SEMAGRI realiza curso de formação para equipe técnica da secretaria

IMG-20180704-WA0024

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), está realizando um curso de formação técnica para a equipe técnica da Secretaria, para que esta equipe leve ao produtor rural todos os conhecimentos de gestão da propriedade.

Denominado ‘‘Multiplicadores de Assistência Técnica e Gerenciamento Financeiro da Cadeia Produtiva’’, o curso que está sendo realizado todas as terças-feiras, tem vários módulos e se divide ao todo em seis etapas. Tem como principal objetivo a preparação dos técnicos para levar ao produtor rural todo o conhecimento da gestão financeira da propriedade no custo de produção e na aplicação de novas técnicas.

Ao todo são oito técnicos da Secretaria que serão preparados para dar toda a assistência técnica ao campo. Para isso o curso tem sua principal diretriz, que é preparar os técnicos para que use uma linguagem única no que se diz respeito ao contato com o produtor rural.

Com isso o Município vai poder fazer uma projeção mais próxima da atual realidade da produção agrícola, podendo resolver problemas de arrecadação transformando esses recursos em melhorias.
Outro fator muito interessante do curso é identificar problemas na produção, garantindo a viabilidade econômica do projeto custo benefício, salvando empregos e divisas ao Município.

O Secretário de Agricultura Giovan Damo ressalta a importância desse nivelamento de informações, onde os técnicos contribuirão com os produtores rurais na gestão administrativa das propriedades rurais.

Fonte Decom

Agricultura · Destaque