No mês do Outubro rosa, Secretaria de Saúde intensifica prevenção do câncer de mama

logoout

A Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realizou uma palestra na última quarta-feira (10), sobre o Outubro Rosa, na unidade de saúde Boa Esperança no Distrito do Marcão. A palestra foi ministrada pela Dr.ª VALQUIRIA FUZARI DOS SANTOS e a psicóloga INARA MORENO, além da equipe do NASF, que é o núcleo da saúde da família, que ajuda com palestras sobre conscientizar as mulheres quanto a prevenção de câncer de mama e de colo uterino, e que também conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde.

Segundo o secretário Adenilson Anacleto, a Secretaria também conta com atendimento clínico para mamografia e resultado de preventivo, onde na vila Marcão realizou atendimento com exames de papa Nicolau preventivos, com a enfermeira ERIKA ARAMAGUI e atendimentos com a Nutricionista do NASF, para pacientes hipertensos e doenças crônicas. O secretario agradece a esses pacientes pelo comparecimento.

“Foi um dia muito produtivo, só a agradecer por ter dado tudo certo, espero realizar outros encontros, para assim sempre estar junto com nossa comunidade.” comentou o Secretario

Fonte Decom

Destaque · Saúde