SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretária Municipal de Infraestrutura (SEMIE), está realizando a recuperação de estradas em diversos pontos do Município. Na Linha 45 travessões do Astolfo, na linha 60 até na 140, na linha 65 lestes e oeste, p/ 46 Marcão e na 70 foi realizado parcialmente e deve ser concluído nos próximos dias, conforme as informações do Secretário Luciano Duarte.

Outros pontos estão sendo recuperado como a 148 e 144, com dois travessões no assentamento.  Linha 85 no assentamento até na RO, Setor linha 90 para á 142 e linha 100, o Secretário ressaltou que nesta região já fazia cinco anos que não recebia nem um tipo de recuperação e foi feito todo o trabalho por completo.  

No Setor Izidolândia nas linhas, 14,121,125,127 140 e travessão, também estão sendo recuperados com patrolamento das estradas e travessões. Na 42,5 e linha 134 foram feitos trabalho de manutenção em duas pontes, como também na ponte na linha 60 sobre Rio Figueira.

 

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA COMBATE AO ABUSO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA COMBATE AO ABUSO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Nos dias 16 e 17 de Maio no Barracão Multiuso da SEMTRAS, (Secretaria do Trabalho e Assistência Social) no Bairro Princesa Isabel, foi realizado palestras Educativas, onde o Dr. Eduardo Calixto, Delegado de Policial do Município, falou sobre os perigos que as Crianças e Adolescentes estão expostos. Essas atividades marcaram a Semana de Combate Contra a Exploração Sexual da Criança E Adolescente. A Psicóloga Monica Ferreira, também palestrou sobre esse assunto.

Alunos de várias escolas participaram, onde tiveram a oportunidade de ter várias orientações. Durante a semana foram realizadas atividades em Escolas da rede Municipal e Estadual. A Prefeitura Municipal se mobilizou através (SEMTRAS) – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, (CRAS) – Centro de Referência de Assistência Social, (CREIAS) – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, (CMDCA) – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

PREFEITURA MUNICIPAL PROJETO ESPORTE É CAMINHO

PREFEITURA MUNICIPAL PROJETO ESPORTE É CAMINHO

Projeto esporte e caminho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de esportes e cultura (SEMEC), a Capoeira do Intuitivo é baseada na tradição oral, musicalidade e expressão corporal da capoeira. O trabalho é desenvolvido no município é baseado e apoiado pelo Grupo Capoeira da cidade, ensina e demonstra a arte Afro-brasileira da Capoeira.

As aulas de capoeira são oferecidas em vários polos do Município, nas escolas Municipais é nos bairros da cidade, e também em Rolim de Moura do Guaporé, sob a coordenação do Professor Derli Pires da Silva, várias crianças e adolescentes estão aprendendo a praticar esse importante e atraente esporte, gastando energia com algo saudável e consequentemente se distanciando das atividades ilícitas.

O projeto já atende a um grande número de participantes, apoiado pela Prefeitura Municipal, é já está no calendário da secretaria de esportes a competição, o 10º encontro Estadual de capoeira, com os atletas do projeto que acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, em comemoração do projeto desenvolvido em Alta floresta D`oeste, com vários atletas do estado.

PREFEITO HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DE LIMPEZA NO DIA DO GARI

PREFEITO HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DE LIMPEZA NO DIA DO GARI

O Prefeito Carlos Borges nesta quinta-feira dia (16), em seu gabinete fez uma homenagem ao dia dos garis, que é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil, Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, é praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.  Geralmente os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos, podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

 

COMEÇA NESTE SÁBADO A FASE REGIONAL DOS JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA

COMEÇA NESTE SÁBADO A FASE REGIONAL DOS JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA

A primeira etapa da fase regional classificatória dos jogos (JIR) da zona da mata acontecerá nos dias 18 e 19 de Maio em Alta Floresta D`Oeste, com a modalidade Futebol 7 Society, os jogos serão realizados no Estádio Municipal e nos dias 24 e 25 de Maio, o Voleibol Indoor, Futsal e Handebol acontecerão no Ginásio de Esportes.

O Secretário de Esportes e Cultura Altair Zandonadi, a frente dos trabalhos desta pasta vem priorizando atender todas as Modalidades Esportivas, os Jogos Intermunicipais de Rondônia 2019 (JIR) e umas das Prioridades, por se tratar do evento da maior competição esportiva do Estado.

O Secretário ressaltou, que na modalidade Futsal Feminino as nossas atletas vêm destacando na competição agregando títulos para o Município, e a fase final será realizada no Município de Cacoal no período de 30 de Agosto a 10 de Setembro. Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) é uma realização do Governo de Rondônia sob Coordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer -SEJUCEL.

 

NOTA A IMPRENSA- SECRETÁRIO DE OBRAS EXPLICA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

NOTA A IMPRENSA- SECRETÁRIO DE OBRAS EXPLICA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras do setor técnico elétrico, comunica a todos que continuam com as reposições de lâmpadas pelas ruas e avenidas da cidade.

Segundo o Secretário Luciano Duarte, todos os bairros foram atendidos com a reposição de lâmpadas e reatores, porém devido ao fornecimento de péssima qualidade de energia elétrica no Município vem provocando prejuízos para o setor, pois quando a energia fica meia fase, várias lâmpadas acabam se queimando, devido essas serem de voltagem 220 volts.
Na semana anterior uma queda de energia provocou a queima de conectores na avenida Brasil, deixando a mesma às escuras, e que esta secretaria vai novamente recorrer ao Ministério Público para reclamar sobre o problema, de nada adianta fazer a reposição e em poucos dias ter que refazê-la, e que portanto , se trata de dinheiro público e que não pode ser desperdiçado, a reposição vai continuar dentro do possível, vamos continuar atendendo nossa população, para isso basta informar o endereço através do telefone 3641-2010.

ENCONTRO DOS PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DO BAIRRO PRINCESA ISABEL

ENCONTRO DOS PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DO BAIRRO PRINCESA ISABEL

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia quinze (15) de maio, o 4ª encontro Hiperdia (público alvo pacientes hipertensos e diabéticos), realizado no Bairro Princesa Isabel, no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A enfermeira responsável pelo programa do PSF, Patrícia Cardoso ressaltou neste encontro, que tem a finalidade de desafogar as unidades com consultas para renovação de receitas para pegar os medicamentos nas farmácias, e também trazer novas informações para a saúde da comunidade. Neste dia é realizado aferição da pressão arterial, teste de glicemia e peso e a renovação da receita para aqueles que já estão com a receita vencida.

O evento foi também utilizado para fazer a vacinação contra gripe em idosos, logo após finalizado serviram um lanchinho com frutas e sucos.

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA DE ENTULHOS

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA DE ENTULHOS

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está realizando a limpeza de entulhos em ruas e avenidas da cidade, onde o Bairro Tucano já foi concluído. Neste momento as equipes estão concentradas no Bairro Redondo, e na sequência estarão atendendo o Bairro Princesa Isabel.

O Secretario Luciano Duarte, ressaltou que é de suma importância que os moradores não deixem os entulhos próximos as fossas, muros e postes, pois isso facilita os trabalhos das equipes. Em alguns pontos, a Prefeitura está enfrentando dificuldades para remover esses entulhos.