ASFALTO: Doação de terreno para o Detran beneficia Bairro Cohab

ASFALTO: Doação de terreno para o Detran beneficia Bairro Cohab

WhatsApp Image 2017-05-24 at 11.11.45

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), anunciou nesta quinta-feira (25), que todas as ruas do Bairro Cohab receberão pavimentação asfáltica. A informação foi confirmada um dia após o prefeito assinar o termo de doação de um terreno onde será construída as novas instalações da 15ª Ciretran.

De acordo com Carlos Borges, os investimentos serão aplicados em forma de contrapartida do Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO).  O órgão foi beneficiado com a doação de uma área no Bairro Cohab. “Ficou acordado que as ruas do Cohab serão pavimentadas até a inauguração das novas instalações da Ciretran. Estas parcerias são importantes para que o município cresça e se desenvolva a cada dia”, ressaltou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a doação do antigo prédio da Ciretran de Alta Floresta para a prefeitura.

Nesta quarta-feira (24), o chefe da 15ª Ciretran de Alta Floresta, Wender Silva, esteve reunido com o prefeito para assinatura do termo de doação do terreno.

Fonte: Decom

Prefeito Carlos Borges acompanha andamento de obras na área rural

Prefeito Carlos Borges acompanha andamento de obras na área rural

WhatsApp Image 2017-05-23 at 12.14.01

Esta semana o prefeito Carlos Borges (PP), acompanhou os trabalhos de patrolamento na área rural de Alta Floresta D’Oeste. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE).

Carlos Borges esteve na Linha 42,5, nas proximidades da Escola José Basílio da Gama, onde equipes estão trabalhando na recuperação de estradas e pontes.

O prefeito percorreu o trecho próximo ao travessão do aeroporto, onde se deparou com uma ponte que também precisa de reparos. De imediato, determinou que a ponte seja recuperada.

O prefeito acompanhou os trabalhos junto com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Naninho da Constril.

WhatsApp Image 2017-05-23 at 12.14.44As visitas aconteceram nesta terça-feira (23), quando o prefeito também participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Decom

Obras de melhorias do abastecimento de água de Alta Floresta em ritmo intenso

Obras de melhorias do abastecimento de água de Alta Floresta em ritmo intenso

WhatsApp Image 2017-05-22 at 18.56.46

Na tarde desta segunda-feira (22), Carlos Borges, prefeito de Alta Floresta D’Oeste (RO), esteve visitando as obras de melhorias do abastecimento de água do município. Na ocasião, Carlos observou que os trabalhos estão em um ritmo intenso.

O prefeito esteve no canteiro de obras da ETA – Estação de Tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), onde estão sendo injetados aproximadamente R$ 10 milhões – recursos oriundos do Governo Federal.

Carlos Borges esteve conversando com Aramis de Castro, responsável pelas obras que estão sendo executadas pela empresa TCA.

A construção do novo sistema de tratamento do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Alta Floresta, vai beneficiar 14.200 habitantes, o que significa 5.200 famílias.

Os investimentos que estão sendo aplicados nas obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

FONTE: Decom

Alta Floresta abre fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia

Alta Floresta abre fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia

WhatsApp Image 2017-05-22 at 23.41.36

Com grande público formado por autoridades, professores, estudantes e familiares, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Alta Floresta D’Oeste, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação (SEMED) e Esportes e Cultura (SEMEC), realizou na noite desta segunda-feira (22), no ginásio de esportes, a solenidade de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Carlos Borges (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Ugolini (PSDC), a secretária municipal de Educação, Sônia Casimiro, o secretário municipal de Esportes e Cultura, Adenilson Anacleto, representante da Coordenadoria Regional de Ensino de Alta Floresta, Dinasar Cunha, e diretores de escolas do estado e município.

A fase municipal dos jogos contará com a participação de nove escolas, sendo cinco da rede estadual e quatro da rede municipal de ensino. As escolas estaduais são: Eurídice Lopes Pedroso, Juscelino Kubistchek de Oliveira (Escola JK), Padre Ezequiel Ramin, Tancredo de Almeida Neves e Escola Indígena Boatt Geranny. As escolas municipais são: Boa Esperança, Isidoro Stédile, Pedro Aleixo e Poty.

Durante o evento, o prefeito Carlos Borges parabenizou a participação dos alunos, destacou o empenho de todos os servidores envolvidos nos jogos, e citou que em quatro meses de trabalho a atual administração municipal já conseguiu mais de R$ 1,3 milhão de reais para investir no esporte local. Os recursos serão injetados na reforma do ginásio de esportes, construção de uma pista de atletismo, campo de grama sintética e reforma de quadra esportiva. “Sabemos o quanto é importante o esporte para nosso município”, disse o prefeito.

WhatsApp Image 2017-05-22 at 23.41.38Ainda durante a cerimônia de abertura dos jogos, o juramento do atleta foi realizado pela estudante Isabela Ketlin Silva Barros (Escola JK). A tocha olímpica foi conduzida por alunos das escolas JK, Tancredo de Almeida Neves, Boa Esperança e Isidoro Stédile. Alunos do clube de música da Escola JK fizeram uma apresentação com duas canções.

Serão disputadas as modalidades individuais e coletivas, como natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo, karatê, judô, vôlei de areia, futsal e futebol.

Os melhores colocados em cada modalidade se classificam para a fase regional Zona da Mata que acontecerá em Rolim de Moura.

