1° ENCONTRO COM PAIS DE CRIANÇAS COM AUTISMO

1° ENCONTRO COM PAIS DE CRIANÇAS COM AUTISMO

072f76f0-5990-4864-8d49-4ab1a480db60

A prefeitura Municipal de Alta Floresta atreves do (CAPS) Centro de Atenção Psicossocial realiza.

 O Primeiro encontro para Pais de crianças com autismo, Será dia 26 de setembro, a partir das 8;00 horas no CAPS, o encontro e pra conversar com os pais e assim buscar qual a necessidade de apoio dessas famílias, e a partir disso montar estratégias de ações.

Fonte Decom

Prefeito Carlos borges sanciona lei que regulamenta cargo de Agentes Comunitários de Saúde

Prefeito Carlos borges sanciona lei que regulamenta cargo de Agentes Comunitários de Saúde

pref_em_acao15-1024x681

Em audiência no Gabinete na última sexta-feira (31/08), o Prefeito Carlos Borges assinou a lei que regulamenta os cargos de Agentes Comunitários de Saúde do Município, de celetistas para estatutários. Um grupo de agentes comunitários de saúde e a direção do Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), estiveram presentes durante o ato da assinatura.
O Prefeito Carlos borges, disse que se sente feliz de ter a oportunidade de dar esse benefício aos agentes durante seu mandato.
Com a regulamentação os agentes terão plano de carreira como qualquer outro servidor municipal.
De acordo com a Lei federal 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990, o regime jurídico estatutário é definido como aquele que possui vínculo legal mediante cargo público, com prerrogativas extraordinárias. Portanto, este regime foi criado com o intuito de regulamentar as relações de direito administrativo entre o Estado e prestadores de cargos públicos através da regência de um estatuto, instituído por lei.
A Professora Mirna diretora do sindicato, destacou a importância da regulamentação. ‘’ são dez anos que os agentes comunitários de saúde vem lutando para ter esse benefício.”
O Secretário de saúde Adenilson Anacleto, comentou dizendo que a sanção da lei é mais uma vitória para a saúde do Município. Quando o Município está atendendo um pedido antigo da classe, com certeza quem será beneficiado é a população que terá um serviço melhor prestado por parte dos servidores, que vão trabalhar mais contentes.
Representando a Câmara de Vereadores esteve presente o vereador Reinaldo Parreira, onde disse que os vereadores sempre estarão prontos para ajudar naquilo que é papel da Câmara.

pref_em_acao21-1024x681

pref_em_acao16-1024x681

pref_em_acao17-1024x681Fonte Decom

Prefeitura alerta população para que não jogue águas servida nas vias Públicas

Prefeitura alerta população para que não jogue águas servida nas vias Públicas

images (4)

Despejar água servida direto nas vias públicas, é um risco para a saúde pública, causa danos ao pavimento asfáltico, danos ao meio ambiente, o responsável estará sujeito a penalizações por parte do Poder Público.
O alerta é do setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), que está desenvolvendo ações em toda a cidade para coibir este tipo de conduta, que causa prejuízos e riscos à saúde da população.

“Componentes químicos da água de lavagem de roupas, água de pias, reagem danificando o asfalto, causando danos a pavimentação. Acarreta uma série de problemas à saúde pública, a água servida também pode  se transforma em criadouro de mosquito da dengue.

O Serviços de manutenção  da operação tapa buraco nas vias pavimentadas que a Prefeitura está desenvolvendo, vêm sofrendo com esse tipo de problema. Serviços executados recentemente foram danificados e outros nem sequer podem começar por causa do despejo da água nas ruas.
O secretário Municipal de Saúde Adenilson Anacleto, disse que o Município tem apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), desenvolvendo ações para coibir este tipo de crime que está no Código Ambiental, quem não se adequar será penalizado tanto pelo município como também poderá sofrer punições pela SEDAM,

Fonte Decom

Palestra sobre Brucelose Humana é realizada em Alta Floresta Ro

Palestra sobre Brucelose Humana é realizada em Alta Floresta Ro

 

IMG-20180821-WA0034A  Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Alta Floresta D’Oeste organizou na manhã desta terça-feira (21) uma palestra sobre a Brucelose Humana. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, e ministrado pelo médico veterinário da AGEVISA e coordenador do Programa Estadual da Vigilância e controle a Brucelose, José Pacheco.
O secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto, também participou da palestra. “Não temos casos de brucelose humana registrado em nossa região, mas sabemos que é preciso trabalhar com prevenção”, disse.
A palestra foi voltada a discutir sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que é transmitida através dos animais, seja diretamente ou por produtos contaminados.
Médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde e servidores da Idaron participaram da palestra.

