Equipe da Semtras visita Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Equipe da Semtras visita Lar do Idoso Aurélio Bernardi

DSC_0179

Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), atual secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, de Alta Floresta D’Oeste, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Solange Sóster, e com a psicóloga Fabiana de Fátima Fagundes Góes (Semtras), e a assistente social, Cláudia Boone (Semtras), visitaram as instalações do Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná, na manhã desta terça-feira (13). A visita teve como objetivo conhecer o local e estreitar laços para uma possível parceria entre Prefeitura de Alta Floresta e a instituição.
A equipe foi recepcionada pela administradora, Tereza Aparecida, e pela enfermeira chefe, Jamily Bresiane, e assistente social, Jerusa Francisqueti.
Durante a visita, a equipe da Semtras foi informada que o Lar do Idoso dispõe de 84 vagas. Atualmente a instituição está com 78 idosos. Os trabalhos são realizados por um grupo com pouco mais de 30 servidores. Alguns atendimentos são feitos por voluntários.
O Lar do Idoso Aurélio Bernardi se mantem com doações e parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.
Jeremias aprovou as instalações. Disse que pretende convocar uma reunião junto ao Conselho Municipal de Assistência Social de Alta Floresta para definir um plano de trabalho em parceria com a instituição. O Lar do Idoso passará a oferecer vagas para o município.

FONTE: Leandro Pereira

Comunicado: Cadastro Único Programa Bolsa Família

Comunicado: Cadastro Único Programa Bolsa Família

Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social

BRASAO

Comunicamos as famílias abaixo relacionadas para comparecer com  a máxima urgência na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, setor Bolsa Família.

Edenildo Comini Pereira

Edilene pedroso de Almeida Rodrigues

Antônia Bezerra Pinheiro

Ana Paula Soares Ferreira

Jovelina Fausto da Cruz

Francisca Yakota Tupari

Lenir Teixeira da Cruz

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com eficiência e transparência.

Prefeito Carlos Borges participa das comemorações alusivas ao Dia das Mães

Prefeito Carlos Borges participa das comemorações alusivas ao Dia das Mães

WhatsApp Image 2017-05-12 at 18.19.49O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participou do evento que marcou as comemorações alusivas ao Dia das Mães. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), e reuniu o grupo da terceira idade – Vida a Vida.

WhatsApp Image 2017-05-12 at 18.18.43Eduardo Melo, secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, abriu os trabalhos. Em seguida, o professor de dança, Gabriel Krause, realizou dinâmicas com danças terapêuticas.

Durante o evento, o prefeito levou sua mensagem à todas as mães presentes. Falou das ações do Executivo Municipal e parabenizou o grupo Vida a Vida e funcionários da Semtras pela realização de várias atividades comemorativas.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Alta Floresta, Valdecy Assunção, também participou das comemorações e aproveitou para mandar sua mensagem as mães.

O evento ainda contou com sorteio de vários brindes e entrega de lembranças as mães.

“Mães, parabéns pelo seu dia e que possa a cada dia ser valorizada pelos filhos, maridos e demais pessoas. Deus abençoe a todas as mães” – mensagem da Semtras.

WhatsApp Image 2017-05-12 at 18.19.07

Fonte: Decom

Comunicado: Atualização Cadastro Único dos beneficiários do Bolsa Família

Comunicado: Atualização Cadastro Único dos beneficiários do Bolsa Família

caixa-bolsa-familia

Solicitamos aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, para apresentar-se na SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, no setor do Programa Bolsa Família com a máxima urgência, para fazer o cadastro, trazer documentos pessoais de todas as pessoas que moram na residência e comprovante de residência do beneficiário.

O comunicado vai de encontro a Portaria Conjunto MDSA/INSS Nº 1 DE 03/01/2017, visto que recebemos a lista com os nomes dos beneficiários para incluir e atualizar no Cadastro Único.

Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste

Administrando com eficiência e transparência.

Grupo da terceira idade recebe palestra voltada para prevenção do câncer

Grupo da terceira idade recebe palestra voltada para prevenção do câncer

WhatsApp Image 2017-04-27 at 18.10.19

Nesta quinta-feira (27), durante a reabertura dos trabalhos do grupo da terceira idade – Viva a Vida – de Alta Floresta D’Oeste, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) promoveu uma palestra com o seguinte tema: 10 atitudes que previnem o câncer. A palestra foi apresentada pela enfermeira Raiane Gonçalves, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

WhatsApp Image 2017-04-27 at 18.10.30O evento realizado na Semtras, contou com a presença do secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo da Costa Melo, e o chefe de gabinete da prefeitura, pastor Valdecy Assunção – que no ato representou o prefeito Carlos Borges (PP).

“Os integrantes do grupo Viva a Vida interagiram, fazendo várias perguntas. Eles obtiveram muito conhecimento”, disse o secretário.

Além da palestra, o evento contou com o tradicional baile da terceira idade, muita interatividade e a confecção de pinturas em tecidos.

As atividades tiveram o apoio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

WhatsApp Image 2017-04-27 at 18.10.21

Fonte: Assessoria

SEMTRAS: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA”

SEMTRAS: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA”

WhatsApp Image 2017-03-28 at 22.12.05

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) e Conselho Tutelar, está mobilizando a todos a participarem da Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o secretário da Semtras, Eduardo Melo, no momento a secretaria e o Conselho Tutelar estão viabilizando a divulgação em massa em vários órgãos da cidade. “Nossa missão é intensificar informações para proteger as crianças e adolescentes do nosso município”, disse.

“Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!”, assim estão divulgando os trabalhos.

“O município conta com cinco conselheiras trabalhando com amor e intensidade”, ressaltou.

FONTE: Leandro

Reunião discute regulamento interno da Casa da Criança e do Adolescente

Reunião discute regulamento interno da Casa da Criança e do Adolescente

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.41.11

Aconteceu nesta quarta-feira (29), uma reunião na Secretaria Municipal Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), para tratar da criação do regulamento interno da Casa da Criança e do Adolescente, bem como o fluxo de atendimento geral quanto às famílias que se encontram na vulnerabilidade social do município.

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.41.03A reunião contou com a presença do secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, da secretária adjunta da SEMTRAS, Márcia Alves, da administradora da Casa da Criança e do Adolescente, Clemilda da Silva, da psicóloga Elisângela Sobreira, e ainda, conselheiros tutelares, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Saúde e do fórum de Alta Floresta, assessoria jurídica da Prefeitura e demais representantes de órgãos públicos.

“A reunião foi um sucesso. Agora temos uma metodologia a seguir com eficácia e eficiência com os profissionais envolvidos”, disse Eduardo Melo, informando ainda que o prefeito Carlos Borges (PP), está sempre incentivando e apoiando, como também envolvido no trato quanto as questões do município.

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.41.12

Fonte: Assessoria

Semtras e Emater promovem parceria para atender população

Semtras e Emater promovem parceria para atender população

WhatsApp Image 2017-03-20 at 11.50.49

Eduardo Melo, secretário da SEMTRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Alta Floresta D’Oeste, informou na manhã desta segunda-feira (20), que durante uma visita a sede do escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATERRO, fechou parceria com a instituição para dar continuidade aos atendimentos aos moradores cadastrados no Cadastro Único (CADÚNICO) do Governo Federal.

Na ocasião, Eduardo Melo manteve diálogo com o gerente do escritório da Emater, Paulo Henrique, para tratar de assuntos relacionados a parceria.

Dentre os programas estão estabelecidos, cursos, palestras, incentivos a produção rural, distribuição de alimentos à casa da criança e casa do idoso, entre outros benefícios.

Fonte: Assessoria

Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

WhatsApp Image 2017-03-18 at 16.54.28

Na semana passada o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, juntamente com a secretária adjunta da pasta, Márcia Alves, estiveram em Porto velho, onde conversaram com a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérica Fontenelle, com o objetivo de abrir diálogo para ampliação dos projetos sociais e buscando parceria para angariar recursos para Alta Floresta.

Os secretários ainda participaram da reunião e treinamento do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, e da reunião da CIB – Comissão Intergestoras Bipartite. O secretário Eduardo Melo foi indicado como representante titular da CIB na região da zona da mata.

Eduardo Melo e Márcia Alves também visitaram a gerente de Políticas dos Direitos das Pessoas com Deficiências Físicas, Maria Laudiceia, buscando e ampliando conhecimentos para atender os mesmos com mais qualidades e dentro dos seus direitos.

A viagem ainda serviu para manter diálogo com Massimo Araújo, gerente de Direitos Humanos, e para participar de uma reunião com os gestores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, dentre eles: Dulciane Monteiro, Gerência de Proteção Especial, Glaucia Prado, Gerência de Vigilância Socioassistencial, e Ana Paula, coordenadora de Política Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade, Eduardo Melo conversou com a gerente estadual do Conselho Tutelar, Rose Silva, quanto a algumas orientações sobre o conselho.

Por último, os secretários conversaram com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), José Albuquerque. “Agradecemos a viabilidade do Estado pela parceria para a construção da nova Ciretran em Alta Floresta, haja visto que irá beneficiar toda a população no atendimento,  bem como, fortalecer o Bairro Cohab, onde existe o sistema habitacional popular”, conclui Eduardo.

Fonte: Assessoria

Conselho de Assistência Social se reúne para definir ações para 2017

Conselho de Assistência Social se reúne para definir ações para 2017

CONSELHO03

Nesta quinta-feira (9), aconteceu uma reunião entre membros do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes de diversos setores da sociedade local. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

CONSELHO01De acordo com o secretário da Semtras, Eduardo Melo, durante a reunião foi aprovado a formação da nova diretoria do conselho e os seguintes projetos: reforma do prédio da administração da Semtras; natação para crianças,  adolescentes e grupo da terceira idade; capoeira e judô para crianças e adolescentes; dança terapêutica para idosos; formação de uma orquestra para 76 alunos com faixa etária entre 12 e 15 anos e que estão na vulnerabilidade social; realização de cursos profissionalizantes para ingresso no mercado de trabalho; aprovação do calendário anual de atividades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e aprovação do calendário anual de atividades do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; e por último, discutido e aprovado a proposta do mutirão “Mais Qualidade de Vida”.

Dentro da proposta apresentada na reunião, o mutirão “Mais Qualidade de Vida” será realizado a cada 90 dias nas áreas urbana e rural. O projeto deve atender a população com profissionais da saúde, confecção de carteira de trabalho e carteira de identidade, cursos voluntários, programa Bolsa Família e muito mais.

Fonte: Assessoria