Secretário de Assistência Social destaca atividades durante visita a Porto Velho

WhatsApp Image 2017-03-18 at 16.54.28

Na semana passada o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Eduardo Melo, juntamente com a secretária adjunta da pasta, Márcia Alves, estiveram em Porto velho, onde conversaram com a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérica Fontenelle, com o objetivo de abrir diálogo para ampliação dos projetos sociais e buscando parceria para angariar recursos para Alta Floresta.

Os secretários ainda participaram da reunião e treinamento do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, e da reunião da CIB – Comissão Intergestoras Bipartite. O secretário Eduardo Melo foi indicado como representante titular da CIB na região da zona da mata.

Eduardo Melo e Márcia Alves também visitaram a gerente de Políticas dos Direitos das Pessoas com Deficiências Físicas, Maria Laudiceia, buscando e ampliando conhecimentos para atender os mesmos com mais qualidades e dentro dos seus direitos.

A viagem ainda serviu para manter diálogo com Massimo Araújo, gerente de Direitos Humanos, e para participar de uma reunião com os gestores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, dentre eles: Dulciane Monteiro, Gerência de Proteção Especial, Glaucia Prado, Gerência de Vigilância Socioassistencial, e Ana Paula, coordenadora de Política Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade, Eduardo Melo conversou com a gerente estadual do Conselho Tutelar, Rose Silva, quanto a algumas orientações sobre o conselho.

Por último, os secretários conversaram com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), José Albuquerque. “Agradecemos a viabilidade do Estado pela parceria para a construção da nova Ciretran em Alta Floresta, haja visto que irá beneficiar toda a população no atendimento,  bem como, fortalecer o Bairro Cohab, onde existe o sistema habitacional popular”, conclui Eduardo.