Prefeito Carlos Borges nomeia José Jaques para a Secretaria de Educação

Prefeito Carlos Borges nomeia José Jaques para a Secretaria de Educação

Em solenidade que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) nesta segunda-feira (21), o Professor José Jaques da Silva foi nomeado Secretário de Educação. O Prefeito Carlos Borges (PP), que esteve presente, disse que convidou José Jaques para a pasta devido sua grande experiência que tem junto a Educação. Logo após sua posse, José Jaques foi até a Prefeitura Municipal onde se reuniu com um grupo de professores para discutir assuntos de interesses da classe.

IMG_2344

IMG_2346

IMG_2350

IMG_2349Fonte Decom

Alta Floresta realiza fase municipal do JOER

Alta Floresta realiza fase municipal do JOER

A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e  CRE – Coordenadoria Regional de Educação realizou nos dias 10 e 11 de maio a fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), que foi coordenado pelo Professor Valdemar Borges, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), na pessoa do secretário Altair Zandonadi.

Segundo Valdemar, cento e cinquenta (150) alunos da rede estadual de ensino participaram dos jogos. Entre as escolas estavam participando a Escola Juscelino Kubistchek de Oliveira, Padre Ezequiel Ramin, Euridice Lopes Pedroso, Tancredo de Almeida Neves e Boa Esperança do Distrito do Marcão.

De acordo com Secretário Altair Zandonadi, esse ano o número de equipes foi menor, pelo motivo que as aulas na zona rural do município começaram com atraso, impedindo que algumas escolas participassem. As modalidades foram voleibol, futsal, natação, xadrez, atletismo e judô.

A fase regional da Zona da Mata será de 15 a 20 de junho e deve ter uma participação de oitocentos (800) alunos, realização SEDUC e CRE – Coordenadoria Regional de Educação.

IMG-20180511-WA0076

IMG-20180511-WA0068

 

IMG-20180511-WA0078

IMG-20180511-WA0073Fonte Decom

Prefeitura Municipal de Alta Floresta realiza III Conferência Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de Alta Floresta realiza III Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta realizou nesta sexta-feira (11/05), a III Conferência Municipal de Educação.

O evento aconteceu na Escola Estadual Eurídice Lopes Pedroso, e contou com várias autoridades presentes na abertura, como o Prefeito Carlos Borges (PP), o Secretário Municipal de Educação Luiz Lana, o presidente da Câmara de Vereadores Robson Ugolini (PCdoB), o comandante da Polícia Militar Tenente Teixeira e a coordenadora do CRE – Coordenadoria Regional de Ensino de Alta Floresta Nadir Fernandes Costa. Também estiveram presentes Professores, representantes de departamentos ligados à educação e acadêmicos.

A III Conferência Municipal de Educação teve o tema “A Consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. 

IMG-20180511-WA0071
IMG-20180511-WA0067
IMG-20180511-WA0065
IMG-20180511-WA0064
IMG-20180511-WA0129

Fonte: Decom

Prefeitura Municipal Através Da Secretaria De Educação (SEMED) Avalia Com Poder Legislativo Plano Municipal De Educação

Prefeitura Municipal Através Da Secretaria De Educação (SEMED) Avalia Com Poder Legislativo Plano Municipal De Educação

Para analisar, avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Adjunta, Vânia Moreira Paulo e Silva juntamente com a Comissão Técnica de Monitoramento do Plano Municipal de Educação: Ana Maria de Jesus de Paula (Interlocutora do Plano), Inês Sartoro, Marinalva de Oliveira Nunes Bueno, Valdeir da Silva e representante da CRE- (Coordenadoria Regional de Educação), Valdemar Borges da Silva, realizou nesta sexta feira (13), uma reunião com os vereadores Celso Vieira, Dário Moreira e o Presidente da Câmara Robson Ugolini. A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal no período matutino. Durante a programação foi apresentado o formato da Lei que institui o PME (plano Municipal de educação) Lei N° 1.283/2015 e esclarecido que o Plano não é somente da Rede Municipal e sim do Território de Alta Floresta D’Oeste, o que compromete Estado e Município na execução das Metas e Estratégias do Plano. Foi apresentado também as Metas do Plano e a situação de execução das mesmas, assim como as Notas Técnicas que deverá ser apreciada pela Câmara para aprovação após a Conferência do Plano. Além da apresentação das 20 Metas, para finalizar a reunião foi discutido entre os participantes a importância desse plano que deverá ser mais valorizado e levado ao conhecimento de toda a sociedade. O próximo passo será a realização de uma Conferência encaminhada pelo Fórum Municipal de Educação para discutir junto à sociedade, a situação da educação no município e as possíveis alterações na Lei. Após esta etapa o documento será enviado à Câmara para aprovação.

