SEMTRAS: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA”

SEMTRAS: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA”

WhatsApp Image 2017-03-28 at 22.12.05

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) e Conselho Tutelar, está mobilizando a todos a participarem da Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o secretário da Semtras, Eduardo Melo, no momento a secretaria e o Conselho Tutelar estão viabilizando a divulgação em massa em vários órgãos da cidade. “Nossa missão é intensificar informações para proteger as crianças e adolescentes do nosso município”, disse.

“Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!”, assim estão divulgando os trabalhos.

“O município conta com cinco conselheiras trabalhando com amor e intensidade”, ressaltou.

FONTE: Leandro

Reunião discute regulamento interno da Casa da Criança e do Adolescente

Reunião discute regulamento interno da Casa da Criança e do Adolescente

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.41.11

Aconteceu nesta quarta-feira (29), uma reunião na Secretaria Municipal Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), para tratar da criação do regulamento interno da Casa da Criança e do Adolescente, bem como o fluxo de atendimento geral quanto às famílias que se encontram na vulnerabilidade social do município.

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.41.03A reunião contou com a presença do secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, da secretária adjunta da SEMTRAS, Márcia Alves, da administradora da Casa da Criança e do Adolescente, Clemilda da Silva, da psicóloga Elisângela Sobreira, e ainda, conselheiros tutelares, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Saúde e do fórum de Alta Floresta, assessoria jurídica da Prefeitura e demais representantes de órgãos públicos.

“A reunião foi um sucesso. Agora temos uma metodologia a seguir com eficácia e eficiência com os profissionais envolvidos”, disse Eduardo Melo, informando ainda que o prefeito Carlos Borges (PP), está sempre incentivando e apoiando, como também envolvido no trato quanto as questões do município.

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.41.12

Fonte: Assessoria

Semtras e Emater promovem parceria para atender população

Semtras e Emater promovem parceria para atender população

WhatsApp Image 2017-03-20 at 11.50.49

Eduardo Melo, secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Alta Floresta D’Oeste, informou na manhã desta segunda-feira (20), que durante uma visita a sede do escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATERRO, fechou parceria com a instituição para dar continuidade aos atendimentos aos moradores cadastrados no Cadastro Único (CADÚNICO) do Governo Federal.

Na ocasião, Eduardo Melo manteve diálogo com o gerente do escritório da Emater, Paulo Henrique, para tratar de assuntos relacionados a parceria.

Dentre os programas estão estabelecidos, cursos, palestras, incentivos a produção rural, distribuição de alimentos à casa da criança e casa do idoso, entre outros benefícios.

Fonte: Assessoria

Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

WhatsApp Image 2017-03-18 at 16.54.28

Na semana passada o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, juntamente com a secretária adjunta da pasta, Márcia Alves, estiveram em Porto velho, onde conversaram com a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérica Fontenelle, com o objetivo de abrir diálogo para ampliação dos projetos sociais e buscando parceria para angariar recursos para Alta Floresta.

Os secretários ainda participaram da reunião e treinamento do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, e da reunião da CIB – Comissão Intergestoras Bipartite. O secretário Eduardo Melo foi indicado como representante titular da CIB na região da zona da mata.

Eduardo Melo e Márcia Alves também visitaram a gerente de Políticas dos Direitos das Pessoas com Deficiências Físicas, Maria Laudiceia, buscando e ampliando conhecimentos para atender os mesmos com mais qualidades e dentro dos seus direitos.

A viagem ainda serviu para manter diálogo com Massimo Araújo, gerente de Direitos Humanos, e para participar de uma reunião com os gestores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, dentre eles: Dulciane Monteiro, Gerência de Proteção Especial, Glaucia Prado, Gerência de Vigilância Socioassistencial, e Ana Paula, coordenadora de Política Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade, Eduardo Melo conversou com a gerente estadual do Conselho Tutelar, Rose Silva, quanto a algumas orientações sobre o conselho.

Por último, os secretários conversaram com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), José Albuquerque. “Agradecemos a viabilidade do Estado pela parceria para a construção da nova Ciretran em Alta Floresta, haja visto que irá beneficiar toda a população no atendimento,  bem como, fortalecer o Bairro Cohab, onde existe o sistema habitacional popular”, conclui Eduardo.

Fonte: Assessoria

Conselho de Assistência Social se reúne para definir ações para 2017

Conselho de Assistência Social se reúne para definir ações para 2017

CONSELHO03

Nesta quinta-feira (9), aconteceu uma reunião entre membros do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes de diversos setores da sociedade local. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

CONSELHO01De acordo com o secretário da Semtras, Eduardo Melo, durante a reunião foi aprovado a formação da nova diretoria do conselho e os seguintes projetos: reforma do prédio da administração da Semtras; natação para crianças,  adolescentes e grupo da terceira idade; capoeira e judô para crianças e adolescentes; dança terapêutica para idosos; formação de uma orquestra para 76 alunos com faixa etária entre 12 e 15 anos e que estão na vulnerabilidade social; realização de cursos profissionalizantes para ingresso no mercado de trabalho; aprovação do calendário anual de atividades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e aprovação do calendário anual de atividades do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; e por último, discutido e aprovado a proposta do mutirão “Mais Qualidade de Vida”.

Dentro da proposta apresentada na reunião, o mutirão “Mais Qualidade de Vida” será realizado a cada 90 dias nas áreas urbana e rural. O projeto deve atender a população com profissionais da saúde, confecção de carteira de trabalho e carteira de identidade, cursos voluntários, programa Bolsa Família e muito mais.

Fonte: Assessoria

Prefeitura vai ampliar atendimentos do SINE em Alta Floresta

Prefeitura vai ampliar atendimentos do SINE em Alta Floresta

IMG-20170307-WA0015

Com apoio do Prefeito Carlos Borges (PP), o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, solicitou ao diretor estadual do SINE – Serviço Nacional do Emprego, Augusto Celso Figueiredo, a reabertura do posto de atendimento ao cidadão em Alta Floresta. Na solicitação, o secretário também reforça a ampliação dos atendimentos, incluindo o serviço de seguro desemprego. O pedido foi apresentado por meio de ofício em Porto Velho.

Em fevereiro, o município recebeu a visita do diretor estadual do SINE, bem como da coordenadora do IMO – Intermediação de Mão de Obra do SINE no interior do Estado, Raissa Fonseca.

A visita marcou a reabertura dos serviços de entrada no seguro desemprego por parte do Sine de Alta Floresta. Manteve o serviço de intermediação de mão de obra com ingresso do trabalhador no mercado profissional, através da qualificação por meio da capacitação.

Ainda ficou firmado acordo em que o Sine estará enviando equipamentos para instalação nas dependências da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), e promovendo treinamento intensivo aos servidores municipais que atuarão junto ao órgão nos atendimentos oferecidos à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa