Produtores premiados no concurso leiteiro na 29ª Expoalta

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), divulgou esta semana os nomes dos produtores premiados no Concurso Leiteiro realizado durante a 29ª Exposição Agropecuária de Alta Floresta D’Oeste (Expoalta), que aconteceu entre os dias 26 e 30 de julho. O concurso teve o apoio da Associação de Produtores Rurais e contou com a colaboração dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI).

O concurso foi disputado em duas categorias: vaca e novilha. Na categoria vaca: 1º lugar – Gilmar Castilho (faturou R$ 2.500,00), 2º lugar – Fernandes Luiz (faturou R$ 2.000,00), 3º lugar – Miguel Martins (faturou R$ 1.500,00), 4º lugar – Vinicius Martins (faturou R$ 1.000,00), e 5º lugar – Fábio Loose (faturou R$ 800,00).

Na categoria novilha: 1º lugar – Miguel Martins (faturou R$ 2.000,00), 2º lugar – Fábio Loose (faturou R$ 1.500,00), 3º lugar – Gilmar Castilho (faturou R$ 1.000,00), 4º lugar – Fernandes Luiz (faturou R$ 800,00), e 5º lugar – cacique (faturou R$ 700,00).

Informações da Emater dão conta de que a pecuaria leiteira para Rondônia faz circular, anualmente, cerca de R$ 440,2 milhões no Estado, correspondendo pela sustentação econômica básica de 38,8 mil famílias ligadas agricultura familiar.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Gio Damo, Alta Floresta se destaca com sua bacia leiteira, concentrando um grande número de produtores rurais na região da Zona da Mata, o que fomenta a economia local.

FONTE: Assessoria