Nota de Esclarecimento: Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer sobre o vídeo em circulação que relata o fechamento da Fármacia Básica, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/11). O secretário municipal de saúde Adenilson Anacleto, solicitou junto ao presidente da Câmara Municipal, uma reunião com os profissionais do setor farmacêutico, reunião essa, que aconteceu as nove horas no gabinete da presidêndia.

Para essa reunião o secretário de saúde, convocou todos os profissionais do setor, para que junto aos vereadores, pudesse ouvir e ser ouvido e discutidos temas relevantes para o setor, visando melhoria na qualidade do atendimento dos serviços farmacêuticos para a população e para discutir os assuntos abordados em seção no último dia 29 do corrente mês, onde a Câmara de Vereadores abordou assuntos referentes a Farmácia Básica.

Esclareço que a Farmácia Básica Municipal, não é uma unidade de atendimento de urgência e emergência e por esse motivo pode parar o atendimento parcial ao público, sem prejudicar os serviços, tendo em vista que o horário de atendimento diário está sendo das 07 as 17 horas e que no horário de gravação do vídeo do vereador, todos os profissionais estavam na Câmara para a reunião. Ainda, conforme citado referente à transporte de medicamentos, que acontece de forma esporadicamente, quando o município recebe doação, será acompanhado mais de perto e se for indentificado alguma irregularidade será corrigido.

Destaque · Saúde