Escola Maria de Souza Pego realiza projeto de leitura viajando na imaginação

Escola Maria de Souza Pego realiza projeto de leitura viajando na imaginação

IMG_20181115_154523Aconteceu nesta quinta-feira (15), um evento na Escola Maria de Souza Pego no Distrito de Nova Gease. O evento onde foi realizado  o Projeto de Leitura ‘Viajando na Imaginação – II Etapa Talentos da Escola’, onde são utilizados materiais recicláveis que incentiva a consciência ambiental.

Também houve o concurso Garoto e Garota Masope, que significa Escola Maria de Souza Pego, onde teve a premiação do 1° ao 3° Lugar. O evento contou com a presença do Secretário de Educação José Jacques da Silva e o Vereador Maurão, que também é morador do Distrito, além de representantes da comunidade local. No final um grupo de dança zumba se apresentou encerrando o evento.

Fonte Decom

Prefeitura Municipal de Alta Floresta Mensagens para o Dia do Professor

Prefeitura Municipal de Alta Floresta Mensagens para o Dia do Professor

Dia do Professor

Quem educa com dedicação
Transmitindo sabedoria,
Por honra a uma só profissão
Que escolheu ser sua um dia…

Quem procura sempre soluções
Para problemas dos seus alunos
E se empenha sem distrações
Nos momentos mais oportunos…

Merece a nossa maior gratidão
Por fazer tudo com tanto amor
E que lhe desejem de coração
Um Feliz Dia do Professor!

Homenagem do prefeito Carlos Borges, a todos os professores do nosso Município.

Fonte Decom

SEMED em parceria com SEDUC divulga CHAMADA ESCOLAR PÚBLICA ONLINE 2018

SEMED em parceria com SEDUC divulga CHAMADA ESCOLAR PÚBLICA ONLINE 2018

 Conforme a Portaria nº 3231/2018/SEDUC-NNTE, do Artigo 1º, Parágrafo Único; Artigo 3º; Artigo 4º; Artigo 5º, com seus Parágrafos e Incisos; e Artigo 8º, Incisos I e II.

Esta  abertas as inscrições  A CHAMADA ESCOLAR PÚBLICA ONLINE 2018.

Público-alvo da Chamada Escolar Pública Online são cidadãos que estão fora da escola e que desejam retornar no ano letivo subsequente;
A Chamada Escolar Pública Online ocorrerá no período de 10 a 28 de setembro de 2018.
A Chamada Escolar Pública Online não é matrícula escolar.
As informações para a Chamada Escolar Pública Online deverão ser prestadas corretamente,e a Comunidade em Geral deverá atender corretamente o que lhe compete, referente ao preenchimento das informações solicitadas. maiores informações  acesse o (link)

chamadaescolar.seduc.ro.gov.br

Atenciosamente,
Coordenadoria Regional de Educação
Alta Floresta D’Oeste – RO

5BeDL_PRhk3QKR4wRDPbw9Im0xpoWSie1zhBBaUvbI3pXtsVfukvUeVy8-ZlKxO_8azZoJHWnKw=s2048Fonte Decom

Prefeitura Municipal recupera trecho na Avenida São Paulo

Prefeitura Municipal recupera trecho na Avenida São Paulo

41642455_2061856107227601_8293838167929257984_nA Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está nesta quarta-feira (12) recuperando com recurso próprio, um trecho que estava em estado crítico na Avenida São Paulo, no Bairro Santa Felicidade próximo a divisa com o Bairro Princesa Isabel.  Trecho esse que é uma importante ligação para quem precisa vir do Bairro Princesa Isabel para o  centro da cidade. No local será instalado um sistema de encanação que vai ajudar no escoamento da àgua da chuva, resolvendo um problema antigo na aquele local.

Segundo o Secretário Luciano Duarte, neste local o Município vai fazer o uma tubulação,que está prevista apos um planejamento que o Município esta fazendo.

