Semifinais do Florestão 2017 serão disputadas neste sábado

Semifinais do Florestão 2017 serão disputadas neste sábado

futebol2

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta – Florestão 2017 – acontecem neste sábado (24), no Estádio Municipal Arcângelo Batista Possa. Os jogos serão disputados em partida única. A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC).

Valendo vaga para a final da categoria aspirante (2ª divisão), a equipe do Botafogo enfrenta a equipe Nova Aliança (no campo novo). No campo velho teremos: MDL e Mixto. Os jogos começam às 14h.

A partir das 16h teremos as disputas da categoria titular (1ª divisão). No campo velho jogam: Independente e Botafogo. No campo novo: Colorado versus União.

As finais estão marcadas para acontecer no dia 2 de julho, no estádio municipal.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve início com a participação de 12 equipes na categoria aspirante e 12 na categoria titular. Na primeira fase as equipes foram divididas em duas chaves com seis equipes. As quatro equipes melhores colocadas de cada chave em ambas as categorias passaram para a segunda fase (quartas de final).

FONTE: Decom

Prefeito Carlos Borges apresenta novos veículos para o transporte escolar

Prefeito Carlos Borges apresenta novos veículos para o transporte escolar

DSC_0496

Durante carreata realizada na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Carlos Borges (PP), apresentou a comunidade apresentou os novos veículos adquiridos pelo município de Alta Floresta D’Oeste para atender o transporte escolar.

Seis dos sete ônibus já estão na cidade. Eles foram adquiridos por meio de recurso federal, destinado através do deputado federal Luiz Cláudio (seis) e senador Sebastião Valadares.

Também foram apresentadas três camionetes que vão dar suporte as ações da administração municipal.

Além do prefeito Carlos Borges, participaram da carreata o senador Sebastião Valadares, o deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura (PR), a assessora do senador Ivo Cassol e presidente do PP em Rondônia, Drª Jaqueline Cassol, vereadores do município e secretários municipais.

Durante a carreata, o prefeito fez questão de convidar a população para prestigiar a Festa da Cidade que marca as comemorações alusivas ao 35º aniversário de fundação e 31º aniversário de emancipação política do município de Alta Floresta D’Oeste. O evento começou na quinta-feira (15) e encerra no domingo (18).

Fonte: Leandro Pereira

Festa da Cidade segue nesta sexta-feira com início do Festival de Música

Festa da Cidade segue nesta sexta-feira com início do Festival de Música

praComeça nesta sexta-feira (16) o Festival de Música da Festa da Cidade. Um total de 18 calouros vão disputar uma belíssima premiação durante a festa que marca as comemorações alusivas ao 35º aniversário de fundação e 31º aniversário de emancipação política do município de Alta Floresta D’Oeste. O evento começou na quinta-feira (15) e encerra no domingo (18).

O aniversário da cidade se comemora no dia 17 (sábado). Nesta data teremos às 8h o torneio de futevôlei masculino, às 16h o passeio ciclístico promovido pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN), e às 20h a continuação do festival de música com a categoria popular e apresentação mirim. Nove calouros vão participara da categoria. Haverá show baile a partir das 23h30.

Ainda neste sábado, a partir das 8h, teremos um mutirão da saúde e ação social na Praça Castelo Branco. Haverá atendimentos gratuitos nas áreas. As atividades fazem parte de uma ação das secretarias municipais de Saúde e Trabalho e Assistência Social.

No domingo, dia 18, a partir das 8h haverá minimaratona para as seguintes categorias: masculino aberto, masculino e feminino municipal, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Às 9h início do torneio de vôlei de areia masculino e feminino.

Ainda no dia 18 – Dia do Evangélico – a Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Alta Floresta (OPLEAF), estará realizando às 9h, um café da manhã com pastores e convidados, às 16h30 carreata evangélica, e às 18h30 festival gospel. Na sequência, show com o cantor Gerson Rufino (SP).

Fonte: Leandro Pereira

Prefeito Carlos Borges autoriza construção de galerias na área rural

Prefeito Carlos Borges autoriza construção de galerias na área rural

DSC_0116

Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste (RO), Carlos Borges (PP), assinou o contrato em que o município autoriza a Construtora E. G. Ltda., a construir quatro galerias na área rural. Os investimentos estão na casa do R$ 500 mil. Os recursos foram destinados por meio do senador Acir Gurgacz (PDT), atendendo pedido dos ex-vereadores: Jarlei Batista, Tanúzio Gonçalves, Luiz Lana e Manoel da Saúde.

De acordo com representantes da Construtora E. G., equipes de trabalho iniciam as obras na segunda-feira (12).

Serão construídas duas galerias na Linha 156, sendo uma entre as linhas 55 e 60, e uma entre as linhas 60 e 65. As outras duas galerias serão construídas na Linha Cinquentinha, entre as linhas P-42 e P-50.

Abaixo as imagens dos locais que receberão as galerias.

Fonte: Assessoria

SEMSAU: Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada

SEMSAU: Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada

 

vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) anunciou que foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe). A campanha segue até o dia 9 de junho.

Dois postos de vacinação estão disponíveis em Alta Floresta. São eles: sala de vacina do Hospital Municipal (no horário das 8h às 16h) e Unidade Básica de Saúde Leonídio Vaz de Lima, no Bairro Prncesa Isabel (no horário das 8h às 12h).

Nesta quarta-feira (31), Alta Floresta já havia alcançando mais de 83% do público alvo. A meta é vacinar 90%. A informação partiu da coordenadora da campanha, enfermeira Cristiane Della Libera, da Secretaria Municipal de Saúde.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Fonte: Decom

Postos de saúde dos distritos de Alta Floresta recebem melhorias

Postos de saúde dos distritos de Alta Floresta recebem melhorias

WhatsApp Image 2017-05-31 at 00.26.04

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), está realizando serviços para melhorar a infraestrutura dos postos de saúde dos distritos de Filadélfia e Izidolândia.

