Prefeito Carlos Borges entrega ônibus e visita distritos

Prefeito Carlos Borges entrega ônibus e visita distritos

WhatsApp Image 2017-08-10 at 08.07.39

Esta semana o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), esteve visitando os distritos de Nova Gease, Filadélfia, Izidolândia e Rolim de Moura do Guaporé (Porto Rolim). As visitas começaram nesta terça-feira (8).

Em Nova Gease, o prefeito esteve na Escola Maria de Souza Pêgo, onde entregou um ônibus para atender o transporte escolar, e visitou as instalações do posto de saúde.

Os secretários municipais Valdemar Borges (Educação), Adenilson Anacleto (Saúde), e Reginaldo Silva (Administração e Finanças), acompanharam o chefe do executivo durante as visitas.

Durante as visitas, o prefeito aproveitou para conversar com servidores municipais e moradores para conhecer a realidade de cada distrito e suas principais necessidades.

Os vereadores Álvaro Bueno (PSDB), Valvique Ferreira (SD), Nenão (PR) e Maurão do Gease (PMN), também participaram da agenda de visitas do prefeito Carlos Borges.

Fonte: Assessoria

Prefeitura realiza manutenção na Escola Izidoro Stédile

Prefeitura realiza manutenção na Escola Izidoro Stédile

WhatsApp Image 2017-07-23 at 00.09.53

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste realizou serviços de manutenção na Escola Izidoro Stédile, no Distrito de Izidolândia (a 100 quilômetros da área urbana). Os trabalhos foram desempenhados por uma equipe de obras da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Os serviços incluíram reparos elétricos e hidráulicos, pintura da quadra e melhorias na iluminação. Janelas também foram trocadas.

Durante os trabalhos, foi instalada uma caixa d’água com maior quantidade de litros no Distrito, para suprir as necessidades da população.

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges se reúne com secretário de Educação de Rondônia

Prefeito Carlos Borges se reúne com secretário de Educação de Rondônia

WhatsApp Image 2017-07-21 at 09.27.55

Durante viagem a Porto Velho, o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), se reuniu com Waldo Alves, secretário de Estado da Educação de Rondônia. O encontro aconteceu na manhã do dia 18 (terça-feira).
Na oportunidade, o prefeito Carlos Borges tratou das necessidades do município, ampliando cada dia mais a parceria entre o município e estado.
Carlos Borges busca apoio para reformar as escolas municipais e atender as necessidades da rede municipal de ensino.

WhatsApp Image 2017-07-21 at 09.28.47
Fonte: Assessoria

31 de Maio é Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo mexe junto

31 de Maio é Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo mexe junto

desafio-2017

A cidade de Alta Floresta D’Oeste vai disputar mais uma edição do Dia do Desafio.

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, vamos quebrar a rotina e praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Você se mexe e o mundo mexe junto.

Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar.

Para registrar sua participação ligue 3641 – 4038.

Secretaria Municipal de Esportes e Cultura

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com Eficiência e Transparência.

Prefeito Carlos Borges e secretário visitam Creche Municipal

Prefeito Carlos Borges e secretário visitam Creche Municipal

WhatsApp Image 2017-05-29 at 18.48.13 (1)

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Carlos Borges (PP), juntamente com o secretário municipal de Administração e Finanças, doutor Reginaldo Silva, e com o chefe de gabinete, Valdecy Assunção, visitaram a Creche Municipal. Na ocasião, conversaram com os funcionários da e conheceram de perto a realidade da unidade.

De imediato, Carlos Borges determinou a abertura de processo para aquisição de colchões e limpeza do forro.

Também autorizou a compra de equipamentos para melhorar as condições da creche e o atendimento às crianças, enquanto aguardam a inauguração das novas instalações (obra sendo construída no Bairro Santa Felicidade).

Fonte: Decom

Extensão da Escola Floresta Encantada recebe visita do prefeito Carlos Borges

Extensão da Escola Floresta Encantada recebe visita do prefeito Carlos Borges

WhatsApp Image 2017-05-28 at 15.22.21

O prefeito Carlos Borges (PP) visitou as instalações da extensão da Escola Municipal Floresta Encantada, nesta sexta-feira (26). Durante a visita, o chefe do Executivo Municipal acompanhou o andamento de alguns serviços que estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Uma equipe da secretaria realizou serviços de adaptação no bebedouro; está recuperando o parque infantil e realizando pequenos reparos na estrutura da escola.

Os trabalhos fazem parte de uma determinação do prefeito. O objetivo é melhorar os atendimentos aos alunos e oferecer um melhor local de trabalho aos funcionários.