Fonte Decom

Alta Floresta realiza desfile de 7 de Setembro nesta sexta-feira

Alta Floresta realiza desfile de 7 de Setembro nesta sexta-feira

703fd4bc-39e5-4e17-a9ee-fb78f86598cd

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste realiza nesta sexta-feira (7), o desfile de Sete de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil.
A concentração acontecerá a partir das 7h30, na Avenida Brasil, em frente ao Mercado Paula. O desfile descerá pela Avenida Brasil, passando pela Praça Castelo Branco, com chegada em frente a Chopp Beer.
O desfile contará com a presença da Guarda-Mirim (polícia mirim), estudantes das escolas da rede municipal e rede estadual de ensino, acadêmicos, alunos da Apae e da creche municipal, e Polícia Militar.

O evento faz parte de uma ação envolvendo a participação de vários órgãos, entre eles: SEMED – Secretaria Municipal de Educação, e SEMEC – Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, Polícia Militar, Coordenadoria Regional de Ensino.

FONTE DECOM

Prefeito Carlos borges sanciona lei que regulamenta cargo de Agentes Comunitários de Saúde

Prefeito Carlos borges sanciona lei que regulamenta cargo de Agentes Comunitários de Saúde

pref_em_acao15-1024x681

Em audiência no Gabinete na última sexta-feira (31/08), o Prefeito Carlos Borges assinou a lei que regulamenta os cargos de Agentes Comunitários de Saúde do Município, de celetistas para estatutários. Um grupo de agentes comunitários de saúde e a direção do Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), estiveram presentes durante o ato da assinatura.
O Prefeito Carlos borges, disse que se sente feliz de ter a oportunidade de dar esse benefício aos agentes durante seu mandato.
Com a regulamentação os agentes terão plano de carreira como qualquer outro servidor municipal.
De acordo com a Lei federal 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990, o regime jurídico estatutário é definido como aquele que possui vínculo legal mediante cargo público, com prerrogativas extraordinárias. Portanto, este regime foi criado com o intuito de regulamentar as relações de direito administrativo entre o Estado e prestadores de cargos públicos através da regência de um estatuto, instituído por lei.
A Professora Mirna diretora do sindicato, destacou a importância da regulamentação. ‘’ são dez anos que os agentes comunitários de saúde vem lutando para ter esse benefício.”
O Secretário de saúde Adenilson Anacleto, comentou dizendo que a sanção da lei é mais uma vitória para a saúde do Município. Quando o Município está atendendo um pedido antigo da classe, com certeza quem será beneficiado é a população que terá um serviço melhor prestado por parte dos servidores, que vão trabalhar mais contentes.
Representando a Câmara de Vereadores esteve presente o vereador Reinaldo Parreira, onde disse que os vereadores sempre estarão prontos para ajudar naquilo que é papel da Câmara.

pref_em_acao21-1024x681

pref_em_acao16-1024x681

pref_em_acao17-1024x681Fonte Decom

Prefeitura aguarda chegada de câmeras para iniciar vistoria no transporte escolar

Prefeitura aguarda chegada de câmeras para iniciar vistoria no transporte escolar

transporteescolar-840x560-300x200

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, solicitou um novo prazo para vistoria escolar semestral que é realizada no transporte escolar pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO). O pedido foi apresentado pelo Executivo diante da justificativa da empresa que venceu o processo de licitação de câmeras de ré, que ainda não entregou os equipamentos para serem instalados.
A licitação para aquisição das câmeras de ré aconteceu no dia 24 de junho. A empresa vencedora do processo licitatório alegou que a demora na entrega dos 23 equipamentos licitados se deve a falta dos produtos no mercado, depois da forte demanda diante das mudanças na legislação que rege o transporte escolar no país.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito determina o uso de câmeras de ré em veículos que fazem o transporte escolar. Os motoristas têm até agosto deste ano para fazer as alterações, quando o uso dos equipamentos se tornará obrigatório.

