Prefeito Carlos Borges visita Hospital Regional de São Francisco

Prefeito Carlos Borges visita Hospital Regional de São Francisco

WhatsApp Image 2017-04-21 at 00.40.14

Nesta quinta-feira (20), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), visitou o Hospital Regional localizado em São Francisco do Guaporé. Acompanhado do secretário municipal de Saúde de Alta Floresta, doutor André Sato, o prefeito conheceu as instalações da unidade hospitalar e conversou com profissionais que atuam no setor.
O prefeito Carlos Borges busca conhecimento na área com intuito de regionalizar a saúde da zona da mata.
No dia 17 de março, aconteceu uma reunião envolvendo os prefeitos dos municípios da zona da mata. Os prefeitos entendem que é preciso buscar soluções para resolver as dificuldades na área da saúde. A ideia inicial é formar parcerias com municípios vizinhos para regionalizar a saúde, o que deve garantir agilidade em vários atendimentos.
FONTE: Assessoria

Prefeito Carlos Borges participa de ações voltadas para a saúde

Prefeito Carlos Borges participa de ações voltadas para a saúde

WhatsApp Image 2017-04-19 at 22.00.18

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o primeiro encontro de hipertensos e diabéticos promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonildo Vaz de Lima, que fica localizada no Bairro Princesa Isabel. O prefeito Carlos Borges (PP), e o secretário municipal de Saúde, André Sato, prestigiaram o evento.

Durante o encontro realizado no salão do grupo da terceira idade (Viva a Vida), aconteceram palestras baseadas nos temas e orientações por parte de profissionais da saúde ao público presente.

O prefeito parabenizou os organizadores pela iniciativa e falou das ações do Executivo Municipal junto a área da saúde.

Ao longo do evento, foi realizada a vacinação contra a gripe – uma ação que faz parte da Campanha Nacional, iniciada no dia 17 de abril e que segue até o dia 24 de maio, tendo como público alvo: idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos, e professores.

FONTE: Assessoria

SEMSAU: Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (17)

SEMSAU: Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (17)

vacinacao

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

A campanha de vacinação contra a Gripe terá início dia 17 de Abril e encerra dia 24 de Maio. O dia “D” será dia 13 de Maio de 2017. As pessoas que devem ser vacinadas são:

  • Idosos acima de 60 anos;
  • Gestantes;
  • Mulheres com até 45 dias após o parto;
  • Crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos; e
  • Professores

Compareça na Sala de Vacina no Hospital Municipal e não se esqueça de levar Cartão de Vacina e o Cartão do Sus.

1ºEncontro de Gestantes de Alta Floresta aconteceu nesta quarta-feira (29)

1ºEncontro de Gestantes de Alta Floresta aconteceu nesta quarta-feira (29)

WhatsApp Image 2017-03-29 at 18.51.23

Nesta quarta-feira (29), aconteceu a primeira edição do Encontro de Gestantes de Alta Floresta – um evento organizado com muita dedicação pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, odontóloga Daniele Sato, enfermeira Patrícia Cardoso e agentes comunitários de saúde responsáveis pelo setor da Unidade Básica de Saúde Leonildo Vaz de Lima, localizado no Bairro Princesa Isabel.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, doutor André Sato, que no ato representou o prefeito Carlos Borges, que se encontra em Brasília.
Durante o encontro foi promovido uma palestra com a participação de estagiários do curso de enfermagem da Faculdade São Paulo. As informações partiram de Luciene Oliveira dos Santos, gerente de saúde da UBS Leonildo Vaz de Lima.

WhatsApp Image 2017-03-29 at 18.40.46
Fonte: Assessoria

Prefeitos se reúnem para discutir ações na área da saúde

Prefeitos se reúnem para discutir ações na área da saúde

WhatsApp Image 2017-03-18 at 00.11.05

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participou de uma reunião na noite desta sexta-feira (17), com vários prefeitos da região da zona da mata para tratar de ações na área da saúde.

Os prefeitos entendem que é preciso buscar soluções para resolver as dificuldades na área da saúde. Que no momento a saúde está em grande dificuldade.

A ideia inicial é formar parcerias com municípios vizinhos para regionalizar saúde, o que deve garantir agilidade em vários atendimentos.

WhatsApp Image 2017-03-18 at 00.11.08

FONTE:  Assessoria