Conselho de Assistência Social se reúne para definir ações para 2017

CONSELHO03

Nesta quinta-feira (9), aconteceu uma reunião entre membros do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes de diversos setores da sociedade local. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

CONSELHO01De acordo com o secretário da Semtras, Eduardo Melo, durante a reunião foi aprovado a formação da nova diretoria do conselho e os seguintes projetos: reforma do prédio da administração da Semtras; natação para crianças,  adolescentes e grupo da terceira idade; capoeira e judô para crianças e adolescentes; dança terapêutica para idosos; formação de uma orquestra para 76 alunos com faixa etária entre 12 e 15 anos e que estão na vulnerabilidade social; realização de cursos profissionalizantes para ingresso no mercado de trabalho; aprovação do calendário anual de atividades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e aprovação do calendário anual de atividades do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; e por último, discutido e aprovado a proposta do mutirão “Mais Qualidade de Vida”.

Dentro da proposta apresentada na reunião, o mutirão “Mais Qualidade de Vida” será realizado a cada 90 dias nas áreas urbana e rural. O projeto deve atender a população com profissionais da saúde, confecção de carteira de trabalho e carteira de identidade, cursos voluntários, programa Bolsa Família e muito mais.