Prefeito visita interior do Município e vistoria vários pontos de estradas

Prefeito visita interior do Município e vistoria vários pontos de estradas

Durante acompanhamento de serviços, que estão sendo realizados na linha 70, neste dia (17), o prefeito Carlos Borges, juntamente com o Secretário de Obras e Infraestrutura, estiveram conferindo algumas estradas rurais como na linha 152 e a linha 60. Além de outros pontos, o prefeito aproveitou para conversar com moradores por onde passou, como o ex-vereador Silesio.

Ainda de acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura Luciano Duart, o município ja tem um cronograma para atender todas as localidades que necessitam de diferentes serviços nas estradas, que receberam uma recuperação completa, a região e Izidolãndia e Porto Rolim, alem da Aldeia Indígena o planejamento é de atender o mais rápido possível.

 

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO NO MUNICÍPIO

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO NO MUNICÍPIO

Prefeitura começa a operação tapa buracos com recuperação da base em ruas e avenidas do perímetro urbano, através do processo Administrativo Nº 410/2019, com valor estimado da licitação de R$ 346. 613,04 (trezentos e quarenta e seis mil seiscentos e treze reais e quatro centavos). Serviço realizado pela empresa especializada EJ CONTRUTORA LTDA –EPP, onde serão investidos recursos próprio.
O Prefeito Carlos Borges ressaltou “nosso primeiro objetivo será alcançar toda a cidade o mais rápido possível para melhorias no tráfego do nosso Município. A operação tapa-buracos traz mais segurança aos pedestres e condutores. Os trabalhos realizados são para reparar os estragos das chuvas que ocorreram esse ano, estamos empenhados diariamente para resolver os problemas, e dessa vez não seria diferente”.
A administração ainda pede que a população evite jogar água no asfalto onde estão sendo realizada a operação tapas buracos de forma definitiva. Porém, em diversos locais existem pessoas que descartam água na via e, caso isso aconteça durante a execução dos serviços corremos o risco de perder todo o investimento. Desta forma, temos vários servidores notificando esses moradores para que ajude o Município nesse momento em nome do bem estar de todos.

 

PREFEITURA REALIZA PREPARATIVOS PARA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVA DOS 37 ANOS DO MUNICÍPIO.

PREFEITURA REALIZA PREPARATIVOS PARA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVA DOS 37 ANOS DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Alta floresta D’ Oeste, esta com a preparação para as comemorações alusiva dos 37 anos, de fundação do Município, para isso a (SEMIE) – Secretaria de Obras e Infraestrutura, esta com varias frentes de trabalhos, realizando serviços como pintura de meios fios, corte de grama, nos canteiros centrais por varias ruas e Avenidas da cidade.

A programação começa nesta sexta feira dia (14), com a apresentação da Igreja Católica a partir das 19 Horas, na Praça Castelo Branco.

FONTE – DECOM

A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA (SEMIE) INFORMA O SERVIÇO REALIZADOS DURANTE A SEMANA

A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA (SEMIE) INFORMA O SERVIÇO REALIZADOS DURANTE A SEMANA

Segunda-feira e terça-feira Dias (3) é (4) houve suspensão devido a chuva, o patrolamento nas Ruas nos Bairros da Cidade, a Secretaria de obras reiniciou os trabalhos nesta quinta-feira, Dia (6).  O secretario Luciano Duarte, ressaltou que a recuperação nas estradas vicinais na zona Rural está em ritmo acelerado, onde foi feito a Recuperação na 45 lado esquerdo até 160, e o travessão no Carlos chagas. Também foi realizado Recuperação do travessão do aeroporto, Linha 172 no Tiãozinho da mancha, na Linha 60 lado esquerdo da p 50.

 A Secretaria Municipal de obras está recuperando outro ponto da RO 135/156 até a 152 setor Gregolin, Paralelo isso a limpeza da Cidade continua.  O Secretário disse que há a previsão da empresa começar a tapar os buracos, nas próximas semanas pelas vias da cidade.

PREFEITO PRETENDE REDUZIR A “TAXA DO LIXO”

PREFEITO PRETENDE REDUZIR A “TAXA DO LIXO”

O Prefeito Carlos Borges nesta terça-feira (04/06), ressaltou que está conversando com os vereadores e seu secretariado, para reduzir a atual “Taxa do Lixo” cobrada. Segundo o Prefeito com a implantação do novo sistema de coleta de lixo, o Município deverá economizar, já que estava usando dois caminhões e um retroescavadeira neste serviço. Com a implantação do novo sistema a Prefeitura Municipal terá condições de conceder um desconto na taxa do lixo. O prefeito não soube dizer de quantos seria esse desconto, por isso um estudo será realizado para calcular o valor a ser descontado na taxa.

Ainda durante este dia, o Prefeito esteve acompanhando vários serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), como exemplo a construção de pontilhões na rua Espírito Santo no bairro Santa Felicidade, onde também conversou com moradores. Outra obra que o Prefeito esteve acompanhando, foi a reconstrução da ponte na avenida Amapá, ponte esta que tinha rodado durante a enchente do dia 11 de abril de 2019, e que ficou enroscada na ponte da avenida São Paulo. A prefeitura conseguiu aproveitar boa parte da estrutura para reconstrução, mas segundo o secretário de obras não será permitido a passagem de caminhões acima de 4 mil quilos, devido ao cumprimento da ponte que ficou com cerca de mais de 10 metros. Para isso será sinalizado o local, alertando os condutores de veículos.

