Terceira idade de Alta Floresta participa de confraternização em Novo Horizonte

Terceira idade de Alta Floresta participa de confraternização em Novo Horizonte

WhatsApp Image 2017-10-06 at 11.38.42

Aproximadamente 160 integrantes do grupo da terceira idade Via a Vida, de Alta Floresta D’Oeste, participou de uma confraternização com o grupo da terceira idade de Novo Horizonte. O evento aconteceu nesta quinta-feira (5), no sítio do Zé.

O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), que acompanhou o grupo, informou que o evento contou com café da manhã, almoço, o tradicional baile da terceira idade e concurso de dança, entre outras atividades.

Entre as autoridades que marcaram presença estava o prefeito de Novo Horizonte, Cleiton Cheregatto, e o chefe de gabinete da prefeitura de Alta Floresta, pastor Valdecy Assunção.

Jeremias informou ainda que no próximo dia 11 acontece em Alta Floresta, no Clube Beira Rio, um evento beneficente – onde serão cobrados dois quilos de alimentos não perecíveis – que marcará a escola da miss e do mister terceira idade Alta Floresta 2018. O evento começa às 14h. Os alimentos arrecadados serão repassados ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná.

Fonte: Assessoria

Semtras realiza palestra sobre cursos que serão oferecidos à população de Alta Floresta

Semtras realiza palestra sobre cursos que serão oferecidos à população de Alta Floresta

WhatsApp Image 2017-10-03 at 21.43.03

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) de Alta Floresta D’Oeste realizou nesta terça-feira (3), a aula inicial dos cursos de capacitação profissional destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família, do CREAS e do CRAS.

O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), informou que são oito cursos, sendo que sete deles iniciam a partir desta quarta-feira (4). Cada curso terá 20 participantes.

Pelo CRAS serão realizados os cursos de corte e costura, cabelereiro, doces e salgados, e vendas. O curso de carpinteiro e pedreiro continua com inscrições abertas.

Pelo CREAS serão oferecidos os cursos de mecânica de motos, manicure e pedicure, e instalação, conserto e manutenção de ar-condicionado.

Jeremias lembrou que todos os cursos são gratuitos e tem o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria

COMUNICADO: Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização

COMUNICADO: Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização

02

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), solicita que as famílias que fizeram atualização cadastral e inclusão em 2015, compareçam ao setor Bolsa Família (CADASTRO ÚNICO) com a máxima urgência, para fazer a atualização de seus cadastros. O descumprimento pode acarretar em exclusão do sistema e bloqueio de alguns benefícios.

Os beneficiários devem levar documentos pessoais e comprovantes de residência do responsável familiar, bem como documentos pessoais das pessoas que moram na residência.

Horário de atendimentos

Segunda e quarta-feira: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Sextas-feiras: das 7h30 às 13h30.

Mais informações: (69) 3641-3336

Cleide Caetano do Nascimento da Cruz

COORDENADORA DO CADASTRO ÚNICO

Secretário anuncia recursos para Casa da Criança e grupo da terceira idade

Secretário anuncia recursos para Casa da Criança e grupo da terceira idade

nilton

O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), anunciou esta semana que o município de Alta Floresta D’Oeste estará recebendo cerca de R$ 350 mil do Governo Federal para a construção da Casa da Criança e aquisição de um micro-ônibus para atender o grupo da terceira idade.

A informação partiu do secretário após encontro com o deputado federal Nilton Capixaba (PDT) e o ex-vereador de Alta Floresta, Tanúzio Gonçalves. O encontro aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (29).
Jeremias encontra-se em Brasília juntamente com o ex-vereador e atual diretor de Relações Institucionais da Prefeitura de Alta Floresta, Jarlei Batista.

A visita faz parte de uma estratégia do secretário em busca de recursos para atender a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) e demais setores da administração municipal.

FONTE: Leandro Pereira/florestanoticias.com

Secretaria de Alta Floresta abre inscrições para beneficiários do Bolsa Família

Secretaria de Alta Floresta abre inscrições para beneficiários do Bolsa Família

cursos

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação profissional destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do público do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em Alta Floresta D’Oeste (RO). A informação foi passada nesta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS).

