ASFALTO: Doação de terreno para o Detran beneficia Bairro Cohab

ASFALTO: Doação de terreno para o Detran beneficia Bairro Cohab

WhatsApp Image 2017-05-24 at 11.11.45

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), anunciou nesta quinta-feira (25), que todas as ruas do Bairro Cohab receberão pavimentação asfáltica. A informação foi confirmada um dia após o prefeito assinar o termo de doação de um terreno onde será construída as novas instalações da 15ª Ciretran.

De acordo com Carlos Borges, os investimentos serão aplicados em forma de contrapartida do Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO).  O órgão foi beneficiado com a doação de uma área no Bairro Cohab. “Ficou acordado que as ruas do Cohab serão pavimentadas até a inauguração das novas instalações da Ciretran. Estas parcerias são importantes para que o município cresça e se desenvolva a cada dia”, ressaltou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a doação do antigo prédio da Ciretran de Alta Floresta para a prefeitura.

Nesta quarta-feira (24), o chefe da 15ª Ciretran de Alta Floresta, Wender Silva, esteve reunido com o prefeito para assinatura do termo de doação do terreno.

Fonte: Decom

Alta Floresta: IPTU e outras taxas com anistia de multas e juros até 31 de julho

Alta Floresta: IPTU e outras taxas com anistia de multas e juros até 31 de julho

iptu

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste comunica aos contribuintes que se encontram em débitos com o Fisco Municipal referente a IPTU, Alvará de Funcionamento, ISSQN, ITBI e outros, que se dirijam ao Departamento de Cadastro, Receita e Fiscalização até o dia 31 de julho de 2017 para quitar ou efetuar o parcelamento de seus débitos com anistia de multas e juros.

Por meio de Lei Municipal, a Prefeitura está concedendo isenção de juros e multas para o pagamento dos débitos constantes em divida ativa, parcelando em até 5 vezes sem acréscimos ou em 12 vezes com correção conforme dispõe a Lei.

Informamos ainda que foi prorrogado para o dia 31 de julho de 2017, o vencimento da cota única do IPTU 2017 com desconto de 20%.

Aproveite os benefícios e contribua com o crescimento de nossa cidade.

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com eficiência e transparência.

Prefeito Carlos Borges começa semana visitando obras e repartições públicas

Prefeito Carlos Borges começa semana visitando obras e repartições públicas

WhatsApp Image 2017-05-22 at 11.03.36

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP) iniciou a semana com visitas. Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito esteve na Praça Castelo branco, acompanhando o andamento das obras de construção do parque infantil.

O chefe do Executivo Municipal informou que o parque infantil era uma antiga demanda da comunidade.

Para construir o parque a prefeitura conta com a parceria de empresas do município, principalmente com a doação de madeiras. A mão de obra ficou por conta da atual administração. O local já virou palco de brincadeiras entre as crianças antes mesmo de ser inaugurado.

Em seguida o prefeito Carlos esteve visitando a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), onde conversou com funcionários, bem como moradores que estavam recebendo atendimentos. Acompanhou as melhorias e observou as necessidades da pasta.

FONTE: Decom

Prefeito Carlos Borges participa das comemorações alusivas ao Dia das Mães

Prefeito Carlos Borges participa das comemorações alusivas ao Dia das Mães

WhatsApp Image 2017-05-12 at 18.19.49O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participou do evento que marcou as comemorações alusivas ao Dia das Mães. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), e reuniu o grupo da terceira idade – Vida a Vida.

WhatsApp Image 2017-05-12 at 18.18.43Eduardo Melo, secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, abriu os trabalhos. Em seguida, o professor de dança, Gabriel Krause, realizou dinâmicas com danças terapêuticas.

Durante o evento, o prefeito levou sua mensagem à todas as mães presentes. Falou das ações do Executivo Municipal e parabenizou o grupo Vida a Vida e funcionários da Semtras pela realização de várias atividades comemorativas.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Alta Floresta, Valdecy Assunção, também participou das comemorações e aproveitou para mandar sua mensagem as mães.

O evento ainda contou com sorteio de vários brindes e entrega de lembranças as mães.

“Mães, parabéns pelo seu dia e que possa a cada dia ser valorizada pelos filhos, maridos e demais pessoas. Deus abençoe a todas as mães” – mensagem da Semtras.