FONTE: DECOM

Biblioteca Municipal de Alta Floresta funcionando em novo endereço

Biblioteca Municipal de Alta Floresta funcionando em novo endereço

WhatsApp Image 2017-05-18 at 17.31.05

Já está em novo endereço a Biblioteca Pública Municipal de Alta Floresta D’Oeste. As novas instalações foram concentradas em uma sala no Teatro Municipal. Assim, a atual administração espera dar a atenção que o departamento precisa.

WhatsApp Image 2017-05-18 at 17.31.06Gestora da biblioteca, Lucineide Pereira dos Santos (a Neide da biblioteca como é popularmente conhecida), informa que o ambiente está melhor e chamativo, com materiais atualizados. “Temos material muito bom para as pessoas que vão fazer o provão do Ceeja, os acadêmicos que estão preparando seu TCC e até quem vai estudar para concursos”, disse.

O acervo da Biblioteca está dividido em várias coleções. Quem tem interesse em colaborar com a doação de material é sempre bem vindo. “Já temos muitos livros escolar. Queremos livros de literatura infantil e outras obras”, reforçou o apelo.

Lucineide informou ainda que a Biblioteca Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: Decom

Transporte escolar: Alunos da Escola JK recebem prefeito Carlos Borges

Transporte escolar: Alunos da Escola JK recebem prefeito Carlos Borges

WhatsApp Image 2017-05-02 at 12.45.20

Nesta terça-feira (2), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK), onde participou de uma reunião com a presença da direção e alunos da escola. Transporte escolar foi o assunto principal da pauta.

Carlos Borges foi recepcionado pelo diretor da escola, professor Valdemar Borges.

O prefeito abriu diálogo com os alunos, quando aproveitou para tratar de outros assuntos relacionados ao município.

É bom frisar que a Escola JK passou a atuar por meio do Ensino Médio em Tempo Integral a partir deste ano.

WhatsApp Image 2017-05-02 at 12.45.21

Fonte: Assessoria

Professores de Alta Floresta participam de palestra

Professores de Alta Floresta participam de palestra

palestra

Professores e demais profissionais da rede municipal de ensino de Alta Floresta D’Oeste (RO), participaram na noite desta terça-feira (4), de uma palestra com o psicólogo Thiago Rodrigues da Rocha, formado pela FAROL – Faculdade de Rolim de Moura. O evento aconteceu no teatro municipal.

A palestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e contou com o seguinte tema: como analisar e intervir no comportamento indisciplinado.

Sonia Casimiro, secretária municipal de Educação, também participou da palestra.

palestra1

Fonte: Assessoria

Prefeito Carlos Borges fala sobre vistoria no transporte escolar

Prefeito Carlos Borges fala sobre vistoria no transporte escolar

WhatsApp Image 2017-04-03 at 20.18.59

O prefeito Carlos Borges (PP), participou na tarde desta terça-feira (4), do programa “Super-Hits”, apresentado por Magno Costa, pela Rádio 104 FM de Alta Floresta D’Oeste, para falar das vistorias que estão passando os ônibus que fazem o transporte escolar no município. “Os alunos estão sofrendo. As aulas começaram tarde e os ônibus começaram a passar pela vistoria desde a semana passada”, disse o prefeito, informando que a prefeitura notificou a empresa para que estabeleça o transporte.

Para Carlos Borges, “a empresa que foi contratada para fazer o transporte escolar precisa oferecer um serviço de qualidade. Daí a necessidade de se fazer as vistorias, mas existe um rigor muito grande por parte da Lei que trata do assunto e acaba prejudicando a realização do transporte”. “Não somos contra, apenas pedimos bom senso na hora de fazer as vistorias. Pelo menos um prazo de 30 dias para que o transporte escolar não fique parado e os alunos sem aula”, explicou.

Nesta segunda-feira (3), Carlos Borges esteve na sede da empresa contratada para fazer o transporte escolar. A visita foi para reforçar o pedido para resolver a problemática.

Caso o transporte escolar continue parado, Carlos Borges convocou os pais e responsáveis pelos alunos para uma reunião na quinta-feira (6), para que encontrem uma solução junto com outras autoridades municipais.

Os ônibus que são de responsabilidade da Prefeitura estão atendendo alguns setores da educação. Os alunos das escolas da área rural são os mais prejudicados.

Carlos anunciou que o município deve receber aproximadamente oito ônibus novos, frutos de recurso federal na ordem de R$ 1,2 milhão, por meio do deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura.

Fonte: Assessoria