Prefeitura Municipal através da SEMTRAS inicia vários cursos profissionalizantes

Prefeitura Municipal através da SEMTRAS inicia vários cursos profissionalizantes

DSCN0101

Nesta segunda-feira (05), a Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistências Social (SEMTRAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e (CREAS) Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, deu início a vários cursos profissionalizantes.

Manicure e Pedicure, com duração de 40 horas.

Doces e Salgados, com carga horaria de 60 horas.

Maquiagem Profissional com duração de 50 Horas.

Curso de Empacotador, com duração de 30 horas.

Todos os cursos atenderão uma turma de 20 pessoas. Também será fornecido curso de eletricista predial, com duração de 80 horas com uma turma de 25 participantes.

Os cursos são ministrados pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Profissional (IDESP) de Porto Velho. Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Bussolara, ao todo 105 pessoas serão beneficiadas pelos cursos.

PARA VER MELHOR CLIK NAS FOTOS.

Fonte Decom

Prefeito Carlos Borges da ordem de serviço para ampliação do centro multiuso da SEMTRAS

Prefeito Carlos Borges da ordem de serviço para ampliação do centro multiuso da SEMTRAS

DSCN0151

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Carlos Borges com o Secretário Jeremias deu ordem de serviço para a ampliação do centro de multiuso da SEMTRAS (Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social), que fica localizado na Avenida Brasília esquina com a Maranhão, no Bairro Princesa Isabel. Através do convênio n° 161/2018 será feito a construção de muros ao redor, construção e instalações de banheiros e instalação elétrica do centro.

A empresa Pacifico Construção será a responsável pela execução das obras, o prazo previsto para entrega é de 60 dias, segundo o representante da empresa.

Os recursos são através de emenda parlamentar, locada pelo Deputado Estadual Jean Oliveira.

O secretario jeremias que acompanhou o ato de assinatura, agradeceu o deputado por ter colocado esse recurso. ‘‘Com isso teremos um centro de multiuso para atender nossas demandas’’, comentou o secretario.

Fonte  Decom

Prefeito Carlos Borges visita projetos sociais na Secretaria de Assistência Social

Prefeito Carlos Borges visita projetos sociais na Secretaria de Assistência Social

 

DSCN0139Na manhã desta segunda-feira (22), o Prefeito Carlos Borges esteve visitando a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), no Bairro Princesa Isabel, onde foi recebido pelo secretário Hernandes Bonfim de Sousa (popular Jeremias).

Durante a visita o prefeito acompanhado do secretário, aproveitou para ver de perto os projetos sociais que estão sendo desenvolvidos pela secretaria. Conversou também com as equipes do CRAS (Centro De Referência de Assistência Social), e o CREAS (Centro De Referência Especializado de Assistência Social).

A secretaria desenvolve vários projetos sociais com crianças e adolescentes, além disso, também estão abertas as inscrições para cursos que estão sendo oferecidos aos benificiários do programa bolsa família.

Fonte Decom

Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social abre inscrições para cursos

Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social abre inscrições para cursos

 

779abb24-fed4-4d55-ab2e-1e2ba161677e-768x350-cA SEMTRAS (Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social), localizada no Bairro Princesa Isabel, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) comunica que as inscrições para os cursos de doces e salgados, manicure e pedicure, maquiagem, empacotador e eletricista já estão abertas.

O curso tem como público alvo beneficiários do bolsa família. Inscrições devem ser feitas no CRAS e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Para realizar a inscrição será preciso documentos pessoais e o número do NIS.

Prefeitura Municipal de Alta Floresta-Administrando com eficiência e transparência.

Fonte: DECOM

Prefeitura Municipal abra inscrições de curso para empreendedores

Prefeitura Municipal abra inscrições de curso para empreendedores

 

382f9fd5-f3cc-4e01-9609-19ceae02f0e1A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da (SEMTRAS), Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, comunica que esta aberta as inscrições para o curso ” Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso”. o curso e ofertado pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Municipio.
e será realizado de 17 a 21 de setembro/2018
Público: pessoas de 17 anos acima, as inscrições pode ser feita no,
CRAS/CREAS/SEMTRAS. localizados no Bairro Princesa Isabel.

Fonte Decom

Alta Floresta realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Alta Floresta realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

b92f21fa-5ece-44eb-8eec-d205672bbd2f_640x480

Nesta quinta-feira (05) foi realizado em Alta Floresta do Oeste,

o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso onde o Secretário de Trabalho e Assistência Social, Jeremias, recebeu o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Reginaldo Silva; de Saúde, Adenilson Anacleto e de Educação, José Jaques, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Ugolini e da vereadora Marilza da Revil Móveis, também, o Articulador Selo Unicef/Alta Floresta, Jarlei Batista; o presidente CMDCA/Alta Floresta, Amilton da Silva e a articuladora estadual do Selo Unicef, Márcia Trajano, bem como, demais representantes da sociedade local, além de estudantes das escolas da rede estadual.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

Para isso onze fatores são analisados, como percentual de crianças até um ano de idade com registro civil do total de nascidos vivos.

Taxa de abandono no ensino fundamental, percentual de crianças beneficiadas pelo bpc ( benefício de prestação continuada) direcionado a portadores de necessidades especiais, que estão nas escolas, percentual de crianças menores de 5 anos com peso elevado para a idade.

