – Cristina C. Costa.
Terapeuta ocupacional – Silvana G. dos Santos.
Serviços Gerais – Cristina Fuzari da Silva.
Psicóloga – Inara Moreno.
Vigia – Robson Pain Toledo.
TEC. Enfermagem – Vanderlina F. de Oliveira.
Além da coordenadora – Adiana Ângelo Martins. Secretário de Saúde Adenilson Anacleto e o Prefeito Carlos Borges que também prestigiou o evento.
O CAPS de Alta Floresta, deseja um feliz natal e um prospero ano novo.

ea9179f2-2d06-4309-acb1-dad890ea5898

2eac298c-1a24-4867-800f-43c79d33803b7b76aae9-cac2-451f-bd1f-bb0d94791a27

fc5c0932-bc2a-4f9e-ac52-0b101ca7fdb1Fonte Decom

Prefeitura de Alta Floresta apresenta à população equipamentos e veículos recebidos

Prefeitura de Alta Floresta apresenta à população equipamentos e veículos recebidos

No dia 14 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta apresentou através de uma carreata diversos equipamentos recebidos através de emenda parlamentar por atuação da própria gestão.

Foram recebidos os seguintes bens: 04 camionetes Deputado Jean Oliveira, 01 camionete da Jaqueline Cassol, 02 ônibus escolares de convênio entre Prefeitura e FUNDEB, 01 micro-ônibus do Deputado Nilton Capixaba, 01 micro-ônibus do Deputado Lucio Mosquini, 01 ambulância, 07 tratores entre eles 02 em mãos do Deputado Federal Luiz Cláudio e 05 ainda a receber recurso do Senador Ivo Cassol, do Expedito Neto e do Lucio Mosquini, 01 carregadeira e 02 caçambas do Deputado Luiz Cláudio, 01 retroescavadeira do Senador Valdir Raupp e 01 caminhão 3×4 do Nilton Capixaba, além de 35 motos com emenda do parlamentar Jean Oliveira.

Com isso os Distritos de Porto Rolim, Izidolândia e Filadelfia, passarão a contar com uma camionete nova em cada distrito, para atender pessoas que precisarem se deslocar até a cidade, para atendimento médico emergencial.

Já as motocicletas serão objetos de chamada pública, para atender as associações rurais. Os demais bens reforçarão a frota do município para melhor atender a população.

A prefeitura agradece os parlamentares que destinaram os recursos para o município. Deputado Nilton Capixaba, Jean Oliveira, Lucio Mosquini, Luiz Cláudio, Jaqueline Cassol, Expedito Neto e senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol, que sempre estão presentes compromissados no desenvolvimento do município.

No mesmo momento a prefeitura municipal agradece toda a equipe da gestão municipal que trabalharam incansavelmente para que os convênios fossem formalizados.

DSCN0181

DSCN0180

DSCN0179

DSCN0178

DSCN0174

Fonte Decom

Prefeitura paga 13º Salário

Prefeitura paga 13º Salário

d4901c1e-14e7-4de8-8c5d-c7d6cfa3d0c9

O município injetou hoje (13) quase dois milhões no mercado com o pagamento do décimo terceiro dos servidores.
A administração mantém o compromisso de honrar o pagamento dos servidores antes das datas limites de pagamento.
Já o salário do mês de dezembro sera pago na última semana do mês.
Com isso, o comércio tera um aquecimento pois os servidores municipais investem seus recursos no local.
Fonte Decom

Projeto de Lei que beneficia Professores é encaminhado à Câmara

Projeto de Lei que beneficia Professores é encaminhado à Câmara

BrasaoMenor

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, encaminhou na data de hoje (13), projeto de lei para incorpora a verba denominada complemento do piso salarial ao salario base dos Professores.
Com a Lei os professores Municipais passarão, a partir de 01/01/2019, a ter um vencimento básico maior, e automaticamente repercutindo nas demais verbas que tenha salário base como cálculo.

Foi acrescentado ainda ao projeto, a autorização para o Município aumentar o salário base daqueles Professores que não atingirem o piso nacional dos magistrados.

A decisão foi tomada pelo prefeito Carlos Borges, em virtude das negociações para o plano de carreira, e cargos e salários, não terem avançados.

Com isso, cumpre-se o compromisso da gestão Municipal em atender o anseio da categoria, já que nunca tiveram um aumento neste patamar.
Para aprovação do projeto foi solicitado uma sessão extraordinária a Câmara, vez que o parlamento já está em recesso.

