Boletim semanal um resumo das ações desta semana

BOLETIM SEMANAL

Com objetivo de manter a população informada de todas as ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal, semanalmente desenvolveremos o presente expediente.
Já estamos encerrando o segundo ano de Administração, é preciso aceitar as cobranças de dois anos à frente do município, mas também é preciso manter a população informada de temas que afeta o dia a dia de cada um de nós e tentar coibir notícias inverídicas.
TAPA BURACO
Até o momento foram realizados serviços paliativos, em razão de que a empresa que realiza as obras de distribuição de aguas na cidade ainda precisa cortar muitas ruas. Não adiantaria tapar buracos e posteriormente cavar outra vez. Infelizmente, as obras estão causando transtornos e, ainda causará muito mais, porém, são necessárias para encerrar o problema da qualidade da água de uma vez por todas.
Essa semana a prefeitura empenhou quase R$ 70.000,00 (setenta mil reais) de massa asfáltica para tapar todos os buracos surgidos até agora, são 2.000 (dois mil) sacos de massa a frio que serão entregues na secretaria de obras em, no máximo, cinco dias, adquirido com recursos próprios. Dentro de dez dias iniciarão os serviços de uma vez por todas, inclusive a parte de responsabilidade da empresa, vez que a mesma foi cobrada veementemente pelo prefeito na última quinta-feira a conclusão dos trabalhos.
RECAPEAMENTO
Após os tapas buracos, serão realizados os serviços de recapeamento de 15km de asfalto dentro da cidade. São recursos destinados pelos deputados JEAN DE OLIVEIRA (MDB), 08km e, LUIZ CLAUDIO (PR), 7km. O convenio com o Estado, destinado pelo deputado JEAN, já está pronto só aguardando os recursos serem depositados nas contas da prefeitura para deflagrar a licitação. Já o convenio com a União, do deputado LUIZ CLAUDIO, está em fase de aprovação do projeto. Nessas emendas serão investidos também quase R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) de recursos próprios para contrapartida.
NATAL ILUMINADO
A prefeitura está dando suporte a associação comercial para o projeto natal iluminado, estão sendo adquiridos pelo município as lâmpadas e fios elétricos, além de disponibilizar servidores para instalação. A parte de organização está a cargo da associação comercial. Já na virada do ano a prefeitura decidiu não realizar qualquer festa, uma vez que os recursos públicos estão cada vez mais escassos e devem ser aplicados em outras ações prioritárias. Nada impede, porém, que junto a parceiros do comercio local possamos realizar algum tipo de evento, sem aplicação de dinheiro público.
SINALIZAÇÃO DE TRANSITO
A prefeitura está celebrando convenio com DETRAN com valor de pouco mais de 700 mil reais para sinalização de transito em toda a área urbana, envolvendo rotatórias na saída da P-50 e perto da feira, placas de sinalização e outras. O projeto está em fase de elaboração e será conveniado no próximo ano, após a execução do recapeamento. Foram feitas algumas críticas alegando que havíamos perdido esse convenio, quem criticou deveria parar de propagar notícias falsas e buscar se informar.

ILUMINAÇÃO PUBLICA
Dois parlamentares prometeram encaminhar recursos para compra de lampas para iluminação pública. Até agora ainda não chegaram. Assim, o prefeito determinou e foi destinado quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) de recurso próprio para aquisição de lâmpadas e reatores. A empresa entrega na próxima semana e já serão instaladas.
AQUISIÇÃO DE VEICULOS
Foram destinados por parlamentares alguns veículos ao município. JEAN OLIVEIRA destinou 4 camionetes e 35 motocicletas. Os veículos serão destinados a distritos que estão sem veículos para atendimento à saúde, já as motocicletas serão destinadas as associações rurais mediante chamamento público, tudo a pedido do deputado. Já o senador IVO CASSOL destinou uma camioneta a secretaria de saúde. O deputado Federal Nilton Capixaba também destinou 01 ônibus para atender os idosos. Todos esses veículos já foram entregues ao município.
MAIS MAQUINARIOS
O município recebeu também alguns maquinários, mas serão melhor explanados na próxima semana.
ESTRADAS RURAIS
Estão sendo encerradas a manutenção ordinária nas estradas rurais no fim do mês, em razão das chuvas. Ficarão à disposição equipes para serviços emergenciais. As equipes da secretaria de obras adentrarão a área urbana para limpeza de entulhos e rios, tapas buracos, pintura de meios fios e manutenções diversas.
PLANO DE CARREIRA DA EDUCAÇÃO
A pedido dos servidores da educação foi elaborado um plano de carreira aos servidores da educação. Negociado e aprovado pelo sindicato da categoria. Porém, foi feito eleição no sindicato e a nova diretoria pediu algumas alterações no plano. Tais alterações precisam serem estudadas para posterior parecer. Certo é que, não dará mais tempo para aplicação em janeiro. Mas como se trata de uma meta do prefeito, foi determinado por ele que seja elaborado um estudo e encaminhado a câmara, no máximo até dezembro, uma lei que garanta no mínimo o piso nacional como salário base aos professores. Já o plano de carreira será negociado com a categoria com mais tempo.

Fonte: Assessoria do prefeito CARLOS BORGES