Parlamentares Federais destinam emendas ao Município de Alta Floresta D’Oeste

Parlamentares Federais destinam emendas ao Município de Alta Floresta D’Oeste

Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB)
Deputado Federal Mauro Nazif (PSB)





É com satisfação que o prefeito Carlos Borges recebeu a comunicação dos Deputados Federais Mariana Carvalho e Mauro Nazif, solicitando que o Município cadastrasse propostas no Ministério do Turismo no montante de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) cada.

Seguindo as orientações do Ministério, o prefeito Carlos Borges determinou que fosse cadastrado Galerias de Concreto nas linhas 152 e 115 no Distrito de Filadélfia e também Pavimentação Asfáltica do Distrito de Izidolândia.

Importante esclarecer que o convênio precisa ser aprovado pelo ministério para ser efetivamente realizado.

O prefeito agradeceu aos parlamentares por optar em deixar a administração escolher os locais a ser destinado os recursos, uma vez que era corriqueiro parlamentares determinar que suas emendas cumprissem certos compromissos que muitas das vezes o Município não tinha condição de executar.

Nesse momento em que o Governo Federal vem rescindindo diversas emendas de parlamentares que não se reelegeram, sendo de suma importância que os parlamentares, eleitos com votos de Alta Floresta D’Oeste, ajudem o Município, pois ficamos sem um representante exclusivo na Câmara Federal.



PREFEITURA MUNICIPAL FAZ ENCANAMENTO NA LINHA 148 SETOR CANAÃ

PREFEITURA MUNICIPAL FAZ ENCANAMENTO NA LINHA 148 SETOR CANAÃ

Nesta sexta-feira (31), o Prefeito Carlos Borges, esteve acompanhado do Diretor do SAAE – Sistema de água e esgoto João Sobreira, e também com o Vereador Reinaldo. Para tratarem do serviço de instalação de uma rede de encanamento que vai levar água para 21 famílias que serão beneficiadas, na Linha 148 no Setor Canaã. Ao todo está sendo construída uma rede de 3,700 metros de canos para atender as famílias. Neste local havia um poço artesiano que estavam a muito tempo sem uso, o recurso que na época foi adquirido junto a Ex-Deputada Ana da Oito através de Emenda Parlamentar. A Prefeitura em contra partida com recurso próprio, esta construindo o sistema de distribuição que beneficiara os moradores

 

PREFEITURA MUNICIPAL REABRE RUAS

PREFEITURA MUNICIPAL REABRE RUAS

Prefeitura Municipal Através da SEMIE Secretaria Municipal de Infraestrutura está reabrindo ruas em vários pontos das cidades, entre elas a Rua Santa Catarina com a Avenida Porto Alegre no Bairro Santa Felicidade, e a Rua Costa Silva no Bairro Tucano, além da Rua Espirito Santo também no Bairro Santa Felicidade.
O Secretario Luciano Duarte ressaltou, que a abertura das ruas é para promover melhorias estruturais nos bairros, e como ação complementar fará o cascalhamento, para facilitar a passagem de veículos e também para os moradores e toda a população transitarem com mais segurança.

 

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS RUAS É AVENIDAS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS RUAS É AVENIDAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, com a finalidade de minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, mobilizou as equipes da Secretaria de Infraestrutura e realizam serviços para conter erosão em trecho nas ruas e avenidas do Município, com reposição de terras em pontos onde as enxurradas abriram valetas.

Segundo o Secretário Luciano Duarte, é preciso fazer um bom trabalho para que logo em seguida a esse serviço seja realizado o patrolamento. Este conserto do desnível do solo tem como objetivo corrigir esses pontos e proteger a rede de água do município, ação se soma à série de obras promovidas para prevenção, manutenção e reconstrução de estruturas atingidas pelas chuvas, pois alguns lugares ainda não tem como fazer o patrolamento devido a rede de água estar praticamente descoberta.

A Prefeitura Municipal trabalha para que problemas como este ocorrido, sejam resolvidos com a maior brevidade possível. As frentes de trabalho estão a postos e priorizando bairros que tiveram algum prejuízo com as chuvas. É uma determinação do Prefeito Carlos Borges que as equipes estejam alertas e que a população tenha suas demandas atendidas.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretária Municipal de Infraestrutura (SEMIE), está realizando a recuperação de estradas em diversos pontos do Município. Na Linha 45 travessões do Astolfo, na linha 60 até na 140, na linha 65 lestes e oeste, p/ 46 Marcão e na 70 foi realizado parcialmente e deve ser concluído nos próximos dias, conforme as informações do Secretário Luciano Duarte.

Outros pontos estão sendo recuperado como a 148 e 144, com dois travessões no assentamento.  Linha 85 no assentamento até na RO, Setor linha 90 para á 142 e linha 100, o Secretário ressaltou que nesta região já fazia cinco anos que não recebia nem um tipo de recuperação e foi feito todo o trabalho por completo.  

No Setor Izidolândia nas linhas, 14,121,125,127 140 e travessão, também estão sendo recuperados com patrolamento das estradas e travessões. Na 42,5 e linha 134 foram feitos trabalho de manutenção em duas pontes, como também na ponte na linha 60 sobre Rio Figueira.