Professores de Alta Floresta participam de palestra

Professores de Alta Floresta participam de palestra

palestra

Professores e demais profissionais da rede municipal de ensino de Alta Floresta D’Oeste (RO), participaram na noite desta terça-feira (4), de uma palestra com o psicólogo Thiago Rodrigues da Rocha, formado pela FAROL – Faculdade de Rolim de Moura. O evento aconteceu no teatro municipal.

A palestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e contou com o seguinte tema: como analisar e intervir no comportamento indisciplinado.

Sonia Casimiro, secretária municipal de Educação, também participou da palestra.

palestra1

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges fala sobre vistoria no transporte escolar

Prefeito Carlos Borges fala sobre vistoria no transporte escolar

WhatsApp Image 2017-04-03 at 20.18.59

O prefeito Carlos Borges (PP), participou na tarde desta terça-feira (4), do programa “Super-Hits”, apresentado por Magno Costa, pela Rádio 104 FM de Alta Floresta D’Oeste, para falar das vistorias que estão passando os ônibus que fazem o transporte escolar no município. “Os alunos estão sofrendo. As aulas começaram tarde e os ônibus começaram a passar pela vistoria desde a semana passada”, disse o prefeito, informando que a prefeitura notificou a empresa para que estabeleça o transporte.

Para Carlos Borges, “a empresa que foi contratada para fazer o transporte escolar precisa oferecer um serviço de qualidade. Daí a necessidade de se fazer as vistorias, mas existe um rigor muito grande por parte da Lei que trata do assunto e acaba prejudicando a realização do transporte”. “Não somos contra, apenas pedimos bom senso na hora de fazer as vistorias. Pelo menos um prazo de 30 dias para que o transporte escolar não fique parado e os alunos sem aula”, explicou.

Nesta segunda-feira (3), Carlos Borges esteve na sede da empresa contratada para fazer o transporte escolar. A visita foi para reforçar o pedido para resolver a problemática.

Caso o transporte escolar continue parado, Carlos Borges convocou os pais e responsáveis pelos alunos para uma reunião na quinta-feira (6), para que encontrem uma solução junto com outras autoridades municipais.

Os ônibus que são de responsabilidade da Prefeitura estão atendendo alguns setores da educação. Os alunos das escolas da área rural são os mais prejudicados.

Carlos anunciou que o município deve receber aproximadamente oito ônibus novos, frutos de recurso federal na ordem de R$ 1,2 milhão, por meio do deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura.

Fonte: Assessoria

Prefeitura realiza serviços na quadra de esportes da Escola Padre Feijó

Prefeitura realiza serviços na quadra de esportes da Escola Padre Feijó

escola

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste realizou vários serviços de melhoria na quadra de esportes da Escola Padre Feijó, que fica localizada no Distrito de Filadélfia (que fica a 70 quilômetros da área urbana).

Durante visita ao distrito, o prefeito Carlos Borges (PP), observou as condições precárias da quadra. Preocupado com a situação e os riscos que poderiam causar aos alunos, o prefeito determinou que uma equipe de serviços se deslocasse ao distrito para realizar os reparos.

Os serviços foram realizados nesta quarta-feira (29).

Fonte: Assessoria

Alta Floresta: Começa o Ensino Médio em tempo integral na Escola JK

Alta Floresta: Começa o Ensino Médio em tempo integral na Escola JK

DSC_0013-300x200

Na manhã desta segunda-feira (6), aconteceu a cerimônia de abertura do ano letivo da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira (conhecida popularmente como Escola JK). A data ficará na história do município de Alta Floresta por marcar o início de um novo modelo de educação – o ensino médio em tempo integral – uma metodologia que faz parte do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, instituído por portaria do Ministério da Educação.

Com as novas diretrizes para o Ensino Médio estabelecidas pela Medida Provisória 746 do governo federal, Rondônia aderiu ao programa.

Entre as autoridades que fizeram parte da cerimônia estava o secretário de Estado da Educação, Valdo Alves, o secretário executivo do Governo do Estado/Regional Zona da Mata, Iloir Miguel (Kiko), o deputado estadual, Jean Oliveira (PMDB), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges, o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini (PCdoB), e demais vereadores: Valvique Ferreira (SD), Alex da P-42 (DEM), Marilza da Revil Móveis (PP), Reinaldo do Idaron (PT) e Celso Motorista (PDT), a coordenadora regional de educação de Alta Floresta, Nadir Fernandes Costa, a secretária municipal de Educação, Sonia Cassimiro, o diretor da Escola JK, Valdemar Borges, a representante do ICE – Instituto de Corresponsabilidade pela Educação, Cássia Moreira, a representante dos Jovens Protagonistas (Pernambuco), Jeniffer Santos, e o sargento Lucas, comandante da Polícia Militar Ambiental de Alta Floresta.

A Escola JK, juntamente com outras nove escolas do Estado, fazem parte do projeto rondoniense “Escola do Novo Tempo”, embasado em um modelo de sucesso implantado no Estado de Pernambuco e ampliado por todo o País através do projeto nacional “Escola da Escolha”.

Nesta semana de acolhimento, o Estado recebe mais de 50 ex-alunos de Pernambuco, que trazem para Rondônia os exemplos de sucesso que a educação integral alcançou no País. Em Alta Floresta são cinco ex-alunos.

De acordo com Valdemar, a programação nesta primeira semana é diferente. A partir das 13h, foi a vez dos alunos do primeiro ano ter os primeiros contatos com a nova metodologia e o acolhimento. Às 19h30, os pais dos alunos estão convidados para conhecer a escola e as novas diretrizes da educação.

Na terça-feira (7), a escola recebe apenas alunos do primeiro ano. Na quarta-feira (8), acontece o acolhimento dos alunos do segundo ano. Na quinta-feira (9), a partir das 13h começa o acolhimento para os alunos do terceiro ano. A sexta-feira (10) será voltada apenas para o acolhimento do terceiro ano.

A Seduc conta, para a implementação do programa, com a assessoria do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), de Pernambuco, que já atuou com metodologia de adoção do ensino integral em São Paulo, Ceará, Piauí, Sergipe, Goiás, Espirito Santo, Maranhão, Paraíba e Pernambuco, que têm o melhor Indicador da Educação Básica (Ideb) do País.