Nota à imprensa

Nota à imprensa

33434818_1963709216996281_4181254111238291456_n

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), comunica que o ônibus que transporta pacientes para Porto Velho, estará fazendo o transporte normalmente neste domingo.

Já os outros serviços de saúde só serão mantidos os emergenciais, como serviços de ambulâncias e as hemodiálises. Os outros serviços como encaminhamentos e campanhas de vacinação estão todos suspensos temporariamente.

A medida foi tomada devido à greve dos caminhoneiros que está afetando o transporte de combustível. O objetivo é não paralisar os serviços essenciais.

Fonte Decom

Alta Floresta recebe secretários de saúde da regional

Alta Floresta recebe secretários de saúde da regional

 

IMG_2363O Município de Alta Floresta recebeu nesta quarta-feira (23), os Secretários de Saúde  onde foi realizada a terceira reunião ordinária da CIR.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença dos secretários de saúde da Zona da Mata.

Durante o encontro foram discutidos pactuação e parcerias entre os Municípios na área de especialidades entre outros.

Estavam presentes os Secretários: Ivonete Chalegra do Município de Alto Alegre, Afonso Emerson de Santa Luzia, Dr. Jorge Tenório de Rolim de Moura e Ronaldo Alencar Gonçalves Oliveira de Castanheiras,Afonso Enrik, e Ronaldo de Parecis.

o Secretario Adenilso Anacleto, vereadores Robson ugulini , Dario Moreira, Alex da Rocha, e a vereadora Marilza, também estiveram presentes, alem do presidente do conselho Municipal de Saúde Aparecido Furtuoso, popular Tim.IMG_2354

IMG_2376

IMG_2355IMG_2377Fonte Decom

Alta Floresta na Semana da Enfermagem Secretaria de Saúde realiza Jantar

Alta Floresta na Semana da Enfermagem Secretaria de Saúde realiza Jantar

A prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretária Municipal de saúde (SEMSAU), realizou um jantar nesta quarta (16/05), em comemoração à semana da Enfermagem.

O evento aconteceu na (SEMTRAS), Secretária Municipal do trabalho e Assistência Social e Contou com a participação de técnicos auxiliares de enfermagem e enfermeiros (a) do município.

O dia da enfermagem é (12 de maio) data especial de umas das classes que luta todos os dias para salvar vidas, No Brasil, a data é ainda mais especial quando unida ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio), instituída em 2004 pelo Conselho Nacional de Enfermagem.

As comemorações formam, assim, a “Semana da Enfermagem”, que muitas vezes é estendida por todo o mês em capacitações e eventos nas instituições de ensino da área.

O prefeito Carlos Borges, Secretario Adenilsom Anacleto, estiveram presentes.

IMG_2217

IMG_2189

IMG_2207

IMG_2246Fonte Decom

Município de Alta Floresta ganha mais uma ambulância

Município de Alta Floresta ganha mais uma ambulância

Neste sábado (05/05), a Prefeitura Municipal de Alta Floresta recebeu mais uma ambulância para transporte de pacientes, essa ambulância foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado estadual José lebrão, a pedido do vereador Dario Moreira.

O deputado Lebrão compareceu para fazer a entrega, onde foi recebido pelo prefeito Carlos Borges, vereadores Dario Moreira, Celso da saúde, vereadora Marilza, Reinaldo do Idarom,  presidente da câmara Robson Ugolini, secretário de saúde Adenilson Anacleto, e dona Neusa diretora do HPS. A entrega aconteceu na praça Castelo Branco, depois de uma carreata que percorreu algumas ruas no centro da Cidade.

O Prefeito Carlos Borges parabenizou o vereador Dario que conseguiu o recurso, junto ao deputado para a saúde do município, “com essa ambulância teremos melhores condições para transporte de pacientes, em nome da população do nossa município agradeço o deputado pela iniciativa de atender nosso município. “disse o prefeito.

IMG_1976

IMG_1952

IMG_1964

Fonte Decom

Prefeitura Municipal  recebe micro-ônibus

Prefeitura Municipal recebe micro-ônibus

A prefeitura municipal de alta floresta  recebeu nesta sexta-feira (04/05),através de emenda parlamentar colocada pelo deputado federal Expedito Neto, que veio ao município para fazer a entrega.

 trata-se de um micro-ônibus que vai ajudar na saúde no transporte de pacientes para fora do município

O deputado foi recebido pelo prefeito  Carlos Borges Da Silva, durante uma entrevista a uma emissora de radio do município.

A solenidade de entrega aconteceu logo após na câmera de vereadoras, onde o  deputado foi recebido falou as presente fazendo um resumo  do seu mandato,  agradeceu  ao vereador  Maurão pelo  empenho  para que esse recurso fosse liberado.

 Devido a um compromisso  o prefeito Carlos Borges ,foi representado pelo secretário de saúde Adenilson Anacleto, que agradeceu o deputado dizendo que esse ônibus vai ajudar muito a população do município.

 Também presente vereadores,Reinaldo do Idarom(PT), Dario Moreira(PP), presidente da câmera Robson Ugolini(PCdoB), E a vereadora marilsa(PP), Além de representantes da sociedade civil.

no final o deputado disse que quando todos se unem, quem ganha e a cidade e se colocou a disposição da população de alta floresta.