Fonte Decom

Prefeitura de Alta Floresta recebe Certificado de Transparência Pública

Prefeitura de Alta Floresta recebe Certificado de Transparência Pública

b46e4809-fb9b-46f3-b59e-890be9a18f17

Nesta segunda (10) de dezembro de 2018, em sessão solene no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO, em Porto Velho/RO, o Prefeito Carlos Borges recebeu pela entidade de controle externo do Tribunal de Contas, dirigido pelo Conselheiro Edilson de Souza Silva, o Certificado de Transparência do Município, após os sítios oficiais da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’ Oeste, alcançarem o índice de 98,42% (noventa e oito virgula quarenta e dois porcento), de transparência. Vale ressaltar que no início da gestão foi avaliado com um percentual de 68,21% (sessenta e oito virgula vinte e um porcento).

Desse modo, esta é uma grande conquista para o município e mostra a força e transparência com que essa administração vem desempenhando seus esforços, uma vez que reconhecida pelo TCE-RO com Certificado de Transparência com o índice de 98,42% em transparência. Alcançando assim a 7ª (sétima) posição do Ranking de Certificações de Portal da Transparência, em relação aos 52 municípios, como pode ser visto no sitio:

http://www.tce.ro.gov.br/index.php/ranking-de-certificacoes/

Fonte Decom

Secretaria de Saúde encerra curso de capacitação para Agentes de Saúde

Secretaria de Saúde encerra curso de capacitação para Agentes de Saúde

DSCN0142

Nesta sexta (07), aconteceu o encerramento do curso de qualificação em vigilância em saúde para agentes comunitários de saúde. onde uma turma, de agentes comunitários de saúde do Município de Alta Floresta, esteve participando e receberam o certificado de conclusão do curso.

O curso foi realizado na escola (CEEJA), e foi monitorado através da CETAS (Centro Técnico Educacional para Trabalhadores em Saúde), com duração de 07 meses.

Com a realização do curso, os profissionais da saúde irão poder desempenhar melhor suas funções, o secretário de saúde, Adenilsom Anacleto, esteve presente onde conversou com monitores e participantes do curso.

DSCN0090

DSCN0094

DSCN0089

DSCN0086Fonte Decom

Prefeito Carlos Borges recebe alunos da Escola Boa Esperança

Prefeito Carlos Borges recebe alunos da Escola Boa Esperança

DSCN0077

Nesta quarta-feira (05), o Prefeito Carlos Borges recebeu em seu gabinete, os alunos da Escola Boa Esperança do Distrito da Vila Marcão. Durante as visitas que foram realizadas em vários órgãos públicos, um grupo de 80 alunos acompanhados por vários professores do pré ao quinto ano, estiveram também conhecendo o prédio do Teatro Municipal e da Prefeitura onde foram recebidos pelo Prefeito.

DSCN0056
DSCN0079
DSCN0080
DSCN0083Fonte Decom

Prefeito Carlos Borges concede entrevista e fala do Projeto Natal de Luz

Prefeito Carlos Borges concede entrevista e fala do Projeto Natal de Luz

safe_imageO prefeito Carlos Borges, acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta, Marcelo Rover, concederam uma entrevista ao repórter Leandro Pereira, do  site Floresta noticias, onde comentaram sobre a importância do projeto Natal de Luz. As autoridades também fizeram um apelo para que a população ajude na manutenção dos enfeites, principalmente a parte de iluminação.

“Infelizmente já quebraram alguns piscas. Que população nos ajude a cuidar da decoração e manter a praça bonita”, .
Carlos Borges, anunciou nesta terça-feira, 4, que a prefeitura não realizará a festa da virada, por motivo de fazer economia aos cofres publico, vamos deixar que a própria sociedade faça a festa, comentou o prefeito.

O projeto Natal de Luz é uma parceria Prefeitura Municipal, Associação Comercial, e Câmara de Vereadores.

Fonte Decom

 

 

Comunicado da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste

Comunicado da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste

Comunicato PMAF - Tributos

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, e departamento de receita, cadastro e fiscalização, comunica a todos os contribuintes que se encontram em débito com a receita municipal referente a I.P.T.U, TAXA DE LIXO, e outros impostos de qualquer natureza, que comparecerem ao departamento para regularizar sua situação.

Evite cobranças por meio de protesto e execução fiscal, pois a prefeitura deverá adotar tais medidas por força de lei, em caso do débito não seja quitado.

Fonte Decom.