Campeonato Municipal de Campo

Campeonato Municipal de Campo

BrasaoMenor

TABELA DE JOGOS REALIZAÇÃO:   Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Clik abaixo para ver os jogos

QUARTAS DE FINAL GERAL (1)

Fonte Decom

Agroindústrias de Alta Floresta participam de Feira em Pimenta Bueno

Agroindústrias de Alta Floresta participam de Feira em Pimenta Bueno

5fc67507-3914-4a8e-9394-477a8b0676c3Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de Julho a Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno e Região (FICOP), que contou com a participação de Agroindústrias de Alta Floresta, onde estas puderam expor seu produtos.
A 6ª edição da FICOP aconteceu com o seu modelo tradicional, e foi totalmente gratuita ao público. Realizada na Praça dos Pioneiros durante os três dias, a feira teve a participação de vários Municípios de toda a região, movimentando R$ 6 milhões em negócios nos três dias de sua realização. Contou com mais de 30 mil visitantes nos estandes de mais de 160 empresas de diversos segmentos produtivos.

A feira também teve o apoio do SEBRAE, sendo uma das mais importantes da região.
Para que as agroindústrias de Alta Floresta pudessem estar presentes, a Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Agricultura (SEMAGRI) e de Educação (SEMED) deu todo o suporte logístico no transporte e o acompanhamento, para que fosse um sucesso como foi a presença do Município na feira.
Os produtores Benedito Aparecido, e Marcio Eggert, agradeceram o apoio do município, “sem o apoio logístico dificilmente estaríamos presente na feira, que é umas das mais importantes da região’’, destacaram os produtores.
O Secretario Giovan Damo, disse ser de suma importância a participação das Agroindústrias do Município neste tipo de feira, pois novas oportunidades de negócios vão surgindo com o conhecimento dos produtos dessas agroindústrias, em outros Municípios.4b30297f-4846-405d-8546-1a87b85bb5ee
4bc3cd17-a488-4e45-b06d-434b2c2d1fc0Fonte Decom

Prefeito Carlos Borges acompanha serviços na Linha 60

Prefeito Carlos Borges acompanha serviços na Linha 60

IMG-20180711-WA0034Nesta quarta-feira (11), O Prefeito Carlos Borges acompanhado do Secretário de Obras Luciano Duarte, esteve na Linha 60 próximo ao entroncamento com a Linha 134, onde está sendo realizado o aterro de uma galeria.
Também está acontecendo a recuperação de uma ponte no entrocamento da Linha 126 com a 60, ponte esta que estava em estado crítico e agora está sendo recuperada. Os serviços tiveram inicio na segunda-feira, e serão realizados no decorrer da semana, conforme cronograma da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMIE).
b738a633-0b58-4844-b63b-1df801e1ea90
Fonte Decom
3ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha acontece no dia 15

3ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha acontece no dia 15

No próximo domingo, dia 15 de julho, acontece a terceira rodada do Campeonato Municipal de Bocha. Os jogos serão realizados a partir das 14h, na cancha do Mixto, na Linha 65 com a 140.

A competição que conta com a participação de 12 duplas, começou no dia 1º de julho.

As duplas foram divididas em duas chaves. Na chave A estão: Vitorino e Tita, Alori e Daniel, Eduardo e Genésio, Vilson e Agostinho, Dionísio e Jorge, e Alcir e Gilson. Na chave B estão: Jackson e Armindo, Helinho e João Maria, Pedro e Romeu, Pele e Lusa, Milton e André, e Dola e Idacir.

A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC), com apoio dos vereadores Robson Ugolini e Dário Moreira. “O prefeito Carlos Borges vem incentivando o esporte com a realização de competições de diversas modalidades”, disse o professor Nino, secretário municipal de Esportes.bochaFonte Decom

Começou a 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Começou a 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

WhatsApp-Image-2018-07-10-at-09.11.55-300x225

Quatro jogos realizados neste domingo (8), no estádio municipal, abriram a primeira rodada da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta D’Oeste. A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC).

Um total de 14 equipes, divididas em quatro chaves, estão participando do campeonato. Na Chave A estão: Diságua, Central Parafusos, Alta Floresta Esporte Clube e Globo; na Chave B estão: Tabajara, FrigoKrause, Paraíso Loja e Lotérica Moreira; na Chave C: Aspociape, Triângulo e União; e na Chave D: Indígenas, Mixto e Skol.

Pela primeira rodada, a equipe Alta Floresta Esporte Clube perdeu para Central Parafusos por 2 a 1; a equipe Diságua venceu a equipe Globo por 2 a zero; FrigoKrause e Loja Paraíso empataram em 3 a 3; e Tabajara venceu a equipe Lotérica Moreira por 3 a zero.

