Palestra sobre Brucelose Humana é realizada em Alta Floresta Ro

IMG-20180821-WA0034A  Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Alta Floresta D’Oeste organizou na manhã desta terça-feira (21) uma palestra sobre a Brucelose Humana. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, e ministrado pelo médico veterinário da AGEVISA e coordenador do Programa Estadual da Vigilância e controle a Brucelose, José Pacheco.
O secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto, também participou da palestra. “Não temos casos de brucelose humana registrado em nossa região, mas sabemos que é preciso trabalhar com prevenção”, disse.
A palestra foi voltada a discutir sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que é transmitida através dos animais, seja diretamente ou por produtos contaminados.
Médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde e servidores da Idaron participaram da palestra.

IMG-20180821-WA0035 (1)Fonte Decom

Destaque · Saúde