PREFEITO SE REÚNE COM A COMISSÃO INDÍGENA

Nesta quinta-feira (11), o Prefeito Carlos Borges recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal, uma comissão composta pelas aldeias indígenas da terra Rio Branco. O Prefeito recepcionou os indígenas com um café da manhã, durante o encontro vários assuntos foram abordados pelos representantes é discutido, como saúde, onde os indígenas fizeram vários questionamentos e ouvidos pela diretora do Hospital Municipal, Neuza Rover, também presente na reunião. Assuntos como estradas também foram discutidos, onde o secretário Luciano Duart, pode ouvir as reivindicações e depois explicou como o Município pretende atender os indígenas e também toda a comunidade. Luciano Duart disse que aguarda que o Estado deposite o FITA a liberação desse recurso, pois é de suma importância.

O Prefeito Carlos Borges ressaltou que desde fevereiro vem com a equipe de convênio da Prefeitura correndo atrás do FITA e que a planilha desse recurso foi refeita já quatro vezes e que o Município tem quase 3 mil Km de estradas e que esse recurso é fundamental para que possa fazer pelo menos o básico.

Em seguida, o Secretário de Agricultura Giovan Damo, ressaltou diversos assuntos ligados a sua pasta, pois a Secretaria de Agricultura tem vários projetos em desenvolvimento na comunidade indígena. Na oportunidade representantes da FUNAI que também estavam presentes, participaram dos debates, assuntos pertinentes da comunidade.

O Prefeito Carlos Borges disse que a reunião foi muito proveitosa, pois conversando com a comunidade é que temos a chance de entender as demandas que existe, e assim buscar um planejamento para resolver os problemas.