Alta Floresta: Semtras encerra atividades da 3ª Idade com chave de ouro

WhatsApp Image 2017-12-01 at 16.49.34

O prefeito Carlos Borges (PP) e o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social de Alta Floresta D’Oeste, Ernandes Bomfim de Sousa (popular Jeremias), recepcionaram nesta sexta-feira (1), autoridades como o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e os deputados estaduais Lebrão (PMDB) e Jean Oliveira (PMDB), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), durante o encerramento das atividades do grupo da terceira idade “Viva a Vida”.

O evento também contou com a presença do presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, e do presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Robson Ugolini (PCdoB), e demais parlamentares: Valvique Ferreira (SD), Álvaro Bueno (PSBD), Dário Moreira (PP), Alex da P-42 (DEM) e Marilza da Revil Móveis (PP), bem como o presidente do grupo da terceira idade Viva a Vida, Adão Rodrigues, e o presidente da Associação Alegria de Viver – também da terceira idade – Paulo Polinski.

As autoridades participaram de um café da manhã. Em seguida, participaram de reuniões para tratar de assuntos direcionados ao envio de emendas parlamentares.

Durante as atividades, foi anunciado a padronização das calçadas da Avenida Brasil, começando pelo Bairro Centro. O projeto será elaborado pela prefeitura. O investimento está na casa de um milhão de reais. O montante será destinado pelo deputado Nilton Capixaba, atendendo pedido dos vereadores Valvique Ferreira e Álvaro Bueno.

O deputado atendeu ainda pedidos do secretário municipal de Trabalho e Assistência Social quanto a construção da casa da criança – recursos na ordem de 350 mil – e aquisição de um micro-ônibus para atender a terceira idade. “Nilton Capixaba garantiu que vai destinar emendas para os pedidos”, disse Jeremias.

O prefeito Carlos Borges agradeceu o apoio do deputado. “Os recursos serão bem vindos para resolver problemas da nossa cidade”, citou, destacando a padronização das calçadas.

As autoridades ainda participaram de um almoço promovido pela Semtras e acompanharam as atividades como o tradicional baile da terceira idade e um amigo secreto promovido pelo grupo Viva a Vida.