Prefeito Carlos Borges fala sobre vistoria no transporte escolar

WhatsApp Image 2017-04-03 at 20.18.59

O prefeito Carlos Borges (PP), participou na tarde desta terça-feira (4), do programa “Super-Hits”, apresentado por Magno Costa, pela Rádio 104 FM de Alta Floresta D’Oeste, para falar das vistorias que estão passando os ônibus que fazem o transporte escolar no município. “Os alunos estão sofrendo. As aulas começaram tarde e os ônibus começaram a passar pela vistoria desde a semana passada”, disse o prefeito, informando que a prefeitura notificou a empresa para que estabeleça o transporte.

Para Carlos Borges, “a empresa que foi contratada para fazer o transporte escolar precisa oferecer um serviço de qualidade. Daí a necessidade de se fazer as vistorias, mas existe um rigor muito grande por parte da Lei que trata do assunto e acaba prejudicando a realização do transporte”. “Não somos contra, apenas pedimos bom senso na hora de fazer as vistorias. Pelo menos um prazo de 30 dias para que o transporte escolar não fique parado e os alunos sem aula”, explicou.

Nesta segunda-feira (3), Carlos Borges esteve na sede da empresa contratada para fazer o transporte escolar. A visita foi para reforçar o pedido para resolver a problemática.

Caso o transporte escolar continue parado, Carlos Borges convocou os pais e responsáveis pelos alunos para uma reunião na quinta-feira (6), para que encontrem uma solução junto com outras autoridades municipais.

Os ônibus que são de responsabilidade da Prefeitura estão atendendo alguns setores da educação. Os alunos das escolas da área rural são os mais prejudicados.

Carlos anunciou que o município deve receber aproximadamente oito ônibus novos, frutos de recurso federal na ordem de R$ 1,2 milhão, por meio do deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura.