Secretaria Municipal de Agricultura ouve demanda na área indígena

_DSC0686

Na semana passada o secretário municipal de Agricultura de Alta Floresta, Gio Damo, esteve na aldeia indígena São Luiz, na Terra Indígena Rio Branco, onde tratou de vários assuntos, entre eles a produção de ucurum – corante natural mais conhecido como colorau. “Nos colocamos a disposição para ajudar os indígenas na plantação e no acompanhamento técnico para a produção de urucum na região”, garantiu o secretário.

Gio Damo informou que já está na agenda da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) uma visita ao município de Cabixi (640 quilômetros de Porto Velho). O município é destaque na produção de urucum, sendo responsável pela segunda maior agroindústria de corante do país. “Produtores da aldeia São Luiz estão confirmados para a viagem”, disse.

O secretário também visitou as futuras instalações do centro de beneficiamento de castanha do Brasil. A obra, orçada em mais de 317 mil reais, é fruto de um trabalho do senador Ivo Cassol (PP). Em setembro o prefeito Carlos Borges assinou a ordem de serviço. “É uma obra importante para a região”, destacou.