8416c9e5-058f-4031-b716-457e3bdeeb83

Fonte Decom

Secretário de Educação reuniu-se com diretoras das escolas do campo, e define dia para início das aulas

Secretário de Educação reuniu-se com diretoras das escolas do campo, e define dia para início das aulas

inicio aulasNessa Segunda-Feira (26) às 13h, o Secretário Municipal de Educação, Luiz Lana, reuniu-se na SEMED com as diretoras das escolas do campo, para tratar sobre o início das aulas na zona rural e o transporte escolar. O Secretário afirmou em reunião que o transporte escolar estaria previsto para ter início na próxima Quinta-Feira (29), porém as diretoras alertaram sobre o feriado na Sexta-Feira (30), e que na Quinta-Feira seria Quinta-Feira santa, há diversos alunos que por questões religiosas, guardam o referido dia. Embora o Município não decrete ponto facultativo na Quinta-Feira, foram unânimes em afirmar que melhor seria o início das aulas para Segunda-Feira, dia 02 (dois) de abril de 2018. Esteve presente também na referida reunião as representantes da SEDUC, Sra. Nadir Fernandes e Sra. Andreia Teixeira, além do diretor municipal de transporte Sr. Wilton e o assessor Jurídico do Município Dr. Wesley Barbosa. Desta forma ficou pactuado que o início das aulas no campo, será na próxima Segunda-Feira, dia 02 (dois) de abril de 2018.

Prefeito Carlos Borges participa da inauguração do Ceeja

Prefeito Carlos Borges participa da inauguração do Ceeja

ceeja 01

O prefeito Carlos Borges (PP) participou na manhã desta quarta-feira (7), da inauguração do novo prédio do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Luiz Vaz de Camões. O evento reuniu diversas autoridades, dentre elas o governador Confúcio Moura (MDB), o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, Robson Ugolini, o promotor de justiça de Alta Floresta, Mateus Gonçalves, o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, a coordenadora regional de Ensino de Alta Floresta, Nadir Fernandes Costa, a secretária municipal de Educação, Vânia Moreira, e o diretor do Ceeja, Claudemir Roque.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Borges agradeceu ao governador Confúcio Moura pelos investimentos em Alta Floresta. “Não falo só do Ceeja, mas também de outros recursos como as obras de recapeamento de ruas e avenidas que estão programados para este ano”, disse Carlos, se referindo aos sete quilômetros de asfalto que serão realizados por meio do Estado, atendendo pedido do deputado estadual Jean Oliveira (MDB).

O prefeito falou da crise enfrentada pelos municípios. Citou que vem fazendo economia na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com intuito de reformar as escolas do município, e parabenizou a direção, professores e alunos do Ceeja pela conquista.

ceeja01

Fonte: Decom

Prefeitura realiza obras para colocar em funcionamento Escola Floresta Encantada

Prefeitura realiza obras para colocar em funcionamento Escola Floresta Encantada

WhatsApp Image 2018-01-17 at 21.24.26

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste (RO) iniciou as obras que vão colocar em funcionamento as novas instalações da Escola Floresta Encantada, no Bairro Cidade Alta. Os trabalhos consistem em limpeza do pátio e organização do solo para receber a estrutura que vai cercar a instituição.

