MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D´OESTE RECEBEU A VISITA DE SERVIDORES DA FUNASA

Nos dias 21 e 22 de maio de 2019, o Município recebeu a visita de servidores da FUNASA, visando a implantação do projeto Salta-Z nesta cidade. O projeto Salta-Z, é um projeto da FUNASA, que em parceria com os Municípios e Comunidades, visa levar água potável para populações afastadas. É uma solução alternativa para coleta simplificada e tratamento de água, transformando água de poços ou rios em água potável.

Foi firmando um termo de cooperação técnica entre o Município de Alta Floresta D’ Oeste/RO e a Funasa, onde foi priorizada a implantação do sistema Salta-Z, no distrito de Rolim de Moura do Guaporé e na comunidade adjacente conhecida por Baixão do Guaporé, na RO 135, onde serão beneficiadas diversas famílias.

A equipe da Funasa, composta pelos servidores: Sirlei Gomes de Lime (Coordenador da Implantação do Projeto Salta-Z no Estado de Rondônia), Arnaldo Teixeira (Servidor da Funasa), juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adenilson Anacleto Gomes, o Diretor do SAAE João Francisco Sobreira de Oliveira e o Advogado Geral do Município Wesley Barbosa Garcia, compareceram no distrito de Rolim de Moura do Guaporé, e na RO 135, Distrito de Izidolândia (Baixão), sendo coletadas amostras de água para análise, bem como apresentado o projeto Salta-Z para as comunidades.

O Prefeito Carlos Borges, primou pela implantação do sistema Salta-Z nos referidos distritos devido ao auto índice de doenças relacionadas ao consumo de água contaminada. Desse modo, será possível que o município propicie aos munícipes daquela região uma melhor qualidade de vida.