Alta Floresta se classifica para fase estadual do JIR

WhatsApp Image 2017-08-13 at 22.01.39

O município de Alta Floresta D’Oeste contará com as equipes de futsal masculino e feminino na 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). As equipes garantiram classificação durante a fase regional realizada neste final de semana, no ginásio de esporte de Alta Floresta.

Pela categoria feminino, a equipe Sistem/Alfa – que recentemente disputou a Copa do Brasil de Futsal – manteve seu favoritismo, vencendo os dois confrontos contra a equipe de Novo Horizonte. Foi 15 a 1 (um) no primeiro jogo e 14 a 0 (zero) no segundo.

Alta Floresta, Rolim de Moura, Novo Horizonte e Nova Brasilândia buscaram uma vaga na categoria masculino para a fase estadual. A equipe da casa garantiu classificação ao empatar com Nova Brasilândia em 3 a 3, vencer Novo Horizonte por 8 a 0 (zero), e vencer Rolim de Moura, na decisão, por 2 a 1.

A fase estadual dos Jogos Intermunicipais de Rondônia acontecerá em setembro. O Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conedel) anunciou Ariquemes como a cidade-sede para a 11ª edição dos jogos. Esta será a primeira vez que Ariquemes receberá a competição.

A primeira edição do JIR aconteceu em 1983. Os jogos tiveram uma paralisação durante 25 anos, retornando em 2011.

Atualmente, os Jogos contam com cerca de 13 modalidades, atendendo a mais de 2.500 pessoas, envolvendo atletas, dirigentes e equipe técnica.

WhatsApp Image 2017-08-13 at 21.56.11