Nesta terça-feira (30), o secretário municipal de Saúde, doutor André Sato, participou das ações juntamente com uma equipe que atua intensamente no posto de saúde em Filadélfia. O distrito fica a 70 quilômetros da área urbana.

Em Izidolândia (a 100 quilômetros da área urbana), uma equipe também trabalha fazendo reaparos necessários para garantir um bom ambiente aos usuários.

Entre os serviços estão, instalação de sistema de ar-condicionado, pinturas, restauração de forro e reparos elétricos e hidráulicos.

FONTE: DECOM

Comissão se reúne com atletas para iniciar atividades do JIR

Comissão se reúne com atletas para iniciar atividades do JIR

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.57.19

Comissão técnica, delegação e atletas se reuniram na noite desta segunda-feira (29), no teatro municipal de Alta Floresta D’Oeste para discutir ações voltadas para preparação dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Esportes e Cultura, Adenilson Anacleto, e de Agricultura, Gio Damo, do presidente da Câmara de Vereadores, Robson Ugolini (PCdoB), do presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Amilton Cabeleireiro, do presidente do Conselho Municipal de Desporto, Elias Carlos Vital (popular Cabiceira), do diretor da Escola JK, professor Valdemar Borges, do representante da Associação Educativa de Voleibol, DJ Rafael Brasa, do representante da Escolinha Alfa, Maurício Júnior, e do diretor de esportes da Semec, Osvaldo Castilho.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.02.44Na oportunidade, Adenilson Anacleto, Gio Damo e Robson Ugolini destacaram a importância dos jogos intermunicipais para formação do atleta como cidadão. Da responsabilidade de cada um com o esporte e com o município. Da seriedade com que cada atleta deve tratar a competição.

O Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conedel) anunciou Ariquemes como a cidade-sede para a 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia. Esta será a primeira vez que Ariquemes receberá a competição.

Com o objetivo de dar oportunidade para atletas de alto rendimento e promover intercâmbio, integração com as práticas esportivas, o JIR foi realizado pela primeira vez em 1983, quando teve 13 municípios inscritos e apenas cinco modalidades.

Atualmente, as equipes competirão nas modalidades de atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol indoor, vôlei de praia e xadrez.

A partir do dia 10 de maio, técnicos da coordenadoria de esporte da Sejucel, sairão em congresso técnico para os municípios que foram divididos em 7 grupos regionais.

Alta Floresta deve sediar a fase regional dos jogos nas modalidades de voleibol masculino e feminino e futsal masculino e feminino, no mês de agosto. A fase estadual acontece em setembro.

Fonte: Decom

Prefeito Carlos Borges e secretário visitam Creche Municipal

Prefeito Carlos Borges e secretário visitam Creche Municipal

WhatsApp Image 2017-05-29 at 18.48.13 (1)

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Carlos Borges (PP), juntamente com o secretário municipal de Administração e Finanças, doutor Reginaldo Silva, e com o chefe de gabinete, Valdecy Assunção, visitaram a Creche Municipal. Na ocasião, conversaram com os funcionários da e conheceram de perto a realidade da unidade.

De imediato, Carlos Borges determinou a abertura de processo para aquisição de colchões e limpeza do forro.

Também autorizou a compra de equipamentos para melhorar as condições da creche e o atendimento às crianças, enquanto aguardam a inauguração das novas instalações (obra sendo construída no Bairro Santa Felicidade).

Fonte: Decom

Prefeito e secretário de obras acompanham trabalhos nas linhas 42,5, P-46 e 45

Prefeito e secretário de obras acompanham trabalhos nas linhas 42,5, P-46 e 45

WhatsApp Image 2017-05-26 at 18.28.00

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Carlos Borges (PP), e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Naninho da Constril, visitaram trechos das linhas 42,5, 45 e P-46. Na Linha 42,5, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE) atuam de forma intensa para garantir o patrolamento e recuperação das estradas.

Durante a visita, Carlos Borges esteve conversando com vários produtores rurais. Visitou lavouras e participou de ações desenvolvidas pelos agricultores.

Esta é a segunda vez na semana que o prefeito vai a Linha 42,5 para acompanhar o andamento dos trabalhos. Na terça-feira (22), Carlos Borges vistoriou os serviços de recuperação de pontes e bueiros na região.

O prefeito ainda esteve na Linha P-46, nas proximidades da Linha 50, onde participou do encerramento de um curso de Doma.

,

Fonte: Decom

ASFALTO: Doação de terreno para o Detran beneficia Bairro Cohab

ASFALTO: Doação de terreno para o Detran beneficia Bairro Cohab

WhatsApp Image 2017-05-24 at 11.11.45

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), anunciou nesta quinta-feira (25), que todas as ruas do Bairro Cohab receberão pavimentação asfáltica. A informação foi confirmada um dia após o prefeito assinar o termo de doação de um terreno onde será construída as novas instalações da 15ª Ciretran.

De acordo com Carlos Borges, os investimentos serão aplicados em forma de contrapartida do Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO).  O órgão foi beneficiado com a doação de uma área no Bairro Cohab. “Ficou acordado que as ruas do Cohab serão pavimentadas até a inauguração das novas instalações da Ciretran. Estas parcerias são importantes para que o município cresça e se desenvolva a cada dia”, ressaltou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a doação do antigo prédio da Ciretran de Alta Floresta para a prefeitura.

Nesta quarta-feira (24), o chefe da 15ª Ciretran de Alta Floresta, Wender Silva, esteve reunido com o prefeito para assinatura do termo de doação do terreno.

Fonte: Decom