Os jogos e resultados da competição podem ser acompanhados por meio da internet, acessando o seguinte endereço:

http://www.webcup.com.br/campeonato/campeonato-municipal-de-alta-floresta-2018—3a-divisao-1530231043

Fonte decom

Alta Floresta realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Alta Floresta realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

b92f21fa-5ece-44eb-8eec-d205672bbd2f_640x480

Nesta quinta-feira (05) foi realizado em Alta Floresta do Oeste,

o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso onde o Secretário de Trabalho e Assistência Social, Jeremias, recebeu o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Reginaldo Silva; de Saúde, Adenilson Anacleto e de Educação, José Jaques, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Ugolini e da vereadora Marilza da Revil Móveis, também, o Articulador Selo Unicef/Alta Floresta, Jarlei Batista; o presidente CMDCA/Alta Floresta, Amilton da Silva e a articuladora estadual do Selo Unicef, Márcia Trajano, bem como, demais representantes da sociedade local, além de estudantes das escolas da rede estadual.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

Para isso onze fatores são analisados, como percentual de crianças até um ano de idade com registro civil do total de nascidos vivos.

Taxa de abandono no ensino fundamental, percentual de crianças beneficiadas pelo bpc ( benefício de prestação continuada) direcionado a portadores de necessidades especiais, que estão nas escolas, percentual de crianças menores de 5 anos com peso elevado para a idade.

Percentual de nascidos vivos de meninas de 10 a 14 anos, percentual de gestantes com sífilis realidade tratamento adequado’’ percentual de óbito de mulheres em idade fértil investigado, distorção idade-série nos anos finais (6 a 9 anos) do ensino fundamental, percentual de óbito infantil investigado, taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos por causas externas, percentual de adolescentes de 16 a 17 anos cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte Decom

SEMAGRI realiza curso de formação para equipe técnica da secretaria

SEMAGRI realiza curso de formação para equipe técnica da secretaria

IMG-20180704-WA0024

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), está realizando um curso de formação técnica para a equipe técnica da Secretaria, para que esta equipe leve ao produtor rural todos os conhecimentos de gestão da propriedade.

Denominado ‘‘Multiplicadores de Assistência Técnica e Gerenciamento Financeiro da Cadeia Produtiva’’, o curso que está sendo realizado todas as terças-feiras, tem vários módulos e se divide ao todo em seis etapas. Tem como principal objetivo a preparação dos técnicos para levar ao produtor rural todo o conhecimento da gestão financeira da propriedade no custo de produção e na aplicação de novas técnicas.

Ao todo são oito técnicos da Secretaria que serão preparados para dar toda a assistência técnica ao campo. Para isso o curso tem sua principal diretriz, que é preparar os técnicos para que use uma linguagem única no que se diz respeito ao contato com o produtor rural.

Com isso o Município vai poder fazer uma projeção mais próxima da atual realidade da produção agrícola, podendo resolver problemas de arrecadação transformando esses recursos em melhorias.
Outro fator muito interessante do curso é identificar problemas na produção, garantindo a viabilidade econômica do projeto custo benefício, salvando empregos e divisas ao Município.

O Secretário de Agricultura Giovan Damo ressalta a importância desse nivelamento de informações, onde os técnicos contribuirão com os produtores rurais na gestão administrativa das propriedades rurais.

Fonte Decom

Comunicado da SEMED

Comunicado da SEMED

33434818_1963709216996281_4181254111238291456_n-300x252

A Prefeitura Municipal através da (SEMED), Secretaria Municipal de educação comunica que está contratando Através de contrato emergencial, Professor formado nas disciplinas de Português e Inglês, interessados deve procurar a (SEMED), Secretaria Municipal de educação, nos horários das 7:30 as 13:30 hrs, Maiores Informação pelos Fones – 3641-3630 – 3641-2215.

Fonte Decom

Obras da nova estacão de tratamento de Aguá estão em ritmo acelerado

Obras da nova estacão de tratamento de Aguá estão em ritmo acelerado

6951fdcc-87d5-4e1f-8ef2-5a3c202ee142

A nova estação de tratamento de água, Agora com uma capacidade de tratamento bem superior à que tínhamos antigamente, conseguimos dar qualidade a nossa água, Restando a construção do reservatório e também da conexão com os equipamentos de tratamento de lodo, (resíduo do tratamento de água) para concluir as obras de tratamento.

No que diz respeito a distribuição de água, foi iniciado o processo de escavação, saindo da estação de tratamento em direção à avenida brasil. Será substituído toda a tubulação de distribuição principal da cidade.

A obra se encontra atualmente na altura do posto girassol, e irá ter extensão de 15 km de rede pelo município.

Isso para melhorar a pressão d’água nos bairros mais afastados, além de aumentar a rede pré existente, alcançando assim um número maior de moradores.

daeb4144-a596-4d20-a72e-7e13ae18e6d8

 

021c5e69-3add-4c03-b891-1d72916db768

Fonte Decom