Comunicado da Administração Municipal

Comunicado da Administração Municipal

da139ce1-6ba3-4ae6-bd87-5094988756d7Fonte Decom

Começou a 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Começou a 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

WhatsApp-Image-2018-07-10-at-09.11.55-300x225

Quatro jogos realizados neste domingo (8), no estádio municipal, abriram a primeira rodada da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta D’Oeste. A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC).

Um total de 14 equipes, divididas em quatro chaves, estão participando do campeonato. Na Chave A estão: Diságua, Central Parafusos, Alta Floresta Esporte Clube e Globo; na Chave B estão: Tabajara, FrigoKrause, Paraíso Loja e Lotérica Moreira; na Chave C: Aspociape, Triângulo e União; e na Chave D: Indígenas, Mixto e Skol.

Pela primeira rodada, a equipe Alta Floresta Esporte Clube perdeu para Central Parafusos por 2 a 1; a equipe Diságua venceu a equipe Globo por 2 a zero; FrigoKrause e Loja Paraíso empataram em 3 a 3; e Tabajara venceu a equipe Lotérica Moreira por 3 a zero.

Os jogos e resultados da competição podem ser acompanhados por meio da internet, acessando o seguinte endereço:

http://www.webcup.com.br/campeonato/campeonato-municipal-de-alta-floresta-2018—3a-divisao-1530231043

Fonte decom

Alta Floresta realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Alta Floresta realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

b92f21fa-5ece-44eb-8eec-d205672bbd2f_640x480

Nesta quinta-feira (05) foi realizado em Alta Floresta do Oeste,

o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso onde o Secretário de Trabalho e Assistência Social, Jeremias, recebeu o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Reginaldo Silva; de Saúde, Adenilson Anacleto e de Educação, José Jaques, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Ugolini e da vereadora Marilza da Revil Móveis, também, o Articulador Selo Unicef/Alta Floresta, Jarlei Batista; o presidente CMDCA/Alta Floresta, Amilton da Silva e a articuladora estadual do Selo Unicef, Márcia Trajano, bem como, demais representantes da sociedade local, além de estudantes das escolas da rede estadual.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

Para isso onze fatores são analisados, como percentual de crianças até um ano de idade com registro civil do total de nascidos vivos.

Taxa de abandono no ensino fundamental, percentual de crianças beneficiadas pelo bpc ( benefício de prestação continuada) direcionado a portadores de necessidades especiais, que estão nas escolas, percentual de crianças menores de 5 anos com peso elevado para a idade.

Percentual de nascidos vivos de meninas de 10 a 14 anos, percentual de gestantes com sífilis realidade tratamento adequado’’ percentual de óbito de mulheres em idade fértil investigado, distorção idade-série nos anos finais (6 a 9 anos) do ensino fundamental, percentual de óbito infantil investigado, taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos por causas externas, percentual de adolescentes de 16 a 17 anos cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte Decom

Baixe o Aplicativo da Web Rádio da Prefeitura no seu Celular

Baixe o Aplicativo da Web Rádio da Prefeitura no seu Celular

Aplicativo da WEB RADIO da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste-RO

APP pmaf

Acesse a Google Play ou no Play Store no seu celular e digite “afoeste” na barra de pesquisa para localizar o Aplicativo da Web Rádio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste-RO. É só instalar o mesmo para você acompanhar tudo o que acontece em nosso Município, com notícias dos mais variados setores tais como: Saúde, Educação, Obras, Segurança, Esportes e muito mais…

Se Preferir Baixar o Nosso Aplicativo é só clicar no Link Abaixo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.portalradios.afoeste

 

Fonte: DECOM

Prefeito acompanha entrega de animais do projeto da Coopervali

Prefeito acompanha entrega de animais do projeto da Coopervali

b58c01f7-f451-4467-b284-15fd8ca0a6e9Nesta quarta-feira (20), o prefeito Carlos Borges (PP) esteve na Comunidade São Jorge, na Linha 87, no km-50, onde acompanhou a entrega de vacas leiteira do projeto de aquisição de animais desenvolvido pela Cooperativa Agropecuária Mista Vale do Guaporé – Coopervalig. Foram entregues 24 animais de um total de 180 que vão atender 30 produtores cooperados.

