Obras de galeria na linha Cinquentinha estão em ritmo acelerado

Obras de galeria na linha Cinquentinha estão em ritmo acelerado

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta está construindo uma nova ponte de concreto, conhecida como galeria, na linha Cinquentinha, próximo a igreja Três Cruzes. A empresa responsável pela obra está em ritmo acelerado com a construção, que é mais uma obra da administração do prefeito Carlos Borges e que deve ser entregue em breve à população daquela comunidade, melhorando o acesso aos moradores da linha.

Os recursos são do Senador Acir Gurgacz, atendendo um pedido do ex – vereador Jarlei Batista.

 

Prefeitura realiza melhoria no aterro do Rio Branco na linha 172

Prefeitura realiza melhoria no aterro do Rio Branco na linha 172

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da SEMIE (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura), está reforçando o aterro no Rio Branco, na linha 172, neste local moradores vem enfrentando problemas na época das chuvas, devido o rio transbordar, deixando muitas vezes moradores com risco de ficar isolados.

Para acabar com o problema, o município está realizando a drenagem na lateral do aterro e fazendo o reforço do mesmo, garatindo uma melhor condição, para os usuários desta estrada que diariamente precisam usar para se locomover.

Prefeitura realiza recuperação de ruas e estradas no Distrito de Nova Gease

Prefeitura realiza recuperação de ruas e estradas no Distrito de Nova Gease

A Prefeitura Municipal de Alta floresta, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está realizando durante esta semana, vários serviços de limpezas e patrolamento em ruas e estradas na região do Distrito de Nova Gease.
Segundo o secretário Luciano Duarte, após a limpeza e patrolamento está previsto o Cascalhamento nas linhas próximas ao Distrito. Após o Distrito de Nova Gease a aldeia indígena Rio Branco também será contemplada.

Secretaria de Obras realiza várias ações no interior do Municipio

Secretaria de Obras realiza várias ações no interior do Municipio

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está realizando várias ações na zona rural do Municipio, como recuperação e construção de pontes na linha 70 no trecho entre a 148 com a 144. Também uma ponte na 55 entre 156 com a 152 e outra na linha 134 entre a linha 60 e a 50. Outro setor atendido com mais duas pontes é linha 90 e a 135 sentido ao corgo seco e outra na 50 após a 134.

O Secretário Luciano Duarte ressaltou que o inicio do patrolamento, escarificação e compactação através do Convênio FITA já começou.

Ainda o alinhamento da linha 70 já está concluído onde o mesmo ja recebeu o cascalhamento, também iniciou o patrolamento e cascalhamento na linha 50 no Setor Encrenca.

PREFEITURA COMEÇA A RECUPERAÇÃO DE MAIS UM TRECHO NA AV SÃO PAULO

PREFEITURA COMEÇA A RECUPERAÇÃO DE MAIS UM TRECHO NA AV SÃO PAULO

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), deu início na recuperação de mais um trecho na avenida São Paulo, no bairro Santa felicidade. No local havia vários buracos que estavam dificultando os usuários que ali diariamente usavam para ter acesso a outros pontos da cidade.

A avenida São Paulo é uma importante via de ligação com acesso do bairro Princesa Isabel em direção ao centro da cidade e boa parte da avenida é pamevintada com broquetes com a recuperação, a equipe está fazendo a reconstrução da base para depois recolocar o broquetiamento.

Essa mesma equipe vai atender outras ruas da cidade que estão necessitando como a Avenida José Linhares no bairro princesa Isabel.

A Prefeitura Municipal interdita ponte no Bairro Princesa Isabel

A Prefeitura Municipal interdita ponte no Bairro Princesa Isabel

A Prefeitura Municipal interditou uma ponte localizada na avenida Amapá, no Bairro Princesa Isabel, ponte essa que tinha sido reconstruída a pouco tempo, onde a Prefeitura tinha colocado sinalizacação avisando que veículos com mais de 4 mil kg não poderiam passar, pois a estrutura da referida ponte não aguentaria.

