PROJETO CINEMA NAS COMUNIDADES

PROJETO CINEMA NAS COMUNIDADES

Na última sexta-feira (12), foi realizada a primeira sessão do Projeto Cinema na Comunidade, que teve a sua estreia no Bairro Princesa Isabel com início às 20 horas. A estreia contou com a presença do Prefeito Carlos Borges. O Projeto Cinema na Comunidade é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, e tem como objetivo o desenvolvimento da cultura no município.

Além de levar uma sessão com filmes ao ar livre, também serão distribuídos pipoca e algodão doce. Esse Projeto dever ser estendido às comunidades rurais levando lazer e cultura para esses Distritos.

PREFEITO SE REÚNE COM A COMISSÃO INDÍGENA

PREFEITO SE REÚNE COM A COMISSÃO INDÍGENA

Nesta quinta-feira (11), o Prefeito Carlos Borges recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal, uma comissão composta pelas aldeias indígenas da terra Rio Branco. O Prefeito recepcionou os indígenas com um café da manhã, durante o encontro vários assuntos foram abordados pelos representantes é discutido, como saúde, onde os indígenas fizeram vários questionamentos e ouvidos pela diretora do Hospital Municipal, Neuza Rover, também presente na reunião. Assuntos como estradas também foram discutidos, onde o secretário Luciano Duart, pode ouvir as reivindicações e depois explicou como o Município pretende atender os indígenas e também toda a comunidade. Luciano Duart disse que aguarda que o Estado deposite o FITA a liberação desse recurso, pois é de suma importância. 

O Prefeito Carlos Borges ressaltou que desde fevereiro vem com a equipe de convênio da Prefeitura correndo atrás do FITA e que a planilha desse recurso foi refeita já quatro vezes e que o Município tem quase 3 mil Km de estradas e que esse recurso é fundamental para que possa fazer pelo menos o básico.

Em seguida, o Secretário de Agricultura Giovan Damo, ressaltou diversos assuntos ligados a sua pasta, pois a Secretaria de Agricultura tem vários projetos em desenvolvimento na comunidade indígena. Na oportunidade representantes da FUNAI que também estavam presentes, participaram dos debates, assuntos pertinentes da comunidade.

O Prefeito Carlos Borges disse que a reunião foi muito proveitosa, pois conversando com a comunidade é que temos a chance de entender as demandas que existe, e assim buscar um planejamento para resolver os problemas.

CAPACITAÇÃO DE COMITÊS DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO-PMSB

CAPACITAÇÃO DE COMITÊS DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO-PMSB

Nos dias 04 a 10 de julho de 2019, Alta Floresta D’Oeste sediou a 1ª etapa da Capacitação de Comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB. Os encontros foram realizados na Câmara Municipal e reuniu os membros dos comitês de Alta Floresta D’Oeste, Novo Horizonte D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis. Esse evento é uma ação em parceria entre a Prefeitura, FUNASA e IFRO, com a finalidade de levantar um diagnóstico verificando as deficiências e necessidades para planejar e desenvolver metas a curto, médio e longo prazo o acesso aos serviços de Saneamento Básico para toda a população, que conta com quatro serviços básicos:
• Abastecimento de água potável;
• Esgotamento sanitário;
• Manejo de resíduos sólidos;
• Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
O Comitê ressalta que a participação da sociedade é fundamental no processo de elaboração do PMSB, se bem executado, o planejamento é capaz de promover a segurança hídrica, prevenir doenças, reduzir as desigualdades sociais, preservar o meio ambiente, reduzir acidentes ambientais e desenvolver economicamente o município.
As próximas etapas ocorrerão com cronograma específico por setores abrangendo todo o nosso município na zona urbana e rural e contamos com a colaboração de todos.
Na finalização dessa primeira etapa, os Municípios de Alto Alegre e Novo Horizonte presentearam Alta Floresta com mudas de Ipê, que foram plantados na praça municipal como marco inicial do PMSB, na presença dos membros do comitê e do Presidente da Câmara Municipal.

SEMTRAS – PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

SEMTRAS – PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) em conjunto com a equipe do programa CRIANÇA FELIZ realizou nesta terça-feira, dia 09/07/2019 às 15hmin, um encontro com as famílias que são acompanhadas pelos visitadores do programa. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Borges e teve como palestrantes a Assistente Social Claudia Maria Boone dos Santos e a psicóloga MÔNICA MARIANE QUEIROZ FERREIRA

Onde abordaram temas os temas “A importância de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e Fortalecimento de vínculo afetivo familiar. O Secretario Jeremias ressaltou a importância do Programa Criança Feliz e agradeceu a presença de todos.

EQUIPE PEDAGÓGICA DA SEMED REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MARIA DE       SOUZA PEGO

EQUIPE PEDAGÓGICA DA SEMED REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MARIA DE SOUZA PEGO

Na manhã desta terça-feira (09/07) uma equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), esteve realizando uma palestra sobre prevenção do suicídio, para alunos da escola Maria de Souza Pego no Distrito de Nova Geasa. Essa escola atende do pré-escolar ao 9º Ano e tem aproximadamente 140 alunos. 