IMG-20180821-WA0035 (1)Fonte Decom

Encontro dos Pacientes Hipertensos e Diabéticos do Bairro Princesa Isabel

Encontro dos Pacientes Hipertensos e Diabéticos do Bairro Princesa Isabel

cedf2042-982b-4ab7-af28-fc23170caf35

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio da equipe estratégica da Saúde do Bairro Princesa Isabel, convida todos os pacientes hipertensos e diabéticos, para um encontro dia 15 de agosto, a partir das 8 hrs da manha, no Centro de Convivência do Idoso no Bairro Princesa Isabel, onde será realizado um dia de ação em saúde, com palestras, renovação de receitas, teste glicemia, realização de exames, entre outros, haverá lanches  para  os participantes.

Informações  Flamarion da Silva Barbosa, diretor das UBS.

Fonte Decom

Trabalhadores em Saúde participam de curso de Vigilância em Saúde

Trabalhadores em Saúde participam de curso de Vigilância em Saúde

e901085f-d45f-43ff-88df-90130864d652

Os trabalhadores de saúde do Município de Alta Floresta D’Oeste, estão participando de um curso de vigilância em saúde, o curso é realizado através da CETAS (Centro Técnico Educacional para Trabalhadores em Saúde), teve seu início no mês de junho de 2018, com seu encerramento previsto para 07 de dezembro.

Dividido em três módulos, o curso no primeiro módulo foi iniciado com a enfermeira Vanessa, que realizou a introdução geral. O curso tem como seu principal público agentes de endemias e agentes de saúde do Município, que aproveitam seus dias de folga para realizar o curso, e assim buscar mais conhecimento teórico para desenvolver melhor suas atividades no dia a dia.

Já no segundo módulo que aborda vigilância epidemiológica e foi ministrado pelo técnico Denílson Barboza, realizado na ultima sexta-feira (09/08), no colégio CEEJA, os agentes puderam participar das temáticas sobre vigilância epidemiológica.

Já o terceiro módulo será sobre saúde ambiental previsto para dezembro.

Com a realização do curso, os profissionais da saúde irão poder desempenhar melhor suas funções, como explica o secretário de saúde, ”esse curso que faz parte de um contingente para formação que a secretaria, sempre procura desenvolver com seus agentes disse o Secretário”.

e55715ae-9a00-49bb-b201-c9e919aa7b9b

7e3fbaf0-ce4d-4f31-8f08-00261ed48738Fonte Decom

 

Prefeitura de Alta Floresta da inicio a vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Prefeitura de Alta Floresta da inicio a vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A Prefeitura Municipal através da (SEMSAU), Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a População que a vacinação contra pólio e sarampo já começou, todas as crianças com mais de um ano de idade e menos de cinco anos, devem comparecer na sala de vacina para serem vacinadas.
O dia ”D” de vacinação em nosso Município será dia 28 julho, das 08 às 17 horas, em todas as unidades de saúde, trazer cartão de vacina e cartão SUS.

BrasaoMenor-300x252

Fonte Decom

Nota Informativa Secretaria Municipal de Saúde

Nota Informativa Secretaria Municipal de Saúde

A  Prefeitura Municipal  através da Secretaria Municipal de saúde (SEMSAU), do setor de epidemiologia informa: que a vacina de influenza (gripe) está disponível pra todo população, a partir de 25/06/2018 Na unidade básica de saúde Leonildo Vaz de Lima,no Bairro Princesa Isabel, no horário das 8 às 12 horas, e no hospital Municipal das 8 às 11 e 12 às 18 horas.

O público prioritário são crianças se 5 a 9 anos e adultos entre 55 a 59 anos , mas todos interessados devem procurar um dos locais citado com cartão de vacina em mãos . 

36176904_271721033401309_6643748849913430016_n

Fonte Decom