“A AROM – Associação Rondoniense dos Municípios, informou 23 dos 52 municípios do Estado não conseguiram regularizar a situação das câmeras de ré. Se trata de um problema que pode acarretar transtornos para os alunos diante da procura pelos equipamentos”, disse o prefeito Carlos Borges, anunciando que a administração municipal está buscando todos os meios para não parar com o transporte escolar.

Alta Floresta possui 44 veículos que realizam o transporte escolar, sendo 26 da frota própria e 18 da frota terceirizada. “Já notificamos as empresas terceirizadas para que nos apresentem a vistoria semestral dos veículos. As empresas também estão se adequando a nova legislação. Alguns carros já estão com câmeras instaladas”, destacou o prefeito.

As câmeras de ré estão previstas para chegar nesta sexta-feira (17). Caso isto aconteça, os equipamentos serão instalados no final de semana.

Fonte Decom

Comunicado sobre transporte escolar

Comunicado sobre transporte escolar

downloadA Prefeitura de Alta Floresta D Oeste, vem a público informar aos pais e alunas que utilizam os veículos de transporte escolar que, a partir desta segunda feira (13), os veículos passarão a ser preparados para a vistoria do Ciretran, serão instalados as câmeras de ré, item obrigatório a partir de agora, e também revistados os tacógrafos já instalados nos veículos.
Devido a necessidade de instalação das câmeras de ré em todos os veículos de transporte escolar no estado, a empresa responsável pela instalação vem apresentando dificuldade para disponibilizar todos os equipamentos.
Assim sendo, a Prefeitura municipal solicitou ao Detran mais prazo para vistoria, para que os veículos sejam vistoriados gradativamente e, com isso, não sofra qualquer interrupção.
O pedido foi feito em razão de que nossos veículos foram vistoriados a menos de quatro meses e estão em perfeitas condições de transportar os alunos.
Porém, caso o pedido não seja deferido, será necessário interromper algum trajetos em dias alternados, para que os ônibus possam passar pela vistoria.
Se a suspensão for necessária, será avisado pelo setor de transporte aos diretores das escolas
Para que sejam repassados aos alunos e posteriormente reposto os dias suspensos.
A administração pede a compreensão dos usuários dos transportes escolar, mas a medida e necessário.

Fonte DECOM

 

Trabalhadores em Saúde participam de curso de Vigilância em Saúde

Trabalhadores em Saúde participam de curso de Vigilância em Saúde

e901085f-d45f-43ff-88df-90130864d652

Os trabalhadores de saúde do Município de Alta Floresta D’Oeste, estão participando de um curso de vigilância em saúde, o curso é realizado através da CETAS (Centro Técnico Educacional para Trabalhadores em Saúde), teve seu início no mês de junho de 2018, com seu encerramento previsto para 07 de dezembro.

Dividido em três módulos, o curso no primeiro módulo foi iniciado com a enfermeira Vanessa, que realizou a introdução geral. O curso tem como seu principal público agentes de endemias e agentes de saúde do Município, que aproveitam seus dias de folga para realizar o curso, e assim buscar mais conhecimento teórico para desenvolver melhor suas atividades no dia a dia.

Já no segundo módulo que aborda vigilância epidemiológica e foi ministrado pelo técnico Denílson Barboza, realizado na ultima sexta-feira (09/08), no colégio CEEJA, os agentes puderam participar das temáticas sobre vigilância epidemiológica.

Já o terceiro módulo será sobre saúde ambiental previsto para dezembro.

Com a realização do curso, os profissionais da saúde irão poder desempenhar melhor suas funções, como explica o secretário de saúde, ”esse curso que faz parte de um contingente para formação que a secretaria, sempre procura desenvolver com seus agentes disse o Secretário”.

e55715ae-9a00-49bb-b201-c9e919aa7b9b

7e3fbaf0-ce4d-4f31-8f08-00261ed48738Fonte Decom