Gestores de esportes da Zona da Mata propõem realizar competição regional

gestores

Secretários e diretores municipais de esportes dos municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, Alto Alegre, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Parecis e Castanheiras – municípios que fazem parte da região da Zona da Mata – se reuniram na sexta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste para discutir ações que envolvem o esporte na região.

Durante o encontro, ficou decidido que haverá uma reunião técnica no dia sete de abril, com o intuito de definir a data de início do Campeonato Regional de Futebol de Campo. No encontro, cada gestor apresentará o calendário municipal de sua cidade. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Esportes e Cultura de Alta Floresta, Adenilson Anacleto. “Temos alguns deputados interessados em enviar recursos para investirmos na competição que será realizada no segundo semestre. Este é outro ponto que vamos discutir”, disse.

Os gestores pretendem criar uma coordenação regional de esportes para promover intercâmbio, realização de cursos de capacitação de gestores e equipes de diversas modalidades; curso arbitragem, entre outros.

Outro objetivo da reunião é traçar metas para 2018, com um calendário regional para que os municípios possam interagir.