Fonte: Decom

Alta Floresta: IPTU e outras taxas com anistia de multas e juros até 31 de julho

Alta Floresta: IPTU e outras taxas com anistia de multas e juros até 31 de julho

iptu

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste comunica aos contribuintes que se encontram em débitos com o Fisco Municipal referente a IPTU, Alvará de Funcionamento, ISSQN, ITBI e outros, que se dirijam ao Departamento de Cadastro, Receita e Fiscalização até o dia 31 de julho de 2017 para quitar ou efetuar o parcelamento de seus débitos com anistia de multas e juros.

Por meio de Lei Municipal, a Prefeitura está concedendo isenção de juros e multas para o pagamento dos débitos constantes em divida ativa, parcelando em até 5 vezes sem acréscimos ou em 12 vezes com correção conforme dispõe a Lei.

Informamos ainda que foi prorrogado para o dia 31 de julho de 2017, o vencimento da cota única do IPTU 2017 com desconto de 20%.

Aproveite os benefícios e contribua com o crescimento de nossa cidade.

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com eficiência e transparência.

Prefeito Carlos Borges começa semana visitando obras e repartições públicas

Prefeito Carlos Borges começa semana visitando obras e repartições públicas

WhatsApp Image 2017-05-22 at 11.03.36

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP) iniciou a semana com visitas. Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito esteve na Praça Castelo branco, acompanhando o andamento das obras de construção do parque infantil.

O chefe do Executivo Municipal informou que o parque infantil era uma antiga demanda da comunidade.

Para construir o parque a prefeitura conta com a parceria de empresas do município, principalmente com a doação de madeiras. A mão de obra ficou por conta da atual administração. O local já virou palco de brincadeiras entre as crianças antes mesmo de ser inaugurado.

Em seguida o prefeito Carlos esteve visitando a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), onde conversou com funcionários, bem como moradores que estavam recebendo atendimentos. Acompanhou as melhorias e observou as necessidades da pasta.

FONTE: Decom

Prefeito Carlos Borges prestigia abertura Campeonato Municipal de Malha

Prefeito Carlos Borges prestigia abertura Campeonato Municipal de Malha

20170521_103742

O Prefeito Carlos Borges (PP) participou da abertura do Campeonato Municipal de Malha, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC) de Alta Floresta D’Oeste. A competição começou neste sábado (21).

Os jogos da primeira rodada, bem como a abertura, aconteceram na cancha do Tiãozinho, na Linha 160 com a Linha 45.

De acordo com o prefeito, a administração municipal pretende investir no esporte, abrindo espaço para novas modalidades como a própria malha e a bocha (competição que começa no dia 28 de maio).

20170521_103856Os secretários municipais: Adenilson Anacleto (Esporte e Cultura) e Gio Damo (Agricultura), e o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini, também participaram da abertura do campeonato de malha.

Adenilson informou que mais duas canchas devem abrigar jogos da competição: a cancha do Bairro Cidade Alta e a cancha do Silvano, na Linha 156.

Um total de 11 duplas está disputando o campeonato, informou a Semec.

Fonte: Decom

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste dá início a recuperação de estradas

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste dá início a recuperação de estradas

WhatsApp Image 2017-05-16 at 19.33.10

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), iniciou os trabalhos de recuperação das estradas vicinais. Os serviços são: patrolamento, cascalhamento e corte de morros.

Nesta terça-feira (16), a secretaria estava com duas frentes de trabalho na área rural. Uma delas na Linha 60, nas proximidades da Escola Poty, aterrando as galerias construídas recentemente e cortando alguns morros.

O prefeito Carlos Borges (PP) já havia informado que a prefeitura aguardava apenas o fim do inverno amazônico (período de chuvas) para iniciar os trabalhos e garantir o escoamento da produção.

O patrolamento e cascalhamento de alguns setores da área urbana já foram concluídos, informou o secretário municipal de Obras, Nanim da Constril.

Fonte: Decom

Prefeito Carlos Borges e secretário Gio Damo visitam escritório da Emater

Prefeito Carlos Borges e secretário Gio Damo visitam escritório da Emater

ematerO prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), e o secretário municipal de Agricultura, Gio Damo, estiveram nesta sexta-feira (13), no escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER-RO, onde participaram de uma reunião com o gerente do escritório, Paulo Henrique (popular Paulo Bola), e funcionários da empresa.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal e o secretário de Agricultura discutiram assuntos que tratam de melhoria no setor agrícola do município.

A reunião também teve o propósito de estreitar a parceria entre a Prefeitura, por meio da SEMAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura, e a Emater. Carlos Borges e Gio Damo estão cientes de que a parceria trará benefícios aos produtores rurais.

Após a reunião, autoridades e funcionários da Emater participaram de um café da manhã.

Fonte: Decom

Comunicado: Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste concede anistia de multas e juros

Comunicado: Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste concede anistia de multas e juros

iptuA Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste (RO), vem por meio deste, comunicar aos contribuintes que se encontram em débitos com o Fisco Municipal referente a IPTU, Alvará de Funcionamento, ISSQN, ITBI e outros, que se dirijam ao Departamento de Cadastro, Receita e Fiscalização até o dia 31/07/2017, para quitar ou efetuar o parcelamento de seus débitos, evitando assim que seja realizada a cobrança judicial ou protesto, em conformidade com a Lei em vigor.

Informamos ainda que o município está concedendo isenção de juros e multas para o pagamento dos débitos constantes em divida ativa, parcelando em até 5 vezes sem acréscimos, ou em 12 vezes com correção conforme dispõe a Lei, e para o IPTU 2017, ressalta que foi prorrogado o prazo para o pagamento em cota única até o dia 31/07/2017.

SEMAF – Secretaria Municipal de Administração e Finanças

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com eficiência e transparência.