Prefeito Carlos Borges participa do 8º Encontro Cultura de Capoeira

Prefeito Carlos Borges participa do 8º Encontro Cultura de Capoeira

WhatsApp Image 2017-08-20 at 23.04.48

Aconteceu neste final de semana o 8º Encontro Cultura de Capoeira de Alta Floresta D’Oeste. O evento foi realizado por meio do grupo Raízes de Rondônia em parceria com a Prefeitura e o comércio local, conforme informações do professor de capoeira, Derli Pires – idealizador do encontro.

O evento começou na noite de sábado (19), na Praça Castelo Branco. O prefeito Carlos Borges (PP), participou da abertura. Na oportunidade, parabenizou os organizadores.

A Escola Estadual Eurídice Lopes Pedroso foi palco do evento no domingo, dia 20. A programação começou a 8h com troca de cordas, graduação de atletas e torneio de capoeira.

O Encontro Cultura também contou com a presença de mestres e capoeiristas de outros municípios do Estado.

Fonte: Assessoria

Prefeito acompanha andamento de obras na área rural

Prefeito acompanha andamento de obras na área rural

WhatsApp Image 2017-08-17 at 20.37.11

O prefeito Carlos Borges (PP) visitou os trabalhos que estão sendo realizados na área rural de Alta Floresta D’Oeste. Os serviços vem sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE).

Os trabalhos consistem em patrolamento e abertura de saída de água. Alguns trechos estão sendo cascalhado para suportar o período chuvoso.

De acordo com a Semie, o trabalho será contínuo, aproveitando o período de estiagem. Os serviços estão dentro do planejamento da pasta.

O prefeito conversou com vários moradores durante as visitas.

Fonte: Assessoria

Comunicado do SAAE sobre o abastecimento d’água nesta sexta-feira (18)

Comunicado do SAAE sobre o abastecimento d’água nesta sexta-feira (18)

saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alta Floresta D’Oeste comunicou que a autarquia estará interrompendo o abastecimento de água nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 12h.

O motivo da falta de água é decorrente de uma parada técnica para testes na nova ETA – Estação de Tratamento de Água, que está sendo implantada no município.

Não há uma previsão, mas espera-se que no sábado, dia 19, o abastecimento seja normalizado.

A autarquia pede desculpas pelos transtornos e agradece a compreensão de todos.

Secretaria de Alta Floresta abre inscrições para beneficiários do Bolsa Família

Secretaria de Alta Floresta abre inscrições para beneficiários do Bolsa Família

cursos

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação profissional destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do público do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em Alta Floresta D’Oeste (RO). A informação foi passada nesta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS).

São oferecidas várias vagas nos cursos de cabeleireiro, corte e costura, doces e salgados, manicure e pedicure, pedreiro e carpinteiro, venda, manutenção de ar e oficina de motos.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ir até a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, localizado na Rua Maranhão, no Bairro Princesa Isabel. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

É necessário que o interessado em se inscrever nos cursos apresente documentos pessoas e o Número de Inscrição Social (NIS). As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas. Todos os cursos são gratuitos.

Fonte: Assessoria

Obras da Estação de Tratamento de Água de Alta Floresta D’Oeste avançam

Obras da Estação de Tratamento de Água de Alta Floresta D’Oeste avançam

WhatsApp Image 2017-08-15 at 21.57.25 (1)

Nesta segunda-feira (14), o município de Alta Floresta recebeu mais equipamentos para instalação da nova ETA – Estação de Tratamento de Água, que está sendo construída no Bairro Cidade Alta.

Os serviços de montagem avançaram esta semana. A obra é uma das principais ações da Administração Municipal para solucionar a questão do tratamento e abastecimento de água em Alta Floresta D’Oeste.

WhatsApp Image 2017-08-15 at 21.57.20Parte dos equipamentos da nova estação chegaram no dia primeiro de agosto. Nas obras está sendo investido aproximadamente R$ 10 milhões do Governo Federal, por meio do senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

O prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges (PP), acredita que em abril de 2018 o problema do abastecimento de água estará resolvido.

A construção do novo sistema de tratamento do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Alta Floresta, vai beneficiar 14.200 habitantes, o que significa 5.200 famílias.

Fonte: Assessoria

Prefeitura de Alta Floresta realiza Encontro Regional da Terceira Idade

Prefeitura de Alta Floresta realiza Encontro Regional da Terceira Idade

WhatsApp Image 2017-08-12 at 14.20.32

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), realizou neste sábado (12), o Encontro Regional da Terceira Idade. O evento aconteceu no Clube Beira Rio.

O prefeito Carlos Borges (PP), participou da abertura das atividades. Conversou com o público presente e parabenizou o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias) e sua equipe pela organização do encontro.

Além do grupo da terceira idade de Alta Floresta D’Oeste (o Viva a Vida), o evento contou com grupos das cidades de Novo Horizonte e Rolim De Moura.