Percentual de nascidos vivos de meninas de 10 a 14 anos, percentual de gestantes com sífilis realidade tratamento adequado’’ percentual de óbito de mulheres em idade fértil investigado, distorção idade-série nos anos finais (6 a 9 anos) do ensino fundamental, percentual de óbito infantil investigado, taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos por causas externas, percentual de adolescentes de 16 a 17 anos cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte Decom

Prefeitura Municipal realiza reunião do Selo UNICEF

Prefeitura Municipal realiza reunião do Selo UNICEF

6d3f0072-3c73-49a0-919a-e61008e68b46
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTRAS), realizou nesta terça-feira (05) uma reunião para organizar o 1° Fórum do Selo UNICEF no Município.
A reunião aconteceu na SEMTRAS, e contou com a presença do Secretário Jeremias, Secretário de Saúde Adenilson Anacleto, Flamarion da Silva Barbosa Diretor das UBS, articulador Municipal do Selo Jarlei Batista, mobilizador Celio Moreno Domingues, Presidente do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Amilton da Silva, Conselheira Ivonete Lucena, Secretaria executiva Márcia Alves Pereira, representante da Policia Militar PM Patricia, Capitão RR,PM Cassiano, senhor Omilio Representante do Ministério Publico, articuladora estadual do Selo Márcia Trajano, presidente da Câmara de Vereadores Robson Ugulini, e vereadores Reinaldo e Celso da saúde, além de funcionárias da (SEMTRAS) Secretaria Municipal de Assistência Social.  
O objetivo era organizar o cronograma do 1° Fórum do Selo UNICEF que acontecerá dia 05 de julho.

bcb59cf6-a46e-46e2-8bd3-656af346a482

d2e7ea5a-f3bb-40d7-9c8c-479ee22a9b014975d502-a7c3-4b42-9360-c37a48ac51b4Fonte Decom

Alta Floresta: Dia 18 de Maio é lembrado com passeata no Centro da Cidade

Alta Floresta: Dia 18 de Maio é lembrado com passeata no Centro da Cidade

O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi lembrado em Alta Floresta. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), com apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e da Escola Padre Ezequiel Ramin, realizaram uma passeata pela Praça Castelo Branco centro da cidade.

O evento marcou o fechamento da campanha que teve várias atividades durante a semana pelas escolas do Município, como palestras falando sobre o assunto.

A conselheira Cleonice Cardoso, do Conselho Tutelar, colocou os canais de contatos do Conselho Tutelar, como o 3641-2432 ou 9 9900-0483 para que as pessoas possam fazer sua denúncia anônima, já os membros do (CMDCA) lembraram que o desafio é grande, assim falou o Presidente Amiltom da Silva. Já a membra Ivonete Lucena, disse que o combate nunca acaba, que todos os dias é dia de estar em alerta,

Por que 18 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O Secretario Jeremias agradece todos os envolvidos, como os funcionários da SEMTRAS, do CREAS, do CRAS, membros do CMDCA, Conselho Tutelar, diretores de escolas e a Psicóloga Elisangela Sobreira, do Fórum da Comarca de Alta Floresta que também colaborou ajudando nas palestras nas escolas.IMG_2302

Fonte Decom

Prefeitura Municipal através da SEMTRAS faz homenagem as mães

Prefeitura Municipal através da SEMTRAS faz homenagem as mães

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) realizou um evento nesta quinta-feira (10/05) em homenagem as mães. 

O evento teve abertura com a presença do Pastor da Igreja Luterana, Secretário de Assistência Social Jeremias e a direção do grupo da terceira idade representada pelo Presidente do grupo Sr. Adão Rodrigues, a Sr.ª Edileuza  e o Presidente da associação Sr. Paulo Polinski. Durante o evento houve concurso de dança, sorteio de brindes e uma confraternização, onde foram servidos bolos para as mães.

O Vereador Maurão da Gease também se fez presente durante o evento. Por motivo de  outro compromisso, o Prefeito Carlos Borges não pode estar presente.

IMG-20180511-WA0134

IMG-20180511-WA0060

 IMG-20180511-WA0056

IMG-20180511-WA0058

IMG-20180511-WA0059

Fonte: Decom

Prefeitura  Municipal através da Secretaria Municipal de Assistências Social – SEMTRAS promoveu o “Dia da Saúde do Idoso

Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistências Social – SEMTRAS promoveu o “Dia da Saúde do Idoso

A Prefeitura  Municipal através da Secretaria Municipal de Assistências Social – SEMTRAS, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, promoveu o “Dia da Saúde do Idoso”.
O evento ocorreu na sede da SEMTRAS, no dia 12 do mês corrente, onde foram realizadas diversas atividades e disponibilizados inúmeros serviços aos Idosos, tais como: teste rápido de HIV; teste de Hepatite; Diabetes, dentre outros. O evento contou com a presença de vários profissionais da Saúde e da SEMTRAS, realizando atendimentos, palestra, dinâmicas e sorteio de brindes. As expectativas foram superadas, realizando-se mais de cem consultas e exames, sem contar os diversos encaminhamentos realizados pela equipe.
O Excelentíssimo prefeito Carlos Borges da Silva esteve presente para prestigiar e acompanhar as atividades, onde parabenizou toda equipe envolvida e agradeceu aos munícipes que estiveram presentes no evento. Além disso, parabenizou os secretários de ambas as secretarias que estavam envolvidas na organização.

WhatsApp Image 2018-04-13 at 11.56.20108b3e93-e878-45e9-8975-d5f03b1aaa3fIMG_1629

Fonte  Decom