Autoridades de Alta Floresta discutem situação de Porto Rolim no MPF

Autoridades de Alta Floresta discutem situação de Porto Rolim no MPF

WhatsApp Image 2017-11-30 at 12.49.42

No dia 29 de novembro o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participou de uma reunião no Ministério Público Federal, em Ji-paraná, com o procurador da república para tratar assuntos referentes ao distrito de Rolim de Moura do Guaporé (também conhecido como Porto Rolim).

O prefeito esteve acompanhado dos vereadores Valvique Ferreira (SD), Álvaro Bueno (PSDB) e Adelmo Garcia (popular Nenão – PR), bem como o secretário municipal de Agricultura, Giova Damo, e o assessor jurídico do município.

A reunião foi de suma importância para tomar ciência da situação do referido Distrito, em relação aos embargos de construções decorrentes da ação civil pública e recomendação do IPHAN.

Os representantes do município, preocupados com os moradores de Porto Rolim, buscam mecanismos para auxiliar os munícipes do Distrito, inclusive no que tange a regularização de suas propriedades, de modo que seja respeitado o direito de todos os envolvidos, tantos dos povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e produtores que ali residem.

Desse modo, buscaram e levaram informações sobre a localidade e analisam medidas conjuntas para implantar melhorias, bem como regularizar a situação dos residentes no Distrito.

WhatsApp Image 2017-11-30 at 13.44.18

Fonte: Assessoria

Prefeitura emite nota de esclarecimento acerca da coleta do lixo

Prefeitura emite nota de esclarecimento acerca da coleta do lixo

Nota de Esclarecimento

A prefeitura do município de Alta Floresta D’Oeste vem perante os usuários do serviço público de coleta de resíduos sólidos esclarecer o que segue:

1 – Desde o início da atual gestão a administração vem buscando mecanismos para diminuir os gastos com a coleta do lixo;

2 – O objetivo dessa redução é proporcionar uma menor taxa de coleta aos usuários;

3 – Com essa finalidade a administração rescindiu o contrato com a empresa que fazia a coleta do lixo;

4 – Assim, a partir do dia 01/11/2017 a coleta passou a ser feita exclusivamente pelos servidores do município, enquanto o transporte e destinação final ficou a cargo da empresa que detém os direitos do aterro de resíduos, através de um novo contrato;

5- Infelizmente essa mudança causou transtornos de última hora na coleta, pois a empresa contratada deixou de coleta o lixo 3 (três) dias antes da rescisão;

6 – Para suprir essa deficiência na coleta a equipe está trabalhando nesse momento (sábado a tarde) afim de diminuir o acúmulo de lixo nas residências, porém não será possível coletar 100% ainda nesse fim de semana;

7 – A partir de segunda-feira (6) a equipe estará sendo reforçada para solucionar a demanda reprimida e seguir com o cronograma normal de trabalho nos demais dias;

8 – A administração pede desculpa a população por esse transtorno, porém em breve será possível sentir a economia gerada e com isso melhorar o serviço de coleta;

 

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com Eficiência e Transparência

Prefeito Carlos Borges visita linhas P-50, 156, 148 e 85

Prefeito Carlos Borges visita linhas P-50, 156, 148 e 85

WhatsApp Image 2017-10-31 at 16.25.39

Esta semana o prefeito Carlos Borges visitou o travessão entre as linhas P-50 e 156. Também esteve nas linhas 148 e 85 onde maquinas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), realizam cascalhamento.

Os secretário municipais: Naninho da Constril (Obras Infraestrutura), e Gio Damo (Agricultura), acompanharam o prefeito durante as visitas.

O prefeito também recebeu em seu gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini (PCdoB), e o vereador Reinaldo do Idaron (PT), para tratar de demandas recebidas pelo Legislativo Municipal.  O encontro teve a presença dos secretário municipais Reginaldo Silva (Administração e Finanças) e Adenilson Anacleto (Saúde).

Fonte: Assessoria

Unidades de Saúde de Alta Floresta realizam dia “D” do Outubro Rosa

Unidades de Saúde de Alta Floresta realizam dia “D” do Outubro Rosa

WhatsApp Image 2017-10-28 at 00.00.45

Nesta sexta-feira (27), o prefeito Carlos Borges esteve visitando as unidades básicas de saúde (UBS) Edmilson Lima da Silva (Bairro Santa Felicidade) e Leonídio Vaz de Lima (no Bairro Princesa Isabel), onde aconteceram várias ações em virtude do “Outubro Rosa”.

Chamado de dia “D”, os trabalhos contaram com palestras e coletas de exames de prevenção do câncer.

O prefeito Carlos Borges parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio das unidades. Disse que a prevenção é importante e pode ajudar no tratamento da doença, quando esta surgir.

Outubro Rosa é movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges e diretor do Detran discutem projeto de sinalização de trânsito

Prefeito Carlos Borges e diretor do Detran discutem projeto de sinalização de trânsito

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.38.15

Nesta quarta-feira, 25, o prefeito Carlos Borges esteve na sede do Departamento de Transito de Rondônia (DETRAN/RO), em Porto Velho, onde conversou com o diretor do órgão, José de Albuquerque Cavalcante, a respeito de um projeto de sinalização do trânsito em Alta Floresta D`Oeste.

O prefeito entende que o município precisa de investimentos no setor, principalmente em virtude do alto índice de acidentes.

Recentemente a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE) iniciou a pintura das faixas de pedestres, reforçando a sinalização. Também estão atuando na padronização dos estacionamentos de carros e motos.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges realiza vistas juntamente com deputado federal Marcos Rogério

Prefeito Carlos Borges realiza vistas juntamente com deputado federal Marcos Rogério

WhatsApp Image 2017-10-20 at 19.44.28 (1)

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges, esteve na Linha 45, onde a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE) realizará serviços para garantir uma qualidade no tráfego de veículos. Em seguida o prefeito recebeu a visita do deputado federal Marcos Rogério (DEM).
Acompanhado do deputado e demais autoridades, entre elas o vereador Joziel de Brito, de Ji-Paraná), os vereadores Celso Motorista (PDT) e Alex da P-42 (DEM), e o chefe da Ciretran de Alta Floresta, Wender Silva, o prefeito esteve na nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Na oportunidade conversaram com o secretário municipal de educação, professor Valdemar Borges, o secretário adjunto, Luiz Lana, e servidores municipais.
O prefeito Carlos Borges e o deputado Marcos Rogério ainda visitaram as obras da Escola Floresta Encantada, no Bairro Cidade Alta, que será inaugurada em fevereiro, a construção da creche municipal no Bairro Santa Felicidade, e a Unidade Básica de Saúde Edmilson Lima da Silva – construída com recursos empenhados por meio do deputado.
Além de uma visita a 17ª Ciretran, o prefeito e o deputado participaram do Jornal da 104, pela Rádio 104FM. “Quero agradecer ao apoio do deputado Marcos Rogério e aos vereadores que nos acompanharam durante as visitas”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges visita secretarias e escolas municipais

Prefeito Carlos Borges visita secretarias e escolas municipais

WhatsApp Image 2017-10-10 at 21.08.37

O prefeito Carlos Borges (PP) fez nesta terça-feira (10) uma série de visitas às secretarias municipais. As visitas começaram pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde conversou com o secretário, professor Valdemar Borges. Em seguida foi até a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), onde conversou com o secretário Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias).

O prefeito também passou pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e pela Escola Municipal 17 de Junho.

No final da tarde o prefeito Carlos Borges esteve na Escola Municipal Monteiro Lobato, prestigiando uma apresentação dos alunos da instituição.

Fonte: Assessoria