Semifinais do Florestão 2017 serão disputadas neste sábado

Semifinais do Florestão 2017 serão disputadas neste sábado

futebol2

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta – Florestão 2017 – acontecem neste sábado (24), no Estádio Municipal Arcângelo Batista Possa. Os jogos serão disputados em partida única. A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC).

Valendo vaga para a final da categoria aspirante (2ª divisão), a equipe do Botafogo enfrenta a equipe Nova Aliança (no campo novo). No campo velho teremos: MDL e Mixto. Os jogos começam às 14h.

A partir das 16h teremos as disputas da categoria titular (1ª divisão). No campo velho jogam: Independente e Botafogo. No campo novo: Colorado versus União.

As finais estão marcadas para acontecer no dia 2 de julho, no estádio municipal.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve início com a participação de 12 equipes na categoria aspirante e 12 na categoria titular. Na primeira fase as equipes foram divididas em duas chaves com seis equipes. As quatro equipes melhores colocadas de cada chave em ambas as categorias passaram para a segunda fase (quartas de final).

FONTE: Decom

Festa da Cidade começa no dia 15 e segue até o dia 18 de junho

Festa da Cidade começa no dia 15 e segue até o dia 18 de junho

cidade 2

As festividades alusivas ao 35º aniversário de fundação e 31º aniversário de emancipação política do município de Alta Floresta D’Oeste – a Festa da Cidade – começam no dia 15 de junho e encerram no dia 18.

No dia 15, as atividades começam às 20h, com momento ecumênico e abertura oficial com a presença de autoridades. Haverá evangeliza show com o cantor Carlos Moraes.

No dia 16 (sexta-feira), começa o Festival de Música com as categorias sertanejo e mirim. Haverá show baile a partir das 23h30.

O aniversário da cidade se comemora no dia 17 (sábado). Nesta data teremos às 8h o torneio de futevôlei masculino, às 16h o passeio ciclístico promovido pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN), e às 20h a continuação do festival de música com a categoria popular e apresentação mirim. Haverá show baile a partir das 23h30.

No domingo, dia 18, a partir das 8h haverá minimaratona para as seguintes categorias: masculino aberto, masculino e feminino municipal, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Às 9h início do torneio de vôlei de areia masculino e feminino.

Ainda no dia 18 – Dia do Evangélico – a Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Alta Floresta (OPLEAF), estará realizando, às 9h, um café da manhã com pastores e convidados, às 16h30 carreata evangélica, e às 18h30 festival gospel. Na sequência, show com o cantor Gerson Rufino (SP).

Os organizadores da festa informaram que haverá apresentações culturais todas as noites e premiação para o festival de música, torneios e minimaratona em todas as categorias.

SEGURANÇA – A Festa da Cidade será realizada na Praça Castelo Branco. Durante o evento haverá seguranças particulares e mais o apoio das Polícias Civil e Militar.

O Conselho Tutelar estará de plantão durante os dias de festividade.

Autor: Leandro Pereira

Foto: galeria site câmara

 

Definido os confrontos das quartas de final do Florestão 2017

Definido os confrontos das quartas de final do Florestão 2017

WhatsApp Image 2017-05-29 at 13.57.13

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC) divulgou esta semana os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Alta Floresta D’Oeste (RO) – o Florestão.

A competição começou com a participação de 12 equipes, distribuídas em duas categorias: A e B (titular e aspirante respectivamente).

As equipes foram divididas em duas chaves. Na chave A estão: Nova Geração, Bela Vista, Independente, MDL, Triângulo e Indígenas. Ma chave B estão: Nova Aliança, Garça Branca, Mixto, Colorado, Botafogo e União.

Após a realização das cinco rodadas da primeira fase temos os seguintes confrontos para o dia 10 de junho: Independente versus Botafogo e MDL versus União pela categoria aspirante; enquanto que MDL enfrenta Colorado e Independente enfrenta Mixto pela categoria titular. No domingo, dia 11, teremos pela categoria aspirante a equipe do Mixto enfrentando Bela Vista e Nova Aliança versus Nova Geração. Pela categoria titular teremos Botafogo versus Triângulo e União versus Indígenas. Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Arcângelo Batista Possa.