O prefeito de Novo Horizonte, Cleiton Cheregatto, e o vice-prefeito, Cido Motos, e a secretária de Ação Social de Rolim de Moura, Izabel Fátima, também prestigiaram o encontro.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges participa de conferência e seminário rural

Prefeito Carlos Borges participa de conferência e seminário rural

WhatsApp Image 2017-08-11 at 00.20.57

Nesta quinta-feira (10), aconteceu em Alta Floresta D’Oeste o Seminário Rural promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae/RO, com apoio da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). O evento que aconteceu no parque de exposição, faz parte das ações do projeto Cafeicultura de Rondônia.

O prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges (PP), participou da cerimônia de abertura do seminário, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Gio Damo. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da agricultura e do setor cafeeiro para a região e o estado.

Ainda nesta quinta-feira, Carlos Borges esteve no barracão da Igreja São Cristovão, onde também prestigiou a abertura da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento encerra nesta sexta-feira (11).

Com o tema: “Vigilância em Saúdfe: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a conferência tem como objetivo “propor diretrizes para a política nacional em vigilância em saúde”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) e o Conselho Municipal de Saúde, com apoio do Conselho Estadual de Saúde, são os idealizadores da conferência.

Fonte: Assessoria

Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Malha de Alta Floresta

Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Malha de Alta Floresta

malha

As duplas Zé Paulino e Careca e Silvano e Júlio Cesar vão se enfrentar na decisão do Campeonato Municipal de Malha de Alta Floresta D’Oeste, competição que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC).

Nas semifinais, a dupla José Paulino e Careca venceu por 3 a 2 a dupla Amarildo e Fernando. Já Silvano e Júlio Cesar venceram por 3 a zero a dupla José Túlio e Zé Cristiano. Os jogos aconteceram no domingo (6), na cancha da Linha 70.

A decisão está marcada para o dia 20 de agosto, na cancha do Tiãozinho, na Linha 160 com a Linha 45.

No dia da decisão haverá torneio de malha, a partir das 9h, com a presença das duplas que participaram do campeonato.

A competição começou no dia 21 de maio e contou com a participação de 11 duplas.

O Prefeito Carlos Borges (PP), que participou da abertura do campeonato, informou que pretende investir no esporte, abrindo espaço para novas modalidades como a própria malha e a bocha (competição que também está acontecendo em Alta Floresta).

FONTE: Assessoria

Prefeito Carlos Borges participa da inauguração da Casa de Saúde Indígena

Prefeito Carlos Borges participa da inauguração da Casa de Saúde Indígena

Floresta_Nt017-1024x680

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (7), a Casa de Saúde Indígena (Casai) no município de Alta Floresta D’Oeste (RO). A unidade conta com quase dois mil metros quadrados de área construída e capacidade para 36 leitos. Os investimentos da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) nesta iniciativa são da ordem de R$ 3 milhões.

O secretário Nacional de Saúde Indígena, Marco Antônio Toccolini, juntamente com os deputados estaduais Jean Oliveira (PMDB) e Lebrão (PMDB), e o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participaram da cerimônia de inauguração, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças e comunidades indígenas.

Durante a cerimônia, o prefeito Carlos Borges se comprometeu em continuar trabalhando pelos povos indígenas, buscando melhorias principalmente na área da saúde. falou da preocupação com os atendimentos que são oferecidos às comunidades e se dispôs a manter diálogo com os indígenas.

A cerimônia foi abrilhantada com apresentações de danças e produtos artesanais de diversas etnias.

Floresta_Nt022-1024x680

Fonte: Assessoria

Obras do SAAE: Equipamentos chegam a Alta Floresta D’Oeste

Obras do SAAE: Equipamentos chegam a Alta Floresta D’Oeste

006

Na tarde desta terça-feira (1), chegaram equipamentos da ETA – Estação de Tratamento de Água, que fazem parte do projeto que visa melhorar o abastecimento de água em Alta Floresta D’Oeste (RO).

O prefeito Carlos Borges (PP) acompanhou a chegada dos equipamentos. O veículo ficou estacionado na Praça Castelo Branco e seguirá para o local onde está sendo investido aproximadamente R$ 10 milhões do Governo Federal, por meio do senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

De acordo com o prefeito, os equipamentos vão dar celeridade as obras. “Os equipamentos chegam a quase dois milhões. Acredito que em abril de 2018 o problema do abastecimento de água seja resolvido em Alta Floresta”, disse o prefeito, solicitando a compreensão da população e o cuidado com desperdício neste momento de estiagem.

A construção do novo sistema de tratamento do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Alta Floresta, vai beneficiar 14.200 habitantes, o que significa 5.200 famílias.

Os investimentos que estão sendo aplicados nas obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

004

FONTE: Florestanoticias.com