Falar sobre suicídio significa quebrar um tabu. É difícil entender como alguém pode… Melhor não dizer. Ou dizer? Convivemos com a ideia – parcialmente correta – de que falar disso põe em risco pessoas fragilizadas, que têm considerado essa saída e… Você sabe. Por outro lado, o silêncio não tem impedido que ele aconteça. As estatísticas do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram que os casos subiram 12% em cinco anos no Brasil. Entre os adolescentes de 10 a 19 anos, o aumento foi de 18%. Nessa idade, eles estão enfrentando as primeiras frustrações. Se o pior acontece, o ambiente escolar sofre. E com círculos familiares e sociais cada vez menores, a escola é praticamente o único lugar de socialização dos jovens. Por isso, coragem: entender esse fenômeno e como ele afeta os adolescentes pode prevenir mortes e provocar discussões saudáveis.

A Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo buscar prevenir esse tipo de atitude dos adolescentes, falando que os problemas existem para todos e que devemos buscar a superação, com ajuda de pessoas próximas.

PREFEITO CARLOS BORGES SE REÚNE COM A COMISSÃO ORGANIZADORA DA 31º EXPOALTA

PREFEITO CARLOS BORGES SE REÚNE COM A COMISSÃO ORGANIZADORA DA 31º EXPOALTA

Na manhã desta terça feira (09), o Prefeito Carlos Borges, recebeu em seu gabinete a comissão organizadora da 31º EXPOALTA, a associação dos agropecuaristas de Alta Floresta D`Oeste, composta pelo seu Presidente Alex Zarelli, assessor jurídico Álvaro Marcelo Bueno, tesoureiro Michael Fernandes Zarellie e membro da associação, Alam Caitano.

Durante a reunião vários assuntos foram debatidos entra as partes, assuntos como uma parceria, onde a associação ofereceu um espaço no parque de exposição para que o Município faça exposição dos recursos adquiridos como tratores, implementos agrícolas e motocicletas que serão entregue as associações rurais do Município.

Uma das expectativa discutidas era para tentar realizar a entrega de um lote de 15 motocicletas, para as associações  rurais durante a exposição, mas isso vai depender de alguns detalhes ainda pendentes no processo de transferência do Município.

PREFEITO RECEBE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO

PREFEITO RECEBE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO

O Prefeito Carlos Borges da Silva recebeu nesta terça-feira (06/07) em seu gabinete, o vereador Alex da P-42, o Presidente da Associação da P-42 Delcides Soares da Silva (popular Loirinho da P-42), vereador Maurão e o Secretário Municipal de Agricultura Gilvan Damo.

O vereador Alex da P-42 discutiu juntamente com Loirinho as demandas da P-42 envolvendo estradas, pontes, e sobre a entrega da moto para associação Aspronove (emenda do Dep. Estadual Jean Oliveira) e demais assuntos relacionados a P-42 e diversos outros setores do Município de Alta Floresta D’Oeste.

O Prefeito Carlos Borges ressaltou a importância do bom trabalho entre o legislativo e o executivo, quem ganha com isso é a população. O Prefeito também parabenizou o vereador Alex da P-42 por ser muito atuante e estar sempre presente não só nas cobranças das demandas do Município mais também nas demandas que envolvem o Estado.

COMISSÃO DO CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2019 RECEBE DOCUMENTAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES

COMISSÃO DO CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2019 RECEBE DOCUMENTAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES

Na Manhã desta quinta-feira (04), no Gabinete da Prefeitura Municipal a Comissão de Chamamento Público 001/2019, recebeu a documentação das Associações conforme os termos da Lei Federal 13.019 de 31 de julho de 2014 e suas alterações, para seleção de projetos de associações Rurais privadas, sem fins lucrativos, desde que devidamente credenciados no SISPAR, que representam os agricultores familiares e que estejam em consonância com os termos do Edital.

A Comissão terá em conformidade com o Edital, o prazo do dia (16/07) para realização da avaliação das propostas que foram apresentadas em forma de projetos, e fazer a ampla divulgação dos aprovados.

Em caso de recurso, poderá interpor recurso contra os resultados do Chamamento Público, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a contar de sua publicação do resultado final. O recurso deverá identificar a proposta, ser endereçado e protocolado na Comissão Permanente de Licitação – CPL, sito a Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste – RO.

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE DE 2019

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE DE 2019

O Exmo. Sr. Carlos Borges da Silva, prefeito do Município de Alta Floresta D’ Oeste comunica e convida a população em geral, as instituições Municipais, representantes de conselhos, sindicatos, as associações, igrejas evangélicas e católicas para a Audiência Pública cuja pauta tem como objetivo apresentar o relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2019, nos termos da lei de Responsabilidade fiscal, 101 de 04 maio de 2000.

Local: Teatro Municipal Velci Bechi

Data: 30 de Julho de 2019

Bairro; Redondo

Horário: 09:00h

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2019

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2019

Neste domingo (30/07), foi realizado mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019.  No estádio Municipal uma organização da Prefeitura Municipal, através da (SEMEC), Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Para o Prefeito Carlos Borges, a prática esportiva é importante, para a construção da convivência, a além de ser essencial para a melhoria da qualidade de vida da população. – “Eu vejo o esporte como um grande aliado para a mudança da vulnerabilidade social e também como uma forma de inclusão e socialização. Por isso, reafirmo meu compromisso na minha gestão de estar sempre dando Apoio ao nosso esporte, não só no Futebol como também nas outras modalidades”.

Os resultados dos jogos foram Cohab B 0 x 0 ALFA; Independente 1 x 0 Mistos; União 1 x 1 Cohab.
Titular: Botafogo 0 x 2 Nova Aliança; Independente 2 x 1 Misto; União 4 x 0 Indígenas