As semifinais serão disputadas no dia 24, enquanto que as finais estão marcadas para o dia 2 de julho.

Fonte: Assessoria

31 de Maio é Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo mexe junto

31 de Maio é Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo mexe junto

desafio-2017

A cidade de Alta Floresta D’Oeste vai disputar mais uma edição do Dia do Desafio.

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, vamos quebrar a rotina e praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Você se mexe e o mundo mexe junto.

Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar.

Para registrar sua participação ligue 3641 – 4038.

Secretaria Municipal de Esportes e Cultura

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com Eficiência e Transparência.

Comissão se reúne com atletas para iniciar atividades do JIR

Comissão se reúne com atletas para iniciar atividades do JIR

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.57.19

Comissão técnica, delegação e atletas se reuniram na noite desta segunda-feira (29), no teatro municipal de Alta Floresta D’Oeste para discutir ações voltadas para preparação dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Esportes e Cultura, Adenilson Anacleto, e de Agricultura, Gio Damo, do presidente da Câmara de Vereadores, Robson Ugolini (PCdoB), do presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Amilton Cabeleireiro, do presidente do Conselho Municipal de Desporto, Elias Carlos Vital (popular Cabiceira), do diretor da Escola JK, professor Valdemar Borges, do representante da Associação Educativa de Voleibol, DJ Rafael Brasa, do representante da Escolinha Alfa, Maurício Júnior, e do diretor de esportes da Semec, Osvaldo Castilho.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.02.44Na oportunidade, Adenilson Anacleto, Gio Damo e Robson Ugolini destacaram a importância dos jogos intermunicipais para formação do atleta como cidadão. Da responsabilidade de cada um com o esporte e com o município. Da seriedade com que cada atleta deve tratar a competição.

O Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conedel) anunciou Ariquemes como a cidade-sede para a 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia. Esta será a primeira vez que Ariquemes receberá a competição.

Com o objetivo de dar oportunidade para atletas de alto rendimento e promover intercâmbio, integração com as práticas esportivas, o JIR foi realizado pela primeira vez em 1983, quando teve 13 municípios inscritos e apenas cinco modalidades.

Atualmente, as equipes competirão nas modalidades de atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol indoor, vôlei de praia e xadrez.

A partir do dia 10 de maio, técnicos da coordenadoria de esporte da Sejucel, sairão em congresso técnico para os municípios que foram divididos em 7 grupos regionais.

Alta Floresta deve sediar a fase regional dos jogos nas modalidades de voleibol masculino e feminino e futsal masculino e feminino, no mês de agosto. A fase estadual acontece em setembro.

Fonte: Decom

Judocas de Alta Floresta se destacam no campeonato estadual

Judocas de Alta Floresta se destacam no campeonato estadual

judoo11

Judocas de Alta Floresta D’Oeste se destacaram durante o Campeonato Estadual de Judô que aconteceu entre os dias 19 e 20 de maio, no ginásio do Ifro, em Ji-Paraná. Os atletas fazem parte da Associação Esportiva Cultura (AECAFO) e Escola JK.

De acordo com o diretor da Escola JK, professor e sensei Valdemar Borges, os judocas Riquelmi Venâncio e Walisson Bezerra foram campeões em suas categorias. Já Felipe Borges e Denise Bento receberam medalhas de prata, enquanto o judoca Matheus Góes ficou com medalha de bronze em sua categoria.

Com os resultados, Aecafo Judô ficou em oitavo lugar na classificação geral da competição. O Evento foi organizado pela Federação de Judô de Rondônia.

Academias de vários municípios do Estado enviaram seus atletas para a disputa da etapa.

Os judocas de Alta Floresta receberam apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. “Queremos agradecer ao prefeito Carlos Borges e ao secretário municipal de Esportes, Adenilson Anacleto”, disse Valdemar.

judo

Fonte: Leandro Pereira

Alta Floresta abre fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia

Alta Floresta abre fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia

WhatsApp Image 2017-05-22 at 23.41.36

Com grande público formado por autoridades, professores, estudantes e familiares, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Alta Floresta D’Oeste, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação (SEMED) e Esportes e Cultura (SEMEC), realizou na noite desta segunda-feira (22), no ginásio de esportes, a solenidade de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Carlos Borges (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Ugolini (PSDC), a secretária municipal de Educação, Sônia Casimiro, o secretário municipal de Esportes e Cultura, Adenilson Anacleto, representante da Coordenadoria Regional de Ensino de Alta Floresta, Dinasar Cunha, e diretores de escolas do estado e município.