WhatsApp Image 2017-05-12 at 18.19.07

Fonte: Decom

Comunicado: Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste concede anistia de multas e juros

Comunicado: Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste concede anistia de multas e juros

iptuA Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste (RO), vem por meio deste, comunicar aos contribuintes que se encontram em débitos com o Fisco Municipal referente a IPTU, Alvará de Funcionamento, ISSQN, ITBI e outros, que se dirijam ao Departamento de Cadastro, Receita e Fiscalização até o dia 31/07/2017, para quitar ou efetuar o parcelamento de seus débitos, evitando assim que seja realizada a cobrança judicial ou protesto, em conformidade com a Lei em vigor.

Informamos ainda que o município está concedendo isenção de juros e multas para o pagamento dos débitos constantes em divida ativa, parcelando em até 5 vezes sem acréscimos, ou em 12 vezes com correção conforme dispõe a Lei, e para o IPTU 2017, ressalta que foi prorrogado o prazo para o pagamento em cota única até o dia 31/07/2017.

SEMAF – Secretaria Municipal de Administração e Finanças

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com eficiência e transparência.

 

 

 

Prefeito Carlos Borges visita Vila Santo Antônio e assentamento do Betinho

Prefeito Carlos Borges visita Vila Santo Antônio e assentamento do Betinho

WhatsApp Image 2017-05-04 at 8.35.40 PMO prefeito Carlos Borges percorreu vários setores da área rural nesta quinta-feira (04). Borges visitou a Vila Santo Antônio, esteve no assentamento do Betinho, e esteve nas linhas Cinquentinha, 65 e 134.

O chefe do Executivo Municipal de Alta Floresta disse que o objetivo das visitas é acompanhar de perto a situação das estradas vicinais, conversar com os produtores e identificar os principais problemas da área rural.

O Coordenador das políticas de desenvolvimento urbano, Rude Scherer, acompanhou o prefeito durante as visitas.

Carlos Borges ainda esteve nas escolas Pedro Aleixo e Martin Afonso, onde conversou com servidores municipais e alunos das instituições de ensino.

Fonte: Assessoria

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste se junta ao Maio Amarelo

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste se junta ao Maio Amarelo

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

A motivação para o Movimento MAIO AMARELO não é novidade para a sociedade. Muito pelo contrário, é respaldada em argumentos de conhecimento público e notório, mas comumente desprezados, sem a devida reflexão sobre o impacto na vida de cada cidadão.

Em conclusão, o MAIO AMARELO quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, convidamos você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.

FONTE: http://maioamarelo.com/

Prefeitura de Alta Floresta vai realizar seletiva para festival de música

Prefeitura de Alta Floresta vai realizar seletiva para festival de música

festival

A prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), informou que as inscrições para a seletiva do festival de música da Festa da Cidade abrem no dia 8 de maio. Os interessados devem procurar a sede da Semec até o dia 19 de maio, no horário das 7h30 às 13h30.

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar RG, CPF ou certidão de nascimento. Dois quilos de alimento não perecível será o valor da inscrição.

A seletiva será realizada nos dias 26 e 27 de maio, no teatro municipal. Os 10 primeiros colocados de cada categoria se classificam para o festival que será realizado na segunda quinzena de junho, durante a Festa da Cidade. A seletiva será para as categorias sertanejo, popular e mirim.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges visita Rolim de Moura do Guaporé

Prefeito Carlos Borges visita Rolim de Moura do Guaporé

WhatsApp Image 2017-04-30 at 22.14.57

Neste domingo (30), o prefeito Carlos Borges (PP), juntamente com o secretário municipal de Administração e Finanças, Reginaldo Silva, visitou o Distrito de Rolim de Moura do Guaporé, também conhecido como Porto Rolim (que fica à 160 quilômetros da  área urbana).

Durante a visita, o prefeito conversou com moradores para ouvir as principais necessidades do Distrito.

Carlos Borges visitou várias residências. Também esteve nos órgãos públicos instalados no Distrito. Vistoriou alguns equipamentos e tomou ciência dos fatores que precisam de atenção da administração municipal.

FONTE: Assessoria