PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS RUAS É AVENIDAS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS RUAS É AVENIDAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, com a finalidade de minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, mobilizou as equipes da Secretaria de Infraestrutura e realizam serviços para conter erosão em trecho nas ruas e avenidas do Município, com reposição de terras em pontos onde as enxurradas abriram valetas.

Segundo o Secretário Luciano Duarte, é preciso fazer um bom trabalho para que logo em seguida a esse serviço seja realizado o patrolamento. Este conserto do desnível do solo tem como objetivo corrigir esses pontos e proteger a rede de água do município, ação se soma à série de obras promovidas para prevenção, manutenção e reconstrução de estruturas atingidas pelas chuvas, pois alguns lugares ainda não tem como fazer o patrolamento devido a rede de água estar praticamente descoberta.

A Prefeitura Municipal trabalha para que problemas como este ocorrido, sejam resolvidos com a maior brevidade possível. As frentes de trabalho estão a postos e priorizando bairros que tiveram algum prejuízo com as chuvas. É uma determinação do Prefeito Carlos Borges que as equipes estejam alertas e que a população tenha suas demandas atendidas.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretária Municipal de Infraestrutura (SEMIE), está realizando a recuperação de estradas em diversos pontos do Município. Na Linha 45 travessões do Astolfo, na linha 60 até na 140, na linha 65 lestes e oeste, p/ 46 Marcão e na 70 foi realizado parcialmente e deve ser concluído nos próximos dias, conforme as informações do Secretário Luciano Duarte.

Outros pontos estão sendo recuperado como a 148 e 144, com dois travessões no assentamento.  Linha 85 no assentamento até na RO, Setor linha 90 para á 142 e linha 100, o Secretário ressaltou que nesta região já fazia cinco anos que não recebia nem um tipo de recuperação e foi feito todo o trabalho por completo.  

No Setor Izidolândia nas linhas, 14,121,125,127 140 e travessão, também estão sendo recuperados com patrolamento das estradas e travessões. Na 42,5 e linha 134 foram feitos trabalho de manutenção em duas pontes, como também na ponte na linha 60 sobre Rio Figueira.

 

NOTA A IMPRENSA- SECRETÁRIO DE OBRAS EXPLICA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

NOTA A IMPRENSA- SECRETÁRIO DE OBRAS EXPLICA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras do setor técnico elétrico, comunica a todos que continuam com as reposições de lâmpadas pelas ruas e avenidas da cidade.

Segundo o Secretário Luciano Duarte, todos os bairros foram atendidos com a reposição de lâmpadas e reatores, porém devido ao fornecimento de péssima qualidade de energia elétrica no Município vem provocando prejuízos para o setor, pois quando a energia fica meia fase, várias lâmpadas acabam se queimando, devido essas serem de voltagem 220 volts.
Na semana anterior uma queda de energia provocou a queima de conectores na avenida Brasil, deixando a mesma às escuras, e que esta secretaria vai novamente recorrer ao Ministério Público para reclamar sobre o problema, de nada adianta fazer a reposição e em poucos dias ter que refazê-la, e que portanto , se trata de dinheiro público e que não pode ser desperdiçado, a reposição vai continuar dentro do possível, vamos continuar atendendo nossa população, para isso basta informar o endereço através do telefone 3641-2010.

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA DE ENTULHOS

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA DE ENTULHOS

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está realizando a limpeza de entulhos em ruas e avenidas da cidade, onde o Bairro Tucano já foi concluído. Neste momento as equipes estão concentradas no Bairro Redondo, e na sequência estarão atendendo o Bairro Princesa Isabel.

O Secretario Luciano Duarte, ressaltou que é de suma importância que os moradores não deixem os entulhos próximos as fossas, muros e postes, pois isso facilita os trabalhos das equipes. Em alguns pontos, a Prefeitura está enfrentando dificuldades para remover esses entulhos.

 



PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS PARA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS PARA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Na manhã desta segunda-feira dia (13) na Prefeitura Municipal, o Prefeito Carlos Borges em seu gabinete assinou a ordem de serviços, para a sinalização turística no Município.

Neste projeto está previsto a construção do Portal na entrada da Cidade para despertar aos visitantes e turistas um sentimento de amor pela preservação da nossa fauna e trazer uma imagem positiva, com objetivo de alavancar o potencial turístico que existe em nosso Município, como Porto Rolim do Guaporé. O recurso foi destinado por emenda parlamentar do Ex-Deputado Luíz Claudio da Agricultura, através do Ministério do Turismo. A obra será executada pela empresa Construtora LV LTDA EPP, e a previsão de entrega será  de 180 dias.       

Para o Prefeito Carlos Borges a implantação da identificação na entrada da cidade é fundamental para os visitantes que passam pelo município, neste projeto está previsto instalação de placas de identificação e também nas Rodovias da região dos pontos turístico que existe nosso Município.

 

Prefeitura Faz Recuperação de Estradas na Linha 80

Prefeitura Faz Recuperação de Estradas na Linha 80

Nessa terça-feira (07), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), fez a recuperação na Linha 80 na altura do travessão da Linha 144, recebendo a atenção da equipe da secretaria de obras. Mesmo ainda chovendo muito, a equipe vem conseguindo manter a trafegabilidade da população. O trabalho continua todos os dias.
Segundo o Prefeito Carlos Borges, esses serviços serão mantidos até que as condições do tempo melhorem, pois precisamos manter nossas estradas em dia, estamos dentro da medida do possível atendendo todos os pontos que chegam ao conhecimento, para informar a Secretaria de Obras, a população pode ligar no telefone 3641-2010.

