Prefeitura Municipal Através Da Secretaria De Educação (SEMED) Avalia Com Poder Legislativo Plano Municipal De Educação

Para analisar, avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Adjunta, Vânia Moreira Paulo e Silva juntamente com a Comissão Técnica de Monitoramento do Plano Municipal de Educação: Ana Maria de Jesus de Paula (Interlocutora do Plano), Inês Sartoro, Marinalva de Oliveira Nunes Bueno, Valdeir da Silva e representante da CRE- (Coordenadoria Regional de Educação), Valdemar Borges da Silva, realizou nesta sexta feira (13), uma reunião com os vereadores Celso Vieira, Dário Moreira e o Presidente da Câmara Robson Ugolini. A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal no período matutino. Durante a programação foi apresentado o formato da Lei que institui o PME (plano Municipal de educação) Lei N° 1.283/2015 e esclarecido que o Plano não é somente da Rede Municipal e sim do Território de Alta Floresta D’Oeste, o que compromete Estado e Município na execução das Metas e Estratégias do Plano. Foi apresentado também as Metas do Plano e a situação de execução das mesmas, assim como as Notas Técnicas que deverá ser apreciada pela Câmara para aprovação após a Conferência do Plano. Além da apresentação das 20 Metas, para finalizar a reunião foi discutido entre os participantes a importância desse plano que deverá ser mais valorizado e levado ao conhecimento de toda a sociedade. O próximo passo será a realização de uma Conferência encaminhada pelo Fórum Municipal de Educação para discutir junto à sociedade, a situação da educação no município e as possíveis alterações na Lei. Após esta etapa o documento será enviado à Câmara para aprovação.

8416c9e5-058f-4031-b716-457e3bdeeb83

Fonte Decom