Prefeitura alerta população para que não jogue águas servida nas vias Públicas

images (4)

Despejar água servida direto nas vias públicas, é um risco para a saúde pública, causa danos ao pavimento asfáltico, danos ao meio ambiente, o responsável estará sujeito a penalizações por parte do Poder Público.
O alerta é do setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), que está desenvolvendo ações em toda a cidade para coibir este tipo de conduta, que causa prejuízos e riscos à saúde da população.

“Componentes químicos da água de lavagem de roupas, água de pias, reagem danificando o asfalto, causando danos a pavimentação. Acarreta uma série de problemas à saúde pública, a água servida também pode  se transforma em criadouro de mosquito da dengue.

O Serviços de manutenção  da operação tapa buraco nas vias pavimentadas que a Prefeitura está desenvolvendo, vêm sofrendo com esse tipo de problema. Serviços executados recentemente foram danificados e outros nem sequer podem começar por causa do despejo da água nas ruas.
O secretário Municipal de Saúde Adenilson Anacleto, disse que o Município tem apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), desenvolvendo ações para coibir este tipo de crime que está no Código Ambiental, quem não se adequar será penalizado tanto pelo município como também poderá sofrer punições pela SEDAM,

Fonte Decom

Destaque · Esportes · Saúde