Como a sinalização sumiu do local, veículos de grande porte acabaram passando pelo local onde as toras da estrutura acabaram não resistindo, colocando em risco condutores e pedestres que estavam usado a referida ponte. Diante desta situação a Prefeitura Municipal interditou a ponte por tempo indeterminado.

Prefeito visita interior do Município e vistoria vários pontos de estradas

Prefeito visita interior do Município e vistoria vários pontos de estradas

Durante acompanhamento de serviços, que estão sendo realizados na linha 70, neste dia (17), o prefeito Carlos Borges, juntamente com o Secretário de Obras e Infraestrutura, estiveram conferindo algumas estradas rurais como na linha 152 e a linha 60. Além de outros pontos, o prefeito aproveitou para conversar com moradores por onde passou, como o ex-vereador Silesio.

Ainda de acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura Luciano Duart, o município ja tem um cronograma para atender todas as localidades que necessitam de diferentes serviços nas estradas, que receberam uma recuperação completa, a região e Izidolãndia e Porto Rolim, alem da Aldeia Indígena o planejamento é de atender o mais rápido possível.

 

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO NO MUNICÍPIO

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO NO MUNICÍPIO

Prefeitura começa a operação tapa buracos com recuperação da base em ruas e avenidas do perímetro urbano, através do processo Administrativo Nº 410/2019, com valor estimado da licitação de R$ 346. 613,04 (trezentos e quarenta e seis mil seiscentos e treze reais e quatro centavos). Serviço realizado pela empresa especializada EJ CONTRUTORA LTDA –EPP, onde serão investidos recursos próprio.
O Prefeito Carlos Borges ressaltou “nosso primeiro objetivo será alcançar toda a cidade o mais rápido possível para melhorias no tráfego do nosso Município. A operação tapa-buracos traz mais segurança aos pedestres e condutores. Os trabalhos realizados são para reparar os estragos das chuvas que ocorreram esse ano, estamos empenhados diariamente para resolver os problemas, e dessa vez não seria diferente”.
A administração ainda pede que a população evite jogar água no asfalto onde estão sendo realizada a operação tapas buracos de forma definitiva. Porém, em diversos locais existem pessoas que descartam água na via e, caso isso aconteça durante a execução dos serviços corremos o risco de perder todo o investimento. Desta forma, temos vários servidores notificando esses moradores para que ajude o Município nesse momento em nome do bem estar de todos.

 

PREFEITURA REALIZA PREPARATIVOS PARA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVA DOS 37 ANOS DO MUNICÍPIO.

PREFEITURA REALIZA PREPARATIVOS PARA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVA DOS 37 ANOS DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Alta floresta D’ Oeste, esta com a preparação para as comemorações alusiva dos 37 anos, de fundação do Município, para isso a (SEMIE) – Secretaria de Obras e Infraestrutura, esta com varias frentes de trabalhos, realizando serviços como pintura de meios fios, corte de grama, nos canteiros centrais por varias ruas e Avenidas da cidade.

A programação começa nesta sexta feira dia (14), com a apresentação da Igreja Católica a partir das 19 Horas, na Praça Castelo Branco.

FONTE – DECOM

A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA (SEMIE) INFORMA O SERVIÇO REALIZADOS DURANTE A SEMANA

A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA (SEMIE) INFORMA O SERVIÇO REALIZADOS DURANTE A SEMANA

Segunda-feira e terça-feira Dias (3) é (4) houve suspensão devido a chuva, o patrolamento nas Ruas nos Bairros da Cidade, a Secretaria de obras reiniciou os trabalhos nesta quinta-feira, Dia (6).  O secretario Luciano Duarte, ressaltou que a recuperação nas estradas vicinais na zona Rural está em ritmo acelerado, onde foi feito a Recuperação na 45 lado esquerdo até 160, e o travessão no Carlos chagas. Também foi realizado Recuperação do travessão do aeroporto, Linha 172 no Tiãozinho da mancha, na Linha 60 lado esquerdo da p 50.

 A Secretaria Municipal de obras está recuperando outro ponto da RO 135/156 até a 152 setor Gregolin, Paralelo isso a limpeza da Cidade continua.  O Secretário disse que há a previsão da empresa começar a tapar os buracos, nas próximas semanas pelas vias da cidade.