Município vai realizar 10ª Conferência de Assistência Social no dia 19 julho

conferencia 2017412

Através do Decreto Municipal n° 9.631/2017, a Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, está convocando a população para participar da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 19 de julho, a partir das 7h30, no Centro de Convivência do Idoso, tendo como tema central: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Conferência terá quatro eixos: 1º – “A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”. O 2º – “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”. O 3º – “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”. O 4º – “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócioassistenciais”.