ENCONTRO DOS PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DO BAIRRO PRINCESA ISABEL

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia quinze (15) de maio, o 4ª encontro Hiperdia (público alvo pacientes hipertensos e diabéticos), realizado no Bairro Princesa Isabel, no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A enfermeira responsável pelo programa do PSF, Patrícia Cardoso ressaltou neste encontro, que tem a finalidade de desafogar as unidades com consultas para renovação de receitas para pegar os medicamentos nas farmácias, e também trazer novas informações para a saúde da comunidade. Neste dia é realizado aferição da pressão arterial, teste de glicemia e peso e a renovação da receita para aqueles que já estão com a receita vencida.

O evento foi também utilizado para fazer a vacinação contra gripe em idosos, logo após finalizado serviram um lanchinho com frutas e sucos.

Educação · Saúde