A fase municipal dos jogos contará com a participação de nove escolas, sendo cinco da rede estadual e quatro da rede municipal de ensino. As escolas estaduais são: Eurídice Lopes Pedroso, Juscelino Kubistchek de Oliveira (Escola JK), Padre Ezequiel Ramin, Tancredo de Almeida Neves e Escola Indígena Boatt Geranny. As escolas municipais são: Boa Esperança, Isidoro Stédile, Pedro Aleixo e Poty.

Durante o evento, o prefeito Carlos Borges parabenizou a participação dos alunos, destacou o empenho de todos os servidores envolvidos nos jogos, e citou que em quatro meses de trabalho a atual administração municipal já conseguiu mais de R$ 1,3 milhão de reais para investir no esporte local. Os recursos serão injetados na reforma do ginásio de esportes, construção de uma pista de atletismo, campo de grama sintética e reforma de quadra esportiva. “Sabemos o quanto é importante o esporte para nosso município”, disse o prefeito.

WhatsApp Image 2017-05-22 at 23.41.38Ainda durante a cerimônia de abertura dos jogos, o juramento do atleta foi realizado pela estudante Isabela Ketlin Silva Barros (Escola JK). A tocha olímpica foi conduzida por alunos das escolas JK, Tancredo de Almeida Neves, Boa Esperança e Isidoro Stédile. Alunos do clube de música da Escola JK fizeram uma apresentação com duas canções.

Serão disputadas as modalidades individuais e coletivas, como natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo, karatê, judô, vôlei de areia, futsal e futebol.

Os melhores colocados em cada modalidade se classificam para a fase regional Zona da Mata que acontecerá em Rolim de Moura.

Fonte: Decom

Prefeito Carlos Borges prestigia abertura Campeonato Municipal de Malha

Prefeito Carlos Borges prestigia abertura Campeonato Municipal de Malha

20170521_103742

O Prefeito Carlos Borges (PP) participou da abertura do Campeonato Municipal de Malha, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC) de Alta Floresta D’Oeste. A competição começou neste sábado (21).

Os jogos da primeira rodada, bem como a abertura, aconteceram na cancha do Tiãozinho, na Linha 160 com a Linha 45.

De acordo com o prefeito, a administração municipal pretende investir no esporte, abrindo espaço para novas modalidades como a própria malha e a bocha (competição que começa no dia 28 de maio).

20170521_103856Os secretários municipais: Adenilson Anacleto (Esporte e Cultura) e Gio Damo (Agricultura), e o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini, também participaram da abertura do campeonato de malha.

Adenilson informou que mais duas canchas devem abrigar jogos da competição: a cancha do Bairro Cidade Alta e a cancha do Silvano, na Linha 156.

Um total de 11 duplas está disputando o campeonato, informou a Semec.

Fonte: Decom

Dia do Desafio: Alta Floresta versus El Tejar Chimaltenango

Dia do Desafio: Alta Floresta versus El Tejar Chimaltenango

desafio-2017

A cidade de Alta Floresta D’Oeste (RO) vai disputar mais uma edição do Dia do Desafio.  Desta vez, o município do interior de Rondônia vai enfrentar El Tejar Chimaltenango (Guatemala).

O prefeito Carlos Borges (PP), assinou o Termo de Adesão ao Dia do Desafio, edição 2017, confirmando a participação do município no evento organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. Este ano será no dia 31 de maio.

Na edição de 2016, o Dia do Desafio contou com a adesão de 20 estados do Brasil, sendo 13.237 municípios.

O secretário municipal de Esporte e Cultura, Adenilson Anacleto, será o coordenador das atividades em Alta Floresta.

O Dia do Desafio foi criado em 1984 no Canadá e chegou ao Brasil desde 1995.

FONTE: Decom