31911741_2093230867575131_1168579168661667840_n

31944273_365833230577009_6894080172652232704_n

Fonte Decom

 

Alta Floresta: Secretários de saúde  reuni-se para discutir políticas públicas da saúde

Alta Floresta: Secretários de saúde reuni-se para discutir políticas públicas da saúde

Na tarde desta quinta-feira (03/05), aconteceu uma reunião de secretários de saúde, para discutir políticas públicas para a saúde nos municípios da Zona da Mata, na área das especialidades médicas com o objetivo de criar mecanismos entre os municípios da regional para ampliar a oferta de atendimentos especializados na área de cirurgia geral, neurologia, cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia e psiquiatria.

Com a participação de todos os municípios o objetivo é ampliar a rede de atendimento e encurtar o tempo de espera dos pacientes. O tema será levado em reunião regional do Conselho de secretários de saúde no dia 23 de maio em Alta Floresta.

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal com a presença dos secretários de saúde: Adenilson Anacleto (Alta Floresta), Dr. Jorge Tenório (Rolim de Moura), Ivonete Chalegra (Alto Alegre Dos Parecis) e Izmael (Nova Brasilândia).

Tambem presentes os vereadores Dario Moreira (PP), Reinaldo do Idaron (PT) e o secretário de finanças Reginaldo Silva Enf. Tuani e Cristiane, alem do diretor das (UBS) Flamarion Da Silva Barbosa, e o diretor do hospital de Alto Alegre Dos Parecis senhor Leu.

Fonte Decom

Prefeitura Municipal realiza primeiro encontro da Atenção Básica da Saúde

Prefeitura Municipal realiza primeiro encontro da Atenção Básica da Saúde

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro encontro da atenção básica. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24) no anfiteatro e contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, agentes de endemias, diretores e recepcionistas.
O objetivo era fazer um estudo sobre o novo Programa Nacional de Atenção Básica (PNAB), discutindo sobre a redistribuição das novas áreas de abrangência, fazer esclarecimentos sobre a implantação e a planificação da atenção básica no município.
Estiveram presentes no encontro, o Secretário de Saúde Adenilson Anacleto, o presidente da Câmara Robson Ugolini e o Prefeito Carlos Borges da Silva.
Fonte Decom
Prefeito Carlos Borges vai a Brasília em busca de Recursos para o Município de Alta Floresta

Prefeito Carlos Borges vai a Brasília em busca de Recursos para o Município de Alta Floresta

O Prefeito de Alta Floresta Carlos Borges da Silva foi a Brasília, onde se reuniu com autoridades
federais nesta terça-feira (17), para agilizar  recurso adquirido junto aos Vereadores no Ministério da Saúde, para reforma do Hospital Municipal, recurso esse na ordem de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil reais), conforme já havia anunciado anteriormente.
Na audiência esteve presente o Senador Ivo Cassal, Deputado Federal Luiz Cláudio e o Ministro da Saúde Carlos Magno.
O Prefeito Carlos Borges disse ainda que além da reforma do Hospital Municipal, todos os aparelhos de ar-condicionado já foram adquiridos e serão instalados após a reforma.

Fonte Decom

Prefeitura  Municipal através da Secretaria Municipal de Assistências Social – SEMTRAS promoveu o “Dia da Saúde do Idoso

Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistências Social – SEMTRAS promoveu o “Dia da Saúde do Idoso

A Prefeitura  Municipal através da Secretaria Municipal de Assistências Social – SEMTRAS, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, promoveu o “Dia da Saúde do Idoso”.
O evento ocorreu na sede da SEMTRAS, no dia 12 do mês corrente, onde foram realizadas diversas atividades e disponibilizados inúmeros serviços aos Idosos, tais como: teste rápido de HIV; teste de Hepatite; Diabetes, dentre outros. O evento contou com a presença de vários profissionais da Saúde e da SEMTRAS, realizando atendimentos, palestra, dinâmicas e sorteio de brindes. As expectativas foram superadas, realizando-se mais de cem consultas e exames, sem contar os diversos encaminhamentos realizados pela equipe.
O Excelentíssimo prefeito Carlos Borges da Silva esteve presente para prestigiar e acompanhar as atividades, onde parabenizou toda equipe envolvida e agradeceu aos munícipes que estiveram presentes no evento. Além disso, parabenizou os secretários de ambas as secretarias que estavam envolvidas na organização.

WhatsApp Image 2018-04-13 at 11.56.20108b3e93-e878-45e9-8975-d5f03b1aaa3fIMG_1629

Fonte  Decom

Sistema que agenda consultas e exames SISREG apresenta falhas e instabilidade

Sistema que agenda consultas e exames SISREG apresenta falhas e instabilidade

sisregA Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), informa que está lento o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). O Sisreg é usado no agendamento de consultas e exames com especialista nas unidades básicas de saúde. O Ministério da Saúde (MS) esclareceu que já está trabalhando para resolver o problema.

O sistema é online e foi criado pela esfera federal para o gerenciamento de todo o complexo regulatório da rede básica. O Sisreg passou por atualização recentemente e tem sofrido oscilações, por isso a lentidão neste momento. Tão logo o sistema volte a operar normalmente, um informativo será divulgado aos usuários.

Fonte: DECOM