Neste projeto a prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura (SEMAGRI), fornece tambor de inseminação artificial para alguns produtores, garantindo a melhoria na qualidade do rebanho.

Nesta primeira entrega foram beneficiados os produtores Adilson Bitencourt, Adilson Brik, Wilson Brik e Geovane Brik.

O gerente da agência Sicredi de Alta Floresta também acompanhou a entrega dos animais. A cooperativa de crédito é a financiadora do projeto no valor de R$ 1,2 milhão.

Carlos Borges elogiou os trabalhos da Coopervalig e parabenizou os produtores pela aquisição dos animais, fortalecendo a pecuária local.

José Cláudio Gomes (popular Cau), diretor da Coopervalig, comentou que os investimentos visam aumentar a produção de leite na região e promover as ações da cooperativa.

2f9173cd-5c0c-4aca-a08b-d259f1da1283

Fonte: Assessoria Decom

3° Dia da Festa da Cidade, onde teve o festival de calouros categoria popular

3° Dia da Festa da Cidade, onde teve o festival de calouros categoria popular

 

IMG_3122Neste domingo (17), dia do aniversário de Alta Floresta D’Oeste, aconteceu mais uma noite de festividades, onde teve o festival da musica categoria popular.

Depois de várias apresentações, e de acordo com a avaliação dos jurados, o primeiro lugar do festival ficou para Nayara Caroline. O segundo lugar ficou para Geisyane Oliveira, no evento esteve presente o Deputado Federal Luis Claudio, que parabenizou a população de Alta  Floresta, pelos 36 anos de historia.

Também, as candidatas à Rainha Expoalta 2018 foram apresentadas ao público presente, com a presença do locutor Magno Costa.

A noite teve seu fechamento com show baile com a Banda Mel Nesse Trem.

Fonte Decom

Abertura da Festa da cidade em comemoração aos 36 anos de Alta Florest

Abertura da Festa da cidade em comemoração aos 36 anos de Alta Florest

IMG_2834
A abertura da festa da cidade em comemoração aos 36 anos de Alta Floresta, que aconteceu nesta sexta-feira (15/06), contou com a presença de grande público e com a presença do Prefeito Carlos Borges e algumas autoridades, como vereadores e secretários. Onde o prefeito recebeu um bolo com as cores da bandeira do município, que foi enviado por alunos de um curso do (SENAR), no Distrito de Izidolândia.
Após, houve apresentação da quadrilha do grupo da terceira idade Viva a Vida. Em seguida houve a dança do ventre com a dançarina Affilly Castilho. Logo depois a Renovação Carismática Católica realizou uma apresentação com muita música e louvor, com a presença do Padre George e Padre Adriano. A noite fechou com um show baile da Banda Mel Nesse Trem varando a madrugada.
Para este sábado, a programação da festa tem como principal atração o festival de calouros na categoria sertanejo, entre outras atrações.
Fonte DEcom
Prefeito Carlos Borges recebe representantes dos Correios

Prefeito Carlos Borges recebe representantes dos Correios

IMG-20180613-WA0057

O Prefeito de Alta Floresta Carlos Borges, recebeu na manhã desta quarta-feira (13) representantes dos correios para tratar da implantação de agências nos distritos do município.

O encontro que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a presença de Abiezer Bazarello, Oldemir Silveira e Francisco Vanes, além do Vereador Dario Moreira e o Secretário de Finanças Reginaldo Silva. Foi discutida uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os correios para levar as agências nos distritos.

Fonte: Decom

Prefeito Carlos Borges acompanhou a chegada das Novas Adutoras do Novo Sistema de Abastecimento de Água

Prefeito Carlos Borges acompanhou a chegada das Novas Adutoras do Novo Sistema de Abastecimento de Água

A empresa responsável pela obra do novo sistema de abastecimento de água  do (SAAE), começou receber as novas adutoras.

O Prefeito Carlos Borges esteve acompanhando onde recebeu a primeira remessa das novas adutoras.
Estão sendo investidos 10 milhões de reais, depois de pronto o novo sistema será um dos mais moderno do norte do Brasil.

1c6b7f3d-70f2-4455-8dae-31fd1a869520

 

75362526-c299-4248-99f8-330c463d360d

dfdbc754-9c63-4d51-bb6a-f1edb7e02956

Fonte Decom