Projeto 32 leva inclusão social no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé

Publicado por

Durante o período do dia 22 a 25 de outubro, o Projeto 32 em parceria com o município de Alta
Floresta, realiza atendimento odontológico para moradores do distrito de Rolim de Moura do Guaporé. Durante esse período mais de 110 pessoas foram atendidas com diversos tipos de atendimento odontológico, incluindo também tratamentos que são considerados de alta complexidade, o projeto conta com uma equipe de profissionais de diversos pontos do Brasil e até de outros paíse como do e Chile e do Uruguai que estiveram atendendo no distrito de Rolim de Moura do Guaporé.

Os atendimentos foram gratuitos à população, onde a Secretaria entra com a logística no transporte e com parte dos materiais usados nos atendimentos, o projeto também entrou com parte, e com os profissinais especialistas em diversas áreas odontológicas.

Outro parceiro foi a Policia Militar Ambiental que cedeu a base no distrito para que o projeto pudesse desenvolver sua atividade.

O que temos feito para levar saúde à população? Questionando um ponto pertinente às demandas sociais, ambientais e econômicas, deparamo-nos com incalculáveis situações complexas em comunidades afastadas distribuídas pelo país. Todavia, sabemos que para os países mais pobres, a questão social é latente. Mas, no âmbito da saúde bucal, a situação epidemiológica brasileira ainda é grave devido às condições sociais e econômicas da população, com base na pequena parcela de investimentos que a área recebe, sem contar na falta de informação à população sobre os cuidados básicos de saúde em geral. Para mais, crises econômicas, desajustes sociais e uma inadequação do sistema de atenção clínica e preventiva à população figuram entre as mais evidentes razões dos contrastes observados na realidade brasileira. Nesse contexto, a inclusão social por meio da saúde bucal tem sido cada vez mais demandada, ponderando o baixo custo e as possibilidades de impacto odontológico no âmbito público e coletivo.
Assim o Professor Machado, resume esse serviço que leva esperança a comunidade a varias partes onde o Projeto tem Passado.

Categoria do Conteúdo:
Destaque · Saúde

Comentários fechados