PREFEITURA MUNICIPAL INICIA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

PREFEITURA MUNICIPAL INICIA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

Seguindo o cronograma e o calendário de ações, a Secretaria de Obras e Planejamento é Com o fim do período chuvoso a Prefeitura encerra os serviços paliativos e entra com a manutenção nas estradas Rurais.

Os serviços foram iniciados nessa segunda-feira dia (06) com as 5 motoniveladoras fazendo o chamado “CORRIDÃO” que é tapar os buracos e fazer uma estrada que seja possível o deslocamento com agilidade. Após esse serviço, será realizado o cascalhamento de forma gradativa. Todo o serviço está sendo custeado por recursos próprios.

 O Prefeito Carlos Borges ressalta a importância das estradas, que recebe um fluxo de veículos bem elevado, por conta da produção agrícola é Bovina.

 

CHUVAS ACIMA DA MÉDIA DIFICULTA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS NO MUNICÍPIO

CHUVAS ACIMA DA MÉDIA DIFICULTA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS NO MUNICÍPIO

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que as chuvas em Rondônia fiquem entre a média e acima da média neste primeiros cinco meses deste ano, estamos sentindo os efeitos das fortes chuvas ocorrentes, nas estradas e linhas vicinais, devido a este problema a Secretaria de Obras está tendo dificuldades em atender as necessidades de reparos e manutenções em alguns trechos, haja visto que por causa das fortes chuvas fica quase que impossibilitado de fazer os trabalhos para melhorar as condições de transportes dos moradores rurais, dificultando o trajeto das pessoas que trafegam por elas ,mas assim que o tempo ajudar e as chuvas derem uma parada para que se possa realizar os trabalhos necessários, os mesmos serão realizados seguindo o planejamento da Secretaria de Obras, (SEMIE) que é atender a todos os setores prejudicados com essas fortes chuvas.

O Secretário de obras Luciano Duarte ressaltou que apesar das dificuldades, vem tentando recuperar trechos críticos, o trabalho fica mais complicado e vagaroso com as fortes chuvas, estamos com as equipes focadas nas regiões que constantemente têm prejuízos com as péssimas condições das estradas vicinais.

 

AÇÕES DA SECRETARIA   DE OBRAS INFRAESTRUTURA (SEMIE) DO DIA 22 A 30 DE ABRIL

AÇÕES DA SECRETARIA DE OBRAS INFRAESTRUTURA (SEMIE) DO DIA 22 A 30 DE ABRIL

A Prefeitura de Alta Floresta D’ Oeste, através da Secretaria de Obras (SEMIE) vem Realizando trabalhos na Área Rural em diferentes pontos, promovendo a manutenção e recuperação das Estradas.

O  Secretário de Obras Luciano Duarte destaca que está em várias frente de trabalho, e está empenhado em atender todas as Áreas com pontos críticos, como no Assentamento do Betinho, recuperação de pontos críticos, Região de Izidolândia Linhas 121,115,127,125,140, recuperação de pontos críticos Linha 114 Nova Gease, recuperação de ponte, Linha 118 Nova Gease, recuperação de bueiro e pontos críticos, Linha 65 após a Vila Santo Antônio, recuperação de bueiro Travessão da  42,5 /40 Aeroporto, recuperação de bueiro, construção de pontilhão correção de pontos críticos, Linha 42,5 Setor Palmital, recuperação de dois pontos críticos, Linha 50 recuperação de ponto crítico, Linha P.42 até o Proenc, recuperação de pontos críticos, Travessão do Cemitério com a Linha 50, recuperação paliativa da via.

Prefeito Carlos Borges visita região da Gease e aldeias indígenas

Prefeito Carlos Borges visita região da Gease e aldeias indígenas

DSC_0056Nesta quarta-feira (3), o prefeito Carlos Borges e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Luciano Duarte, visitaram a região do Distrito de Nova Gease e várias aldeias indígenas. A primeira proposta do chefe do Executivo Municipal foi acompanhar o andamento de várias frentes de trabalho na região.

As ações contam com uma equipe formada por 13 servidores. Dão suporte aos trabalhos: duas patrols, uma pá-carregadeira, duas retroescavadeiras, um ônibus, um caminhão pipa, quatro caminhões caçamba, um caminhão prancha, uma PC Hidráulica e um trator esteira.

Na ocasião o prefeito conversou com produtores rurais e participou de uma reunião na Aldeia Serrinha, onde ouviu algumas reivindicações do cacique Pedro Tupari, e demais membros da comunidade indígena.

O cacique aproveitou para agradecer ao prefeito Carlos Borges pelos serviços que estão sendo realizados na região.

O prefeito pediu desculpas pela demora em atender os moradores daquele setor, dizendo que o município possui uma malha muito grande estradas. “São quase 3 mil quilômetros de estradas e atender a todos é complicado. Depende de muito esforço e planejamento”, finalizou.

Fonte Decom