Alta Floresta Reunião discute uso de agrotóxico no Município

Nesta sexta-feira (29), em uma reunião que envolveu a Secretaria Municipal de Saúde, SEMAGRI (Secretaria de Agricultura), SEDAN (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), EMATER (Empresa de Assistência Tecnica Rural), IDARON (Agência Estadual de Defesa Sanitária), SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e ACIAF (Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta). A reunião entre os órgãos tem como objetivo criar o sistema de vigilância ambiental para a formaçao de um Comitê Municipal de vigilância para fiscalizar o uso de agrotóxico. Neste comitê se reuniram representantes destes órgãos para construírem juntos o plano municipal de agrotóxico, que terá por vez normalizar, fiscalizar e concientizar sobre o uso inadequado de agrotóxico no município. O principal objetivo é prevenir doenças e intoxicações exógenas, causadas com o mal uso ou uso inadequado de inseticidas e herbicidas.

Agricultura · Destaque