Concluída em 2017, a obra custou pouco mais de um milhão de reais. Os investimentos foram oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o projeto, a escola atenderá cerca de 420 alunos da rede pública municipal de ensino.

O prefeito Carlos Borges (PP) afirmou que a escola vai funcionar em 2018.

A área construída (851,63 metros quadrados) fica localizada na Avenida Bahia, no Bairro Cidade Alta, ao lado do prédio da Apae. Além das seis salas de aula que vão atender por período, uma média 35 alunos cada, a escola ainda conta com sala de informática, cozinha, banheiros, sala de leitura, secretaria, almoxarifado, sala de professores, diretoria, pátio coberto e sala de arquivos.

FONTE: DECOM

Secretaria Municipal de Educação divulga datas das matrículas e rematrículas

Secretaria Municipal de Educação divulga datas das matrículas e rematrículas

matriculas2018ces

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Alta Floresta D’Oeste (RO), divulgou a datas para realização de matrículas e rematrículas nas áreas urbana e rural.

De acordo com o documento da Semed, nos dias 18 e 19 de janeiro acontecem as rematrículas nas escolas Floresta Encantada, Monteira Lobato, 17 de Junho e Creche Municipal (de acordo com a lista de espera). Nos dias 22 e 23 de janeiro acontecem as matrículas. As escolas estarão abertas das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Na área rural, as rematrículas e matrículas da Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão abertas no período de 18 à 31 de janeiro. Os pais ou responsáveis deverão procurar a Semed, localizada na Avenida Brasil, saída para Santa Luzia, no horário das 7h30 às 13h30.

Em Rolim de Moura do Guaporé (Porto Rolim), as matrículas e rematrículas serão realizadas no dia 1º de fevereiro, no horário das 7h30 às 15h. Já em Izidolândia, no dia 6 de fevereiro, no horário das 8h30 às 15h.

No ato da matrícula, e na rematrícula (caso ainda não tenha), os pais ou responsáveis deverão apresentar as xérox dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento do Aluno; Comprovante de Residência; CPF do Aluno; cartão do SUS; comprovante de escolaridade para alunos oriundos de rede estadual e de outros municípios, podendo ser o histórico escolar ou declaração; termo de guarda da criança caso não esteja sob cuidado dos pais; e cartão de vacina para matrícula.

A secretária adjunta da Semed, Vânia Moreira, informou que o início das aulas está marcado para o dia sete de fevereiro, mas a data pode ser alterada em virtude do processo que envolve o transporte escolar.

Fonte: Decom

Jogos Escolares Municipais de Alta Floresta chega ao fim com entrega de medalhas

Jogos Escolares Municipais de Alta Floresta chega ao fim com entrega de medalhas

IMG_1026

A entrega de medalhas deu fim aos Jogos Escolares Municipais de Alta Floresta (JOEM) 2017. A cerimônia aconteceu no ginásio de esportes, na manhã deste domingo (29). O evento contou com a presença do prefeito Carlos Borges (PP), e dos secretários municipais de Educação, Valdemar Borges, e de Esporte e Cultura, Alta Zandonadi (popular Nino), além de diretores de escolas, professores e pais de alunos.

A fase municipal do Joem começou no dia 26 de outubro. A competição foi disputada em quatro modalidades: futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Todas as modalidades com categorias infantil e juvenil, masculino e feminino. Os jogos reuniram mais de 220 alunos das escolas da área rural. “Quero agradecer ao prefeito Carlos Borges, ao secretário de Educação, Valdemar Borges, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) de Alta Floresta. Agradecer também a direção da Escola Eurídice Lopes Pedroso que cedeu o espaço da escola para alojamento e realização de jogos, e a Escola Padre Ezequiel Ramin, que coordena as escolas do campo. As equipes de arbitragem, professores e alunos que participaram dos jogos”, disse o secretário municipal de Esportes e Cultura.

O prefeito parabenizou todos os envolvidos. Confirmou seu apoio para a realização dos jogos em 2018 e falou do empenho da administração para oferecer uma educação de qualidade.

Fonte: Assessoria