Alta Floresta: Dia 18 de Maio é lembrado com passeata no Centro da Cidade

O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi lembrado em Alta Floresta. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), com apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e da Escola Padre Ezequiel Ramin, realizaram uma passeata pela Praça Castelo Branco centro da cidade.

O evento marcou o fechamento da campanha que teve várias atividades durante a semana pelas escolas do Município, como palestras falando sobre o assunto.

A conselheira Cleonice Cardoso, do Conselho Tutelar, colocou os canais de contatos do Conselho Tutelar, como o 3641-2432 ou 9 9900-0483 para que as pessoas possam fazer sua denúncia anônima, já os membros do (CMDCA) lembraram que o desafio é grande, assim falou o Presidente Amiltom da Silva. Já a membra Ivonete Lucena, disse que o combate nunca acaba, que todos os dias é dia de estar em alerta,

Por que 18 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O Secretario Jeremias agradece todos os envolvidos, como os funcionários da SEMTRAS, do CREAS, do CRAS, membros do CMDCA, Conselho Tutelar, diretores de escolas e a Psicóloga Elisangela Sobreira, do Fórum da Comarca de Alta Floresta que também colaborou ajudando nas palestras nas escolas.

IMG_2302-300x225

Fonte Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *