Prefeitura vai ampliar atendimentos do SINE em Alta Floresta

IMG-20170307-WA0015

Com apoio do Prefeito Carlos Borges (PP), o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, solicitou ao diretor estadual do SINE – Serviço Nacional do Emprego, Augusto Celso Figueiredo, a reabertura do posto de atendimento ao cidadão em Alta Floresta. Na solicitação, o secretário também reforça a ampliação dos atendimentos, incluindo o serviço de seguro desemprego. O pedido foi apresentado por meio de ofício em Porto Velho.

Em fevereiro, o município recebeu a visita do diretor estadual do SINE, bem como da coordenadora do IMO – Intermediação de Mão de Obra do SINE no interior do Estado, Raissa Fonseca.

A visita marcou a reabertura dos serviços de entrada no seguro desemprego por parte do Sine de Alta Floresta. Manteve o serviço de intermediação de mão de obra com ingresso do trabalhador no mercado profissional, através da qualificação por meio da capacitação.

Ainda ficou firmado acordo em que o Sine estará enviando equipamentos para instalação nas dependências da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), e promovendo treinamento intensivo aos servidores municipais que atuarão junto ao órgão nos atendimentos oferecidos à população.