São oferecidas várias vagas nos cursos de cabeleireiro, corte e costura, doces e salgados, manicure e pedicure, pedreiro e carpinteiro, venda, manutenção de ar e oficina de motos.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ir até a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, localizado na Rua Maranhão, no Bairro Princesa Isabel. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

É necessário que o interessado em se inscrever nos cursos apresente documentos pessoas e o Número de Inscrição Social (NIS). As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas. Todos os cursos são gratuitos.

Fonte: Assessoria

Prefeitura de Alta Floresta realiza Encontro Regional da Terceira Idade

Prefeitura de Alta Floresta realiza Encontro Regional da Terceira Idade

WhatsApp Image 2017-08-12 at 14.20.32

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), realizou neste sábado (12), o Encontro Regional da Terceira Idade. O evento aconteceu no Clube Beira Rio.

O prefeito Carlos Borges (PP), participou da abertura das atividades. Conversou com o público presente e parabenizou o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias) e sua equipe pela organização do encontro.

Além do grupo da terceira idade de Alta Floresta D’Oeste (o Viva a Vida), o evento contou com grupos das cidades de Novo Horizonte e Rolim De Moura.

O prefeito de Novo Horizonte, Cleiton Cheregatto, e o vice-prefeito, Cido Motos, e a secretária de Ação Social de Rolim de Moura, Izabel Fátima, também prestigiaram o encontro.

Fonte: Assessoria

Município de Alta Floresta realiza a 10ª Conferência de Assistência Social

Município de Alta Floresta realiza a 10ª Conferência de Assistência Social

 

WhatsApp Image 2017-07-19 at 12.41.59

Nesta quarta-feira (19), aconteceu em Alta Floresta D’Oeste (RO), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento contou com a presença do chefe de gabinete da Prefeitura de Alta Floresta, Pr. Valdecy Assunção (representando o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges), o secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), os vereadores Valvique Ferreira (SD) e Marilza da Revil Móveis (PP), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Solange Sóster, e representantes da sociedade local.

A conferência teve início às 8h e aconteceu no Centro de Convivência do Idoso. O tema central foi: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Os presentes discutiram e elaboraram propostas para apresentarem durante a conferência estadual, dentro dos quatro eixos, sendo eles: 1º – “A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”. O 2º – “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”. O 3º – “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”. O 4º – “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócioassistenciais”.

A conferência encerra-se com as escolhas das propostas e eleição dos delegados que vão representar o município na conferência estadual.

Fonte: Assessoria

Município vai realizar 10ª Conferência de Assistência Social no dia 19 julho

Município vai realizar 10ª Conferência de Assistência Social no dia 19 julho

conferencia 2017412

Através do Decreto Municipal n° 9.631/2017, a Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, está convocando a população para participar da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 19 de julho, a partir das 7h30, no Centro de Convivência do Idoso, tendo como tema central: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Conferência terá quatro eixos: 1º – “A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”. O 2º – “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”. O 3º – “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”. O 4º – “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócioassistenciais”.

Fonte: Assessoria

Equipe da Semtras visita Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Equipe da Semtras visita Lar do Idoso Aurélio Bernardi

DSC_0179

Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), atual secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, de Alta Floresta D’Oeste, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Solange Sóster, e com a psicóloga Fabiana de Fátima Fagundes Góes (Semtras), e a assistente social, Cláudia Boone (Semtras), visitaram as instalações do Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná, na manhã desta terça-feira (13). A visita teve como objetivo conhecer o local e estreitar laços para uma possível parceria entre Prefeitura de Alta Floresta e a instituição.
A equipe foi recepcionada pela administradora, Tereza Aparecida, e pela enfermeira chefe, Jamily Bresiane, e assistente social, Jerusa Francisqueti.
Durante a visita, a equipe da Semtras foi informada que o Lar do Idoso dispõe de 84 vagas. Atualmente a instituição está com 78 idosos. Os trabalhos são realizados por um grupo com pouco mais de 30 servidores. Alguns atendimentos são feitos por voluntários.
O Lar do Idoso Aurélio Bernardi se mantem com doações e parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.
Jeremias aprovou as instalações. Disse que pretende convocar uma reunião junto ao Conselho Municipal de Assistência Social de Alta Floresta para definir um plano de trabalho em parceria com a instituição. O Lar do Idoso passará a oferecer vagas para o município